Onde pescar Black Bass no Brasil

Compartilhe:

Saiba onde e como pescar um dos peixes mais importantes da pesca esportiva mundial: o Black Bass (Micropterus salmoides)

Você já deve ter visto ou ouvido falar do Black Bass (Micropterus salmoides), um dos mais importantes peixes de água doce do mundo se tratando de pesca esportiva, e acredite, pescar esse peixe é incrível. Esse peixe é uma verdadeira paixão dos pescadores americanos e é responsável por bilhões de dólares movimentados pela pesca esportiva americana.

Todo esse sucesso não é para menos, já que a espécie é muito esportiva, proporcionando momentos de alta adrenalina durante a sua captura, com ataques surpreendentes e saltos incríveis. Sua popularidade no Brasil aumentou com o avanço das tecnologias e da internet, principalmente com o surgimento do youtube e das redes sociais, onde foi possível conhecer melhor o sucesso do peixe em águas americanas. Além de ser muito popular nos Estados Unidos, o Black Bass também é uma paixão dos pescadores Japoneses.

Mas engana-se quem acha que o Black Bass é um peixe novo aqui no Brasil, já que segundo o site Bass Online, a espécie foi introduzida por aqui em 1922. Atualmente, o Black Bass pode ser encontrado principalmente em cinco estados Brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Sobre o Black Bass

peixe black bass

Largemouth Bass (Micropterus salmoides) é o Black Bass que foi introduzido no Brasil e pode alcançar até 10kg, mas a média dos exemplares no Brasil está entre 1kg e 2kg.

O Black Bass é um predador nato, e se alimenta naturalmente de insetos, pequenos peixes, larvas e rãs. São peixes que preferem águas limpas e calmas, vivendo entre troncos e outras estruturas que lhe permitam caçar.

Por preferirem locais de menor luminosidade, em dias de sol forte procure pescar o peixe em locais com sombras e terá um melhor resultado. Além disso, a temperatura da água geralmente dita o nível de atividade do peixe, sendo a condição ideal próxima aos 23ºC. A faixa de temperatura ideal para seu desenvolvimento fica entre 18ºC e 27ºC. Por isso os estados brasileiros do Sul e Sudeste são mais apropriados para a sua inserção no Brasil.

Como pescar o Black Bass

black bass pequeno

O bom desempenho da pescaria de Black Bass está diretamente ligado à temperatura do ambiente e da água, então você terá maior dificuldades em dias muito quentes e de sol forte. As temperaturas muito baixas também irão diminuir a atividade do Black Bass, então o clima ameno é perfeito para essa pescaria.

O Black Bass pode ser capturado com diversos tipos de iscas artificiais, sendo as iscas softs (minhocas artificiais e shads) as de maior efetividadea, mas os plugs (superfície, meia-água e fundo) também são muito eficazes e podem ser testados de acordo com o contexto encontrado na sua pescaria. Recentemente há vídeos de pescarias do Black Bass também com iscas soft em formato de sapos e criaturas.

Para pescar o Black Bass, você pode utilizar o mesmo equipamento que costuma pescar Traíras e Tucunarés, preferencilmente varas de ação média/rápida ou rápida.

Veja abaixo dois vídeos de pescaria de Black Bass no Brasil

Recordes do Black Bass (Micropterus salmoides)

  • Recorde mundial: 10,223 kg (22 pounds, 4 ounces), Montgomery Lake(Georgia), George Washington Perry, 1932
  • Recorde brasileiro: 2,550 kg, Represa de Capivari (PR), Roald Andretta, 1985.
  • Recorde japonês: 8,620 kg, 69cm.

Black Bass em 5 estados brasileiros

Como mencionei anteriormente, há cinco estados brasileiros onde você encontra com facilidade os locais onde há Black Bass para realizar sua pescaria, mas resolvi compilar esses locais aqui, separando por estado, para facilitar a sua pesquisa. Conheça esses locais abaixo:

Onde pescar Black Bass no Rio Grande do Sul

1. Fazenda Sonho Meu – Canela / RS

A Fazenda Sonho Meu é o local ideal para pesca esportiva, seja embarcada ou não. No local há 04 açudes para essa prática, sendo um deles com mais de 180.000m² (18 Hectares) de lâmina d’água. É permitido levar sua própria embarcação, mas o único tipo de motor permitido é o elétrico.

Endereço: Av. Conêgo João Marchesi, 2900, 95680-000 – Canela – RS

Site: Fazenda Sonho Meu – Serra Gaúcha

Fone: (54) 3282-7858

2. Lago da ARPIA – São Francisco de Paula / RS

A ARPIA é uma associação destinada à pesca esportiva com iscas artificiais, fundada em 12 Agosto 1996.

Endereço: Tainhas, São Francisco de Paula – RS, 95400-000

Site: ARPIA – Associação Riograndense de Pesca com Iscas Artificiais | Facebook

Fone: (51) 99735-5410

3. Lago do Guarujá – Carazinho / RS

O Lago do Guarujá em Carazinho / RS é mais um santuário gaúcho do Black Bass.

Endereço: BR 285 Km 213, Carazinho, RS

Site: Lago do Guarujá | Facebook

Instagram: Lago do Guarujá (@lagodoguaruja) • Fotos e vídeos do Instagram

Fone: (54) 98122-5091


Onde pescar Black Bass em Santa Catarina

1. Fazenda Granja Estância Velha – Curitibanos / SC

A Fazenda Granja estância Velha cria os Black Bass á quase 50 anos, e o local nunca havia sido explorado com pesca esportiva até a operação atual iniciar. A fazenda possui mais de 10 lagos com Black Bass, entre eles um com cerca de 6 hectares.

Site: Fazenda Granja Estancia Velha (@blackbass_estanciavelha) • Fotos e vídeos do Instagram

Fone: (49) 99967-5166 ou com Joao Bitencourt (@joaobitencourt_bass)

2. Bass Fishing – Schroeder / SC

Bass Fishing é um pesqueiro de Bass localizado em Schroeder / SC com peixes de tamanho excelentes e fisgadas monstras. O local atende aos sábados, domingos e feriados.

Endereço: Rua Antônio Meier, s/n, Schroeder 1, Schroeder – SC

Site: Bass Fishing | Facebook

Fone: (47) 99788-4860


Onde pescar Black Bass no Paraná

1. BAC Palmas – Palmas / PR

Palmas é considerada a Capital Brasileira do Black Bass e o Jurassic Lake do BAC Palmas é um santuário do Black Bass no estado do Paraná.

Site: BAC – Bass Anglers Club

Facebook: Bac Palmas | Facebook

2. Parque Municipal Passaúna – Represa do Passaúna – Curitiba / PR

A Represa do Passaúna é um local público, de entrada gratuita, com possibilidade de pesca de Black Bass. O local tem horário de funcionamento das 6h às 19h, de segunda-feira a domingo.

Endereço: R. Eduardo Sprada, s/n – Augusta, Curitiba – PR, 81270-010

Site: Parque Municipal Passaúna – Meio Ambiente – Prefeitura de Curitiba

Guia de Pesca recomendado: Fabio Luis Patyk Guia de Pesca (@fabio_patyk_guia_de_pesca) • Fotos e vídeos do Instagram


Onde pescar Black Bass em São Paulo

1. Fazenda Kiri – Piedade / SP

A Fazenda Kiri é um pesqueiro rústico, localizado na região de Piedade – SP, à 1000 metros de altitude, no meio da Mata Atlântica, um lugar de muita beleza natural.

Endereço: Estrada Municipal da Fazendinha, km 7. Piedade – SP

Site: Home | fazendakiri

Fone: (15) 3244-3945 Whatsapp: (15) 99750-8273

2. Fishing Park – Itapetininga / SP

No Fishing Park você encontra várias espécies de peixes, inclusive o Black Bass e um ambiente ideal para praticar um dos esportes que mais crescem no mundo. De barranco ou embarcado a emoção está garantida. Isso mesmo, no Fishing Park você pode pescar embarcado e sentir a fisgada de um jeito diferente.

Endereço: Rodovia Gladys Bernardes Minhoto (SP 129), km 71 – Bairro Capão Alto
Estrada Velha Tatuí – Itapetininga/SP

Site: Fishing Park

Fone: (15) 99764-3036

3. Outros locais em SP

Em São Paulo, além das indicações acima, o black bass está presente em quase todas as represas do sistema Cantareira: represa do Cachoeira, represa do Juqueri, represa do Atibainha e represas do Jacareí.


Onde pescar Black Bass em Minas Gerais

1. Represa de Vila Maria – Piranguçu / MG

O local possui clima ameno, clima tropical de altitude e é localizado em redor de grandes matas de araucárias e pinheiros. Entrada franca.

Endereço: Estrada Piranguçu à Campos do jordão Km 12 – CEP 37.511-000 – Piranguçu – MG

Site: Turismo em Minas Gerais | Piranguçu

Fone: (35) 3643-1393

Considerações finais

Curtiu nossa publicação com locais para você pescar o Black Bass no Brasil? Se você conhece ou é proprietário de algum outro local e gostaria de divulgar nesse artigo, envie-nos mais informações. O cadastro nesse artigo é grátis.

Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e no Instagram e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Deixe um comentário