Qual a melhor isca para pesca de praia?

Qual a melhor isca para pesca de praia?

21/10/2019 2 Por Carlos Eduardo
Compartilhe:

Umas das modalidades de pesca mais praticadas é a pesca de praia então trouxemos as melhores sugestões de isca para você utilizar em sua pesca de costão

Procurando a melhor isca para pesca de praia? Durante o ano todo as praias brasileiras são frequentadas por milhões de pescadores, mas é a partir de novembro que o movimento se intensifica no país inteiro devido a chegada do verão e o aquecimento do litoral no sul e sudeste. Com esse aumento significativo de movimento nas praias, aumenta também a população de pescadores de costão, ou pescadores de beira de praia, em busca de Betaras ( Papa-Terra), Corvinas, Bagres, Linguados, Borriquetes, Cação entre outros peixes comuns no litoral brasileiro.

Pensando nesses pescadores o Pescaria S/A traz para você uma lista com as 10 melhores iscas para pesca de praia, levando em consideração a facilidade de captura e também a eficiência de cada uma delas em nosso litoral. Mesmo que na sua região não haja todas estas iscas, algumas delas são muito comuns em todo o litoral do Brasil e certamente vão te auxiliar a pescar na sua praia preferida.

Mas afinal, qual a melhor isca para pesca de praia (costão)?

  • Marisco
  • Camarão
  • Corrupto
  • Minhoca do Mar
  • Sardinha
  • Caramujo
  • Tatuíra ou Tatuí
  • Siri
  • Mexilhão
  • Lula

1. Marisco

isca pesca de praia marisco

O Marisco é uma das iscas mais fáceis de se encontrar em praticamente todo o litoral brasileiro. Muito eficiente para pesca de Betara (Papa-Terra), Bagre, Corvina, Arraia, Burriquete (Miraguaia jovem), Pampo, Peixe-Rei entre outros. É um molusco que vive em profundidades baixas na areia e pode ser capturado com uma pá ou algumas bombas artesanais próprias para captura de iscas naturais.

2. Camarão

isca pesca de praia camarão

O Camarão é muito utilizado como isca por dois motivos: eficiência com diversos tipos de peixes costeiros e a facilidade de encontrar em qualquer peixaria, iscaria ou mercado litorâneo. O Camarão é muito eficaz como isca para Betara (Papa-Terra), Corvina, Bagre, Robalo, Pampo e Burriquete. O Camarão também serve como isca para pesca em plataformas, pesca embarcada e pesca nas pedras pois alguns peixes de águas mais profundas também se alimentam de camarões e podem ser capturados com essa isca de praia.

3.Corrupto

isca pesca de praia corrupto

O Corrupto é um crustáceo cavador que vice na areia das praias brasileiras. Pode ser capturado com pás ou bombas de captura de iscas naturais. É muito eficiente para pesca de peixes da pedra e embarcações afundadas ou encalhadas como Corvinas e Burriquetes. Os corruptos podem ser capturados com maior facilidade de manhã bem cedo e um corrupto pode render até mesmo 3 iscas, dependendo do tamanho do anzol.

4. Minhoca do Mar

isca pesca de praia minhoca do mar

A Minhoca do Mar é um anelídeo conhecido por Polyqueta, que vive nas praias do litoral brasileiro e pode ser capturada inteira ou em pedaços com pás e bombas de captura. Esse anelídeo é muito eficiente para pescar Betaras (Papa-Terra), Corvinas, Pampos e Bagres. Pode ser encontrada em boa parte das iscarias do nosso litoral.

5. Sardinha

isca pesca de praia sardinha

A Sardinha é o verdadeiro “lambari da água salgada” no que diz respeito a sua versatilidade como isca. Inteira ou em pedaços, a Sardinha pode ser útil para pesca de peixes maiores como Corvinas, Bagres, Cação, Burriquetes entre outros. É utilizada também em Barras, Rios com ligação ao mar, lagoas, pesca de plataforma e embarcada. Sardinhas devem ser amarradas com elásticos especiais para pesca para que peixes menores não destruam sua isca antes mesmo de um peixe maior encontrá-la.

6. Caramujo

isca pesca de praia caramujo

O Caramujo do mar é alimento natural de diversos peixes da água salgada, e na pesca de praia, este molusco pode ser utilizado para pesca de Bagres e Corvinas. Um Caramujo pode render até 4 iscas, sua carne é muito firme e mesmo pedaços fininhos ficam bem presos no anzol. Pode ser mais demorado fisgar algum peixe com essa isca, porém se sua linha correr, prepare-se para uma boa briga.

7. Tatuíra ou Tatuí

isca pesca de praia tatuíra ou tatuí

Tatuíras ou tatuí, como é conhecido esse crustáceo litorâneo em boa parte do Brasil, é um animal muito comum em todo o nosso litoral. Serve de isca para Betara (Papa-Terra), Corvina, Pampo e Burriquete. Alguns exemplares possuem a casca mole e são a melhor opção, porém mais difíceis de encontrar.

8. Siri

crustáceo marinho siri

O Siri pode ser uma ótima isca para a pesca de Cação Viola, Burriquete, Miraguaias grandes e Corvinas maiores.  É uma isca ideal para equipamentos pesados, com arremessos longos ou profundos. Também pode ser usada na pesca próxima a pedras e embarcações submersas ou encalhadas na beira da praia. Esses locais abrigam peixes de porte maior que podem se interessar por um siri no almoço.

9. Mexilhão

mexilhão

O Mexilhão é um molusco que pode ser comprado em peixarias e iscarias mas também é encontrado em molhes de pedras, embarcações encalhadas e cascos de barcos. É uma isca muito boa para pescar Corvinas, Burriquetes, Miraguaia, Cação Viola, Garoupas, entre outros peixes da pedra. Como o Mexilhão é um animal que se prende em pedras e cascos, acaba sendo alimento do tipo de peixe que vive nestes ambientes rochosos.

10. Lula

lula molusco para pescar

A Lula é uma isca muito firme e fácil de encontrar em peixarias e iscarias litorâneas. É muito eficaz na pesca de Corvinas, Burriquetes, Betara ( Papa-Terra), Bagres, entre outros. Pode ser encontrada em todo o litoral brasileiro e apenas uma Lula pode render diversas iscas em rodelas.

Conclusão

Esperamos que esses dicas de isca para pesca de praia lhe garantam boas capturas em sua próxima pescaria no mar.

Gostou do nosso post sobre a melhor isca para pesca de praia? Tem sua isca preferida e ela não consta em nosso post? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!