Onde você vai pescar em 2020? Veja 6 sugestões!

Onde você vai pescar em 2020? Veja 6 sugestões!

01/01/2020 0 Por admin
Compartilhe:

O ano novo chegou e o pescador já está ansioso pela primeira fisgada. Queremos saber onde vai ser sua primeira pescaria e temos algumas sugestões para os indecisos

2020 chegou e a vontade de pescar só mudou de ano por que continua a mesma de ontem, mas o que queremos saber agora é onde você vai pescar em 2020?

O Brasil é cheio de opções de pesca e cada pescador tem seu gosto pessoal por algum determinado tipo de ambiente, material, técnica e até mesmo seu peixe preferido. Além de termos milhares de opções de pesca na água doce, temos também uma extensa costa litorânea nos esperando para ótimas fisgadas.

Alguns pescadores curtem mais a pesca na água doce, outros são mais adeptos da pesca no mar, e já há os moderados, assim como eu, que curtem as duas modalidades de pesca. O nosso artigo é destinado a todos os tipos de pescadores e seus gostos pois somos democráticos ao falar da pesca. Seja para a prática de pesca esportiva ou mesmo pesca para fazer aquele frito com os amigos, o que nós do Pescaria S/A desejamos a você, amigo pescador, é um 2020 de muitas alegrias, saúde e prosperidade. Que tudo isso venha acompanhado de muitas pescarias, fisgadas e troféus.

Veja nossas sugestões de pesca para o ano de 2020 e se desejar, deixe um comentário em nosso post com o seu desejo de destino de pesca para esse ano.



6 sugestões para você pescar em 2020

  • Rios, Arroios e Igarapés
  • Açudes, Barragens, Represas e Lagoas
  • Praia ou Costão
  • Plataformas de Pesca
  • Alto Mar
  • Pesqueiros Particulares

1. Rios, Arroios e Igarapés

onde pescar em 2020 rios e arroios

A pesca em rios, arroios e igarapés é a opção mais viável e possivelmente produtiva para qualquer pescador do Brasil ou do mundo. Esses locais estão presentes em grande parte das cidades ou em suas proximidades e a pesca é sempre uma caixinha de surpresas. Devido a extensão, podem ser capturados diversos tipos de peixes, que migram de uma região a outra para se reproduzir ou se alimentar e acabam espalhando a diversidade no ecossistema.

No Brasil, há rios que cortam diversos estados e até mesmo são divididos com outros países, como é o caso do Rio Paraná, por exemplo. Isso acaba aumentando ainda mais as chances de captura de espécies diferentes. Esperamos que você e seus amigos façam ótimas pescarias em rios, arroios e igarapés em 2020.

2. Açudes, Barragens, Represas e Lagoas

onde pescar em 2020 açudes barragens represas e lagoas

A pesca em açudes, barragens, represas e lagoas é muito comum no Brasil já que principalmente nas áreas rurais há abundância destes tipos de pontos de pesca devido a agricultura e até mesmo para o abastecimento de água das cidades. Muitos locais são antigos e abrigam feras como Traíras, Jundiás e Tucunarés além de Carpas e Tilápias. Isso é um atrativo para pescadores de todo o Brasil frequentarem estes tipos de pesqueiro regularmente. A Traíra, por exemplo, é um peixe que está presente em todo o território nacional e se adapta com facilidade em nossas diferenças climáticas.

3. Praia ou Costão

onde pescar em 2020 costão beira de praia

A pesca de praia ou costão é muito praticada pelos brasileiros, mais em algumas regiões, menos em outras. No sul do Brasil, este tipo de pesca é mais praticada nos meses entre primavera e verão, já que o calor atrai mais pessoas para o litoral e acaba trazendo pescadores de todas as partes para a praia. No nordeste e norte esse tipo de pescaria é também muito praticado e concorre com a pesca em alto mar e a pesca em manguezais. Alguns peixes como o Pampo, o Betara ( Papa-Terra), a Corvina, o Burriquete e o Linguado, aparecem em todo o nosso litoral. É uma pesca muito divertida que pode ser praticada em família.

4. Plataformas de Pesca

plataformas de pesca

As plataformas de pesca no litoral podem ser aquela opção mais acessível para aqueles que amam a pesca de praia e querem experimentar alguns arremessos no mar mais profundo buscando espécies diferentes e de maior porte. Se você quiser conhecer algumas plataformas de pesca espalhadas pelo Brasil, acesse nosso artigo clicando aqui. Espécies como o Cação, a Miraguaia, a Arraia e a Viola são frequentemente capturadas em plataformas de pesca devido ao acesso dos pescadores na parte mais profunda da praia. Experimente!

5. Alto Mar

onde pescar em 2020 alto mar

A pesca em alto mar ainda é uma modalidade para poucos no Brasil mas nos últimos tempos vem aumentando de popularidade. Mesmo que você não possua um barco, hoje em dia há equipes de pesca como a Saltwater, que te levam nos melhores pontos de pesca para capturar os peixes mais incríveis do nosso litoral. Há também guias e pescadores menores que alugam seus barcos ou te levam em grupos para fisgar peixes diferentes e brigadores um pouco mais longe da costa. Se você ainda não praticou pesca em alto mar, experimente, e não vai se arrepender!

6. Pesqueiros Particulares

pesqueiros particulares

Os pesqueiros particulares, também conhecidos como “Pesque e Pague”, são uma grata opção que pode ser rural ou urbana, e proporciona aos pescadores que não te como se deslocar para longe devido ao trabalho ou condições, uma pescaria bruta e barata. Quase todas as regiões do Brasil tem ótimos pesqueiros como opção e nos últimos anos a pesca esportiva aumentou o profissionalismo e qualidade desses locais. Cada vez mais se encontra pesqueiros com gigantes como os redondos Pacu, Tambacú e Tambaqui, as Carpas, Os gigantes de couro como a Pirarara e o Pintado, além de Traíras, Tilápias e centenas de outras espécies. A pesca esportiva em pesqueiros rende milhões todos os anos em torneios, pesca recreativa e venda de alevinos e peixes.

Conclusão

Gostou do nosso post com algumas sugestões para você pescar em 2020? Aproveite para contar-nos onde você pretende pescar em 2020. Deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal – INSCREVA-SE. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!