5 peixes mais cobiçados por pescadores de pesqueiros

5 peixes mais cobiçados por pescadores de pesqueiros

28/01/2020 0 Por Carlos Eduardo
Compartilhe:

Conheça as 5 feras que são o sonho de todo pescador de pesqueiro e se transformaram em celebridades da pesca esportiva

Todos os dias, principalmente aos finais de semana, pesqueiros de todo o Brasil ficam lotados de pescadores e alguns peixes são uma verdadeira obsessão para estas pessoas. Não importa a região do país, a pesca em pesqueiros já é uma febre e estas empresas estão cada vez mais estruturadas e preparadas para receber pescadores e visitantes.

Um dos maiores atrativos que um pesqueiro pode proporcionar aos seus consumidores é a diversidade de espécies, principalmente aquelas que proporcionam brigas incríveis. Mas em meio a tantas espécies que são muito ativas e brigadoras, há aquelas que se tornam o desejo de todo pescador, e é sobre isso que este artigo vai tratar.



Confira quais são os 5 peixes mais cobiçados por pescadores de pesqueiros de todo o Brasil

  • Pirarucu
  • Pirarara
  • Tambaqui
  • Pintado
  • Traíra

1. Pirarucu

peixes mais cobiçados por pescadores de pesqueiros pirarucu

O Piraruco é um gigante amazônico que foi inserido com sucesso em pesqueiros e pode chegar a quase 200kg e 3 metros de comprimento. Um troféu desses é de dar orgulho a qualquer pescador não é mesmo? Pois saiba que é bem possível capturar um Pirarucu em pesqueiros particulares, porém este peixe é mais adaptado em temperaturas altas então você dificilmente irá encontrar a espécie em pesqueiros do sul do Brasil.

2. Pirarara

peixes mais cobiçados por pescadores de pesqueiros pirarara

A Pirarara também está no topo da lista dos peixes mais cobiçados por pescadores de pesqueiros por sua força e tamanho que pode chegar. Esta espécie é uma das mais populares da atualidade na pesca esportiva por sua briga intensa e bruta. A Pirarara é um peixe que pode ser encontrado na bacia do rio Araguaia, Tocantins e Amazonas, mas já foi inserida com sucesso em pesqueiros do Sudeste e Centro-Oeste. É um peixe de couro, que pode chegar aos 80 kg e 1,5m de comprimento.

3. Tambaqui

tambaqui

Os Tambaquis são peixes que podem chegar aos seus 40kg e até 90cm de comprimento. Pertencem a turma dos “redondos”, juntamente com o Pacu e o Tambacú. É uma espécie que se adaptou em pesqueiros de todo o Brasil, inclusive nos estados da região Sul onde as temperaturas podem ser até mesmo negativas. Sua pesca é muito praticada pela briga que proporciona. Em torneios de pesca, o Tambaqui garante ótimos pontos quando capturado devido ao seu peso.

4. Pintado

pintado

O Pintado é mais um peixe de couro da nossa lista e merece o posto de ser um dos mais cobiçados peixes de pesqueiros do país. Também pode ser conhecido como Suribin em algumas regiões. É um carnívoro que pode ser fisgado com iscas naturais como a tuvira, minhocuçu e pequenos peixes. Pode alcançar pesos próximos a 80 kg e quase 2 m de comprimento, se tornando um sonho dos pescadores no que diz respeito a troféu de pesca. Se adapta facilmente em pesqueiros de todas as regiões do Brasil.

5. Traíra

peixes mais cobiçados por pescadores de pesqueiros traíra

A Traíra é o peixe mais popular do Brasil, conhecido praticamente por todos os pescadores brasileiros e presente em todo o território nacional. Pode ser criada em tanques de diversos tamanhos inclusive os pequenos. Por ser um carnívoro feroz e ativo, é garantia de muita diversão nos pesqueiros, por pescadores amantes da pesca esportiva e das iscas artificiais. Mas pode ser facilmente capturada com iscas naturais como rãs e pequenos peixes. Sempre é bom pegar mais uma Traíra para a nossa lista de troféus não é mesmo?

Conclusão

Gostou do nosso artigo sobre os 5 peixes mais cobiçados por pescadores de pesqueiros? Seu peixe preferido e mais desejado não está na lista? Deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal – INSCREVA-SE. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!