Como pescar Tambaqui: Conheça as melhores iscas!

Como pescar Tambaqui: Conheça as melhores iscas!

30/01/2020 0 Por admin
Compartilhe:

Quer saber qual a melhor isca para Tambaqui? Leia nossa publicação e confira!

Pescar um Tambaqui gigante é um dos momentos mais emocionantes da vida de qualquer pescador. Esses redondos de escama que podem chegar facilmente aos 30kg podem ser capturados na natureza, principalmente na região norte, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Outra forma de tentar fisgar um desses gigantes é visitando um dos milhares de pesqueiros ao redor do Brasil que possuem esta espécie em seus tanques.

Que o Tambaqui é um peixe muito brigador nós sabemos, porém como capturar um peixe tão manhoso e arisco como esse? Qual a melhor isca? Para te auxiliar em dicas de iscas para Tambaqui, listamos aqui algumas das principais iguarias que esse peixão pode ser atraído. Estas iscas podem ter melhor desempenho de acordo com a região pois em cada local os Tambaquis podem se alimentar de formas diferentes, conforme o alimento disponibilizado nestes locais.

Para pescar o Tambaqui na natureza, você deve saber que ele habita principalmente matas alagadas e se alimenta de sementes de castanheiras, sementes de palmeiras, pequenos peixes e frutos, mas também pode se atrair por outros alimentos como o Minhocuçu e o Caramujo.

Em pesqueiros os Tambaquis de maior tamanho costumam se concentrar no centro dos lagos, e podem ser capturados com iscas de superfície e também de fundo. Procure se informar com o pessoal do Pesqueiro e outros pescadores sobre os hábitos do local que podem variar de acordo com a região, temperatura e profundidade do lago.

tambaqui peixe como pescar

Tambaqui: Colossoma macropomum

Melhores iscas para pescar Tambaqui na Natureza

  • Semente de castanheira e palmeiras
  • Pequenos frutos locais
  • Caramujos
  • Pequenos Peixes
  • Pão de Queijo
  • Minhocuçu

Melhores iscas para pescar Tambaqui em Pesqueiros

  • Ração na Pinga
  • Minhocuçu
  • Massas
  • Tripa de Galinha
  • Fígado de Frango

Curiosidade:

Em 2015, usando uma isca de pão de queijo, o pescador James Antônio de Souza, que mora em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, conseguiu pegar o maior peixe da vida dele. O peixe fisgado por ele no último sábado (27), no Rio Teles Pires, tem 39 kg. O pescador bateu o recorde anterior, que era um tambaqui de 38 kg, pego no ano passado no mesmo rio. O pão de queijo, segundo ele, é a isca preferida dessa espécie de peixe. Fonte: G1

Conclusão

Gostou da nossa publicação com dicas para pescar Tambaqui? A isca que você utiliza não consta na lista? Deixe sua opinião nos comentários. Queremos saber como você tem capturado os gigantes redondos na sua região. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal – INSCREVA-SE. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!