Como pescar Tilápia: Dicas e Iscas que funcionam!

Como pescar Tilápia: Dicas e Iscas que funcionam!

28/01/2020 0 Por admin
Compartilhe:

Confira algumas dicas para pescar Tilápia e saiba quais iscas podem funcionar para fisgar esse peixe

Se você está querendo pescar Tilápia mas ainda não se aventurou, este guia básico vai te dar algumas dicas e informações sobre quais iscas utilizar para fisgar esse peixe muito popular em pesqueiros de todo o Brasil e já presente em diversos ecossistemas brasileiros.

A Tilápia é um dos peixes que se adaptaram com mais facilidade aos pesqueiros brasileiros e essa característica foi o que aumentou o interessa não somente por sua carne para a indústria de pescados mas também para a pesca esportiva. Este peixe pode atingir até 45cm de comprimento e 2,5kg de peso. Essas características tornam esse peixe atrativo para pescadores esportivos.

A Tilápia é um peixe omnívoro, herbívoro ou fitoplanctófago. Alimenta-se de insetos, microcrustáceos, sementes, frutos, raízes, algas, plâncton e pequenos peixes. Como isca, é possível capturar a tilápia com minhocas, massinhas, ração, iscas artificiais em formato de ração, miçangas e até mesmo moscas (fly), milho verde e bichinho da laranja ( natural ou artificial ).



Confira algumas dicas simples para pescar Tilápia

  • Este peixe pode ser capturado com vara simples, vara com molinete de fundo ou com boia cevadeira e até mesmo com vara de fly fishing.
  • Diversas iscas podem atrair a Tilápia. Em pesqueiros, a própria ração rosquinha pode ser utilizada como isca. As miçangas e a ração artificial também funcionam, principalmente no Fly Fishing. Na natureza a minhoca pode ser uma bela isca para Tilápia.
  • Utilize varas fortes pois as Tilápias ficam agrupadas em cardumes com peixes pequenos e grandes, então você pode precisar de uma vara forte para sua captura.
  • Utilize anzóis de tamanho médio, com aproximadamente 1cm a 2cm e suas fisgadas estarão garantidas.
  • Jogue um pouco de ração no local onde você irá pescar Tilápias para atrair o cardume.
  • Procure não fazer muito barulho no local onde for pescar Tilápias pois estes peixes são bem ariscos e manhosos.

Conclusão

Gostou do nosso artigo sobre como pescar na praia? Possui uma técnica infalível que não consta em nossa publicação? Deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal – INSCREVA-SE. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!