10 pesqueiros no Rio Grande do Sul

10 pesqueiros no Rio Grande do Sul

30/07/2019 0 Por admin
Compartilhe:

Listamos pesqueiros espalhados por todo o Rio Grande do Sul

Procurando bons pesqueiros no Rio Grande do Sul para se divertir com seus familiares e amigos pescadores? Então você deve conferir este post com ótimas sugestões de locais para sua próxima pescaria no Rio Grande do Sul.

A pesca em pesqueiros, ou pesque e pague está cada vez mais inserida na vida dos pescadores brasileiros, principalmente os mais apaixonados pela pesca esportiva. Mas aqueles pescadores a moda antiga, que pescaram a vida toda apenas para se divertir com a família, também estão consumindo mais este tipo de centro de lazer. O fato é que capturar grandes peixes com equipamentos mais leves é uma grande satisfação para qualquer pescador.

Com a popularização da pesca esportiva através dos canais de tv fechada como a Fish TV, por exemplo, a procura por locais com maior diversidade de peixes aumentou drasticamente, criando um novo mercado de turismo. Uma das grandes vantagens da pesca em pesqueiros é que estes centros de pesca podem ser desenvolvidos próximo as grandes cidades, aumentando assim o volume de público frequentador.



Confira agora 10 pesqueiros no Rio Grande do Sul

  1. Pesque-Pague Gabardo – Montenegro/RS
  2. Pesqueiro Sanga Funda – Nova Santa Rita/RS
  3. Paraíso Park – Alvorada/RS
  4. Pesque-Pague Giaretta – Guaporé/RS
  5. Pesque-Pague Nossa Senhora Aparecida – Passo Fundo/RS
  6. Fazenda Sonho Meu – Canela/RS
  7. Pampa Rural – Cambará do Sul/RS
  8. Pesqueiro Tubarão – Gravataí/RS
  9. Hawai Pesca Club – Eldorado do Sul/RS
  10. Mutzemberg Pague-Pesque – Farroupilha/RS

1. Pesque-Pague Gabardo – Montenegro/RS

pesqueiros no rio grande do sul pesque pague gabardo montenegro rs

O Pesque Pague Gabardo é uma área destinada a pesca, lazer e confraternização para pescadores, famílias e amigos. Localizado a 30 minutos de Porto Alegre, é um ambiente de absoluta descontração e renovação em meio a uma vegetação rica, ao ar puro e aroma silvestre. Paz e tranquilidade para você e sua família relaxar. O lago do pesqueiro possuí 66.000 m de lâmina d’água disponíveis para os amantes da pesca convencional e esportiva, além de outros 15 lagos utilizados exclusivamente para a criação dos peixes, até atingirem idade e peso ideais para serem inseridos no pesqueiro.

O Pesque-Pague Gabardo é tão reconhecido no mundo da pesca esportiva que sedia o Campeonato Brasileiro de Pesqueiros – etapa Rio Grande do Sul, já na sua segunda edição.

Localização:

Estrada Major Marcílio, Estrada Marcírio Souza Carpes, s/n – Pesqueiro, Montenegro – RS, 95780-000

2. Pesqueiro Sanga Funda – Nova Santa Rita/RS

pesqueiros no rio grande do sul pesqueiro sanga funda nova santa rita rs

O Pesqueiro Sanga Funda conta com 4 açudes com diversas espécies de peixes, isca para vender e caniços para emprestar. O local conta ainda com grande infraestrutura de lazer oferecendo quiosques, piscinas, campos de futebol e sala de jogos. Um local maravilhoso e muito perto da capital, Porto Alegre.

Localização:

Estrada Sanga Funda, 930 – Zona Rural, Nova Santa Rita – RS, 92480-000

3. Paraíso Park – Alvorada/RS

pesqueiros no rio grande do sul paraiso park alvorada rs

O Paraíso Park é um centro de lazer completo e na área de pesca disponibiliza 3 lagos com várias espécies de peixes (jundiá, traíra, pintado, pacú, piauçú, dourado, tilápia, carpas, grumatã) para sua pesca esportiva.

O pescador deverá utilizar equipamentos apropriados para pesca esportiva (anzóis sem farpas, iscas artificiais, alicates, passaguá e outros que se fazem necessários para este tipo de esporte) não podendo abater nenhuma espécie.

Localização:

Estrada Caminho do Meio 5115 Alvorada, Alvorada – RS, 94510-420

4. Pesque-Pague Giaretta – Guaporé/RS

pesqueiros no rio grande do sul pesque pague giaretta guaporé rs

O Pesque Pague Giaretta surgiu na consecução de um sonho de seu criador – Sr. Moacir Ari Giaretta – que sempre considerou a boa pesca como excelente opção de lazer. E com esta proposta de oferecer lazer, seja com os amigos ou com a família, aliado à boa pesca e do contato com a natureza, é que surgiu o Pesque Pague Giaretta.

Situado na área rural da cidade de Guaporé (RS), à 5 km da cidade, com área total de 18.000 m2, é a opção perfeita para quem gosta de lazer, combinando a pesca com uma natureza exuberante, típica da Serra Gaúcha.

Localização:

Estrada Linha General Carneiro, s/n, Distrito de Santo Antônio, 99200-000- Guaporé – RS

5. Pesque-Pague Nossa Senhora Aparecida – Passo Fundo/RS

pesqueiros no rio grande do sul pesque pague nossa senhora aparecida passo fundo rs

No Pesque-Pague Nossa Senhora Aparecida você encontra vários lagos para você praticar a pesca e o melhor, exercer contato com a natureza é mais uma opção de lazer para sua família e amigos.

Localização:

Rodovia RS-153, Km 3, nº 2045, Passo Fundo – RS

6. Fazenda Sonho Meu – Canela/RS

pesqueiros no rio grande do sul fazenda sonho meu canela rs

A Fazenda Sonho Meu é o local ideal para pescar o Black Bass com os amigos e família, próxima ao Centro de Canela/RS, a propriedade disponibiliza quatro açudes para essa prática, sendo um deles com mais de 180.000m² (18 Hectares) de lâmina d`água.

Experimente conhecer, pescar e desfrutar deste lugar magnífico, que além da beleza nativa, trilhas, córregos e cascatas, oferece toda a tranquilidade e comodidade da proximidade do Centro da cidade.

Localização:

Av. Conêgo João Marchesi, 2900, 95680-000 – Canela – RS

7. Pampa Rural – Cambará do Sul/RS

pampa rural cambará do sul rs

A Pampa Rural é um dos melhores lugares para a prática da pesca esportiva no estado. São 14 açudes repletos de Black Bass (também conhecido como truta) carpas, traíras e jundiás em um ambiente de mata exuberante e lindos campos (típicos da região)

Esporte a parte, a Pampa Rural ainda oferece aos seus visitantes ampla área de camping, cabanas e salão de festas. A Fazenda sediou recentemente a 1ª Etapa do Campeonato de Agapia com aproximadamente 50 competidores.

Localização:

Antiga estrada do Itaimbezinho, RS 020 km 144 (Acesso 3km), Cambará do Sul / RS

8. Pesqueiro Tubarão – Gravataí/RS

pesqueiro tubarão gravataí rs

O Pesqueiro Tubarão é um centro de lazer ideal para quem gosta de esparecer ao ar livre próximo à natureza. O pesqueiro oferece diversos lagos com traíras, tilápias, carpas, pacu, entre outras espécies. A sua localização próximo a Porto Alegre é também um atrativo.

Localização:

Estrada das Taquareiras n°3900 Santa Tecla, CEP: 9400-970, Gravataí

9. Hawai Pesca Club – Eldorado do Sul/RS

hawai pesca club eldorado do sul rs

O Hawai Pesca Club oferece qualidade para o seu lazer junto à natureza. A estrutura do local conta com pousada, pesca, futebol, volei, churrasqueiras, quatro piscinas para adultos e uma infantil, são alguns dos muitos atrativos do Hawai, onde a natureza e o projeto paisagístico vão encantar você. O Hawai Pesca Club possui tanques com diversos tipos de peixes. São tilápias, carpas, pacus e traíras.

Localização:

Estrada Santa Maria, 7755 – Zona Rural, Eldorado do Sul – RS, CEP: 92990-000

10. Mutzemberg Pague-Pesque – Farroupilha/RS

Mutzemberg Farroupilha rs

O Mutzemberg Pegue-Pesque é um pesqueiro onde se permite acampar. Seu principal público são as pessoas que vão para pescar, que dão ao lugar um clima bem tranquilo. O lugar tem 3 hectares, um grande açude e uma bela paisagem com muitas espécies de aves.

Localização:

Estrada Morro do Macaco, S/N, Farroupilha – RS, 95180-000

Conclusão

Gostou do nosso post com 10 opções de pesqueiros no Rio Grande do Sul? Você tem um pesqueiro preferido e ele não consta em nosso post? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!