Fundamentos básicos para pescadores iniciantes

Fundamentos básicos para pescadores iniciantes

17/10/2019 0 Por admin
Compartilhe:

Um guia simples para tornar você um integrante do nosso clube: Um Pescador!

Você é um dos milhares de pescadores iniciantes que todos os dias iniciam nesta atividade incrível? Parabéns, você decidiu praticar o melhor esporte do planeta: a pesca! Agora você precisa se preparar para jogar isca na água.

Isso pode ser confuso e complicado quando se olha para os milhares de produtos de pesca diferentes no mercado, mas nós estamos aqui para te ajudar. É como a primeira bola de futebol de um menininho brasileiro, o primeiro chute será estranho mas logo os dribles serão mágicos. Então vamos ao que interessa!



Aqui estão os fundamentos básicos para pescadores iniciantes:

Vara e Molinete

Esta é facilmente a ferramenta mais importante para a pesca. Uma vara e molinete são a escolha mais popular e a mais fácil de aprender. Um combo (vara e molinete juntos) pode ser usado por pescadores em qualquer nível de habilidade. Alguns kits vem ainda com muitos acessórios e tem ótimos preços que não vão assustar um iniciante.

Caixa de pesca

Ter uma caixa de pesca é muito importante. Sua caixa de equipamentos manterá todas as suas iscas, anzóis e ferramentas em um só lugar. Isso protegerá a engrenagem e peças menores dos elementos de pesca e facilitará a localização de tudo.

Boias e Chumbadas

Ambos são itens muito básicos para a pesca. As boias são usados ​​para manter sua isca suspensa e afastada do fundo. Por outro lado, chumbadas são usadas para manter a isca na parte mais funda da água. Você precisa ter as duas pois conforme o local, poderá optar por pesca de superfície, meia água ou fundo.

Anzóis

Ter uma variedade de anzóis de tamanhos diferentes é muito importante ao iniciar na pesca. Opções de tamanhos diferentes permitem a você usar iscas de tamanhos diferentes e direcionar a uma grande variedade de peixes.

Linha

A linha é usada para prender seu anzol ou isca ao seu molinete. Normalmente, quando está começando, a linha de pesca monofilamento funciona para a maioria das aplicações. Mantenha-o simples, com uma linha clara e verifique se o peso da linha é apropriado para o tamanho do peixe que será o seu alvo.



Iscas Artificiais

Ao começar, é uma boa ideia mantê-lo simples. Ao pescar mais, você aprenderá quais iscas são bem-sucedidas em sua região e por quê funcionam com outros pescadores. Comece com spinners básicos, colheres e iscas de superfície como sapinhos, até você aprender quais iscas são melhores para sua área.

Iscas Naturais

A isca natural é excelente, especialmente para os novos pescadores. Minhocas e peixinhos simples como o Lambari são excelentes opções para pescadores iniciantes e oferecem a melhor oportunidade para pescar. Ao capturar peixinhos, verifique se eles têm o tamanho adequado para as espécies que você está almejando.

Kit de primeiros socorros

Essa é uma ferramenta que todos sabem que deveriam ter, mas, mesmo assim, muitos pescadores a deixam de lado. Pequenos kits de primeiros socorros ocupam pouco espaço em uma caixa de equipamentos e podem acabar salvando o dia.

E, finalmente: confiança!

Este é o único item não material a ser “trazido” ao pescar. Independentemente de o peixe estar mordendo ou não a sua isca, ter confiança no que você está fazendo é essencial para a captura do peixe. Se você não acha que o que está fazendo está funcionando e o peixe não está mordendo onde você está, mova-se ou altere sua forma de pescar. Quanto mais confiante você estiver, mais empolgado estará para esta e para as próximas pescarias.

Conclusão

Gostou do nosso post ensinando os fundamentos básicos para pescadores iniciantes? Lembrou de algo importante para iniciar na pesca que gostaria de compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!