Como fazer com que seus filhos amem pescar?

Como fazer com que seus filhos amem pescar?

17/10/2019 0 Por admin
Compartilhe:

A pesca é uma atividade ideal para pais e filhos e deve sempre ser incentivada aos pequenos

O sonho de todo o pescador é que um dia seus filhos amem pescar assim como eles tiveram essa experiência logo cedo incentivada por seus pais, tios e avós. Pois a pesca é uma atividade que proporciona muita diversão, concentração e união entre amigos e familiares. Pois é fato que a maioria de nós pescadores aprendemos a pescar com nossos pais e avós, desta forma, não seria nenhuma surpresa que desejássemos passar esse ensinamento para os nossos filhos.

Desde um simples passeio até o pesqueiro mais próximo até um acampamento completo em um feriadão qualquer, o importante na pesca entre pais e filhos é que esta é uma atividade agregadora, importante para a unidade familiar.

É possível ensinar muitos valores para os filhos durante a pesca, principalmente na pesca esportiva, mas mesmo na pesca para consumo, pode-se tirar boas lições para passar aos filhos como: respeito à natureza, disciplina, cuidado com os materiais e equipamentos, respeito aos animais, respeito ao perigo das águas, conhecimento de espécies, contato com o mundo natural entre outros.



Confira 5 passos para fazer seus filhos adorarem pescar

1. Esteja preparado

Certifique-se de ter todo o equipamento necessário antes de sair. Quanto melhor você se preparar, maior será a probabilidade de obter sucesso. Traga equipamentos adequados para crianças.

Se você não possui equipamentos de pesca, muitos lugares como pesqueiros, alugam equipamentos para o dia.  Faça uma pesquisa rápida em sua área para ver se alguma loja perto de você tem equipamento emprestado (isso é mais comum no litoral). Também é importante pesquisar o tipo de equipamento necessário para as espécies que você está tentando capturar.

Como a maioria das atividades com crianças, embalar lanches é uma obrigação. Tenha comida e água por perto para mantê-los o mais confortável possível. Juntamente com os lanches, traga protetor solar e repelente de insetos. Nada tira a diversão de estar ao ar livre, como mosquitos e queimaduras solares.

2. Escolha um local com garantia de capturas

Leve-os a um local conhecido por uma alta taxa de sucesso. Nada deixa uma criança empolgada com a pesca, como pescar. Quanto mais você puder fazer para garantir que isso aconteça, melhor. Você pode realizar uma busca com a palavra “pesqueiro” no Google para ajudar a localizar os melhores pontos perto de você. Acessando o site do local, você poderá conhecer que tipo de espécies existem nas dependências do pesqueiro, dando uma boa ideia de quais materiais e iscas funcionarão melhor.

como fazer meu filho gostar de pescar

Imagem: Acervo Pessoal

3. Cultive o simples

Não fique muito sofisticado. Esta atividade deve envolver apenas o básico. Quanto mais extravagante você fica com iscas e equipamentos, maior a probabilidade de causar confusão e frustração às crianças.

Mantenha-se simples e fácil de ser imitado, pois sabemos que nossos filhos fazem exatamente o que fazemos quando algo é novo para eles. Você pode desenvolver isso com todos os truques que tiver adquirido depois de dominarem as habilidades básicas.

4. Não force

Se esta é a primeira vez que você pesca com seu filho, não espere sair o dia todo. De fato, você pode ficar fora por menos de uma hora. Lembre-se, eles são novos nisso, e coisas novas podem se tornar impressionantes muito rapidamente.

Seja paciente e responda às suas necessidades. Esteja pronto para explicar os passos várias vezes para eles. E principalmente, jamais se irrite com as reações que seu filho poderá vir a ter na primeira captura, sobretudo medo do peixe pescado.

5. Vá pescar com seus filhos mas com poucas expectativas

Pescar com crianças pode diferir muito da pesca com a qual você provavelmente está acostumado. É provável que o que está por vir esteja cheio de surpresas, emoções , sobretudo muito menos silêncio do que o normal.

Deixe-os brincar por aí, se preferir, e esteja pronto para ir para casa de mãos vazias. Quando você pesca com seu filho pela primeira vez, o objetivo deve ser tornar isso uma experiência agradável, inclusive mais do que pescar. Se você tornar a experiência de pescar agradável pela primeira vez, maior a probabilidade de eles quererem pescar novamente.

Conclusão

Gostou do nosso post ensinando como fazer com que seus filhos amem pescar? Você tem uma história legal sobre pesca com os filhos que gostaria de compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!