Fim da Piracema: Saiba onde a pesca já está liberada Ainda sem avaliações.

Compartilhe:

Dia 31 de Janeiro de 2020 foi o fim da Piracema em 4 dos principais estados com período de defeso no Brasil

Para muitos pescadores esportivos e comerciais, o fim da Piracema é esperado ansiosamente, e hoje, 1º de Fevereiro de 2020 a pesca está liberada em 4 estados com período de defeso estabelecido. Mas atenção, pois diversos estados importantes para a pesca como Amazonas, Para, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul tem seu período de defeso ainda vigente. Veja aqui quando termina o período de defeso em diversos estados brasileiros.



Veja aqui onde o fim da Piracema deixa a pesca liberada a partir de 1º de Fevereiro de 2020

  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Mato Grosso
  • Paraná*

1. Rio Grande do Sul

O período de defeso ( Piracema)  no Rio Grande do Sul terminou nesta sexta-feira (31/01/2020) então a pesca está liberada no estado a partir de 1º de Fevereiro de 2020. Os principais pontos de pesca com fiscalização no RS eram a bacia do Rio Uruguai e o Rio Tramandaí.

2. Santa Catarina

O período de defeso ( Piracema)  em Santa Catarina terminou nesta sexta-feira (31/01/2020) então a pesca está liberada no estado a partir de 1º de Fevereiro de 2020. O principal ponto de pesca com fiscalização em SC era a bacia do Rio Uruguai.

3. Mato Grosso

O período de defeso ( Piracema)  no Mato Grosso terminou nesta sexta-feira (31/01/2020) então a pesca está liberada no estado a partir de 1º de Fevereiro de 2020. Os principais pontos de fiscalização eram as bacias hidrográficas do rio Paraguai, Amazonas e Araguaia-Tocantins.

4. Paraná

“De acordo com a Resolução 13/20 fica estabelecido o novo período piracema de 1º de outubro a 1º de fevereiro. Portanto, está liberada a pesca amadora e profissional de espécies nativas. Espécies exóticas poderão ser pescadas o ano todo.”

A Secretaria de Estado do Desenvolvido Sustentável e do Turismo estabeleceu nesta sexta-feira (21/02/2020) um novo período de defeso de espécies nativas de peixes nas bacias do Paraná. A piracema passa a ser do dia 1º de outubro a 1º de fevereiro. Antes o prazo terminava no dia 28 de fevereiro. A Resolução 13/20 foi publicada nesta sexta-feira (21) no Diário oficial do Estado. Leia o informativo na íntegra.

ATENÇÃO: Veja aqui quando termina o período de defeso em diversos estados brasileiros.

Conclusão

Gostou da nossa publicação sobre o fim da Piracema em 3 estados brasileiros? A pesca está liberada no seu estado? Deixe sua opinião nos comentários. Queremos saber como você tem capturado os gigantes redondos na sua região. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal – INSCREVA-SE. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!



Por favor, avalie isto