Pescadores profissionais devem fazer recadastramento online Ainda sem avaliações.

Compartilhe:

Prazo vai até 30/09/2022 e mais de 116 mil pescadores já realizaram o recadastramento

Os pescadores profissionais de todo o país já podem fazer o cadastramento e o recadastramento nacional no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP). O cadastro no sistema informatizado de RGP é obrigatório e, se não for feito, resulta no cancelamento da licença do pescador.

O prazo vai até o dia 30 de setembro e vale tanto para pescadores com a licença de pescador profissional válida, quanto para o cadastramento dos pescadores que tiveram a licença suspensa.

O cadastramento de pescadores sem protocolo também já pode ser feito, mas, nesse caso, não existe prazo para encerramento.  

Até agora, 116 mil pescadores fizeram o recadastramento.

Recadastramento dos pescadores é gratuito

E todo o procedimento é feito gratuitamente e pela internet, sem a necessidade de ir até uma superintendência ou posto de atendimento. O pescador pode fazer tudo sem sair de casa. Também não é necessário que o profissional da pesca seja filiado a associações ou colônias.

É preciso fotografar e enviar para o sistema do RGP os seguintes documentos: CPF, documento de identidade, comprovante de residência, foto 3×4, o título de eleitor e o número de um desses quatro documentos: PIS, Pasep, NIT ou NIS. No caso dos pescadores industriais, é preciso enviar também fotos das páginas da carteira de trabalho que comprovem o vínculo empregatício.

O novo sistema é mais seguro, rápido e permite o cruzamento de dados, para evitar fraudes e acelerar a concessão de benefícios. Assim que terminar o preenchimento do cadastro, o pescador vai receber a carteirinha digital, que serve como documento e traz um QR code.

Para usar o sistema do Registro Geral da Atividade Pesqueira, basta acessar a página do Ministério da Agricultura. O endereço é gov.br/agricultura.

Edição: Raquel Mariano / Nathália Mendes | Agência Brasil

Considerações finais

Curtiu essa publicação sobre o recadastramento dos pescadores profissionais? Então compartilhe post em suas redes sociais! Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook , Pescaria S/A no Instagram e Pescaria S/A no Twitter para ficar atualizado sobre nosso conteúdo de pesca. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Por favor, avalie isto