Ex- Jogador português, bi-campeão da Champions vira pescador 4.67/5 (6)

Compartilhe:

Jogador possui mais de 15 títulos nacionais e internacionais e se aposentou do futebol no Rio Ave de Portugal

Já imaginou um jogador famoso virando pescador profissional e navegando os 7 mares atrás do pescado que abastece milhões de pessoas? Fábio Coentrão, jogador português que jogou muitas temporadas pelo Real Madrid da Espanha, concedeu uma entrevista ao canal Empower Brand Channel na qual fala sobre a vida dedicada à pesca depois de deixar o futebol.

Fábio Coentrão partilha a sua experiência e sonhos nesta nova aventura no setor das pescas, que, como Manuel Marques, presidente da Associação de Armadores do Norte, afirma:

“é um estilo de vida remunerado”. diz Manuel Marques.

É no cais da docapesca de Matosinhos que começa mais uma viagem ao universo da economia do mar e é de lá que irá partir Fátima Lopes para testemunhar uma nova arte de pesca, desta vez a do cerco, que, segundo o INE, em 2020, registou a maior percentagem de pescadores inscritos na região norte do país.

Sendo que a própria região norte continua a deter também a mais alta taxa de pescadores inscritos em Portugal com 29,7%, vale a pena subir a bordo de mais este episódio e ver como se pode mudar para melhor fazendo afinal da pesca e do mar um estilo de vida!

Quem é Fábio Coentrão?

Fábio Coentrão - Jogador Pescador

Fábio Alexandre da Silva Coentrão é um ex-futebolista português que atuava como lateral-esquerdo ou ponta-esquerda. Ganhou destaque na temporada de 2009–10, em parte, graças a Jorge Jesus, então treinador do Benfica, que o adaptou a lateral-esquerda, onde jogou a maior parte da temporada.

O jogador iniciou sua carreira no Rio Ave de Portugal, passando por Benfica, Zaragoza, Real Madrid, Mônaco, Sporting e encerrou sua carreira no Rio Ave em 2021.

Jogador falou sobre virar pescador

“As pessoas que amam o mar e que querem experimentar o mar precisam seguir a sua vontade, o seu sonho. É um trabalho também para as novas gerações. A vida no mar não é uma vergonha, como muitas pessoas pensam. É um trabalho como qualquer outro. Não só isso. O mar é belo e nós precisamos dele. Estas pessoas devem ser respeitadas como em qualquer outra profissão”, começou dizendo.

“Venho para cá desde que nasci. O meu pai tinha um barco, ele estava na indústria da pesca e eu costumava ir muito com ele. Quando tinha tempo ou estava de férias vinha para cá sempre que podia. A minha vida foi o mar e a pesca. Claro que eu sabia que o futebol ia acabar algum dia e que teria de tomar uma nova direção na minha vida. E a minha felicidade é este barco e esta é a vida que eu quero levar”, rematou Fábio Coentrão.

Fábio Coentrão acumula dezenas de títulos importantes em sua carreira no futebol, entre eles 2 Champions League, 3 Mundiais de Clubes da FIFA, 2 Campeonatos Espanhóis e 1 Campeonato Português, entre outros títulos. O nome do barco de pesca de Fábio Coentrão é “Vitória Coentrão”.

Assista a reportagem

Considerações finais

Curtiu essa publicação sobre Fábio Coentrão, o jogador português que virou pescador após se aposentar do futebol? Então compartilhe post em suas redes sociais! Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook , Pescaria S/A no Instagram e Pescaria S/A no Twitter para ficar atualizado sobre nosso conteúdo de pesca. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Por favor, avalie isto