Onde pescar no carnaval? Veja as opções! Ainda sem avaliações.

Compartilhe:

Durante o período do carnaval, milhares de pescadores procuram um destino de pesca para curtir o feriadão e nós temos sugestões para sua pescaria

Pescar no carnaval é uma opção viável e muito divertida para aqueles pescadores que não trocam uma boa pescaria por nenhuma folia. E não é para menos, pois com o feriado prolongado, a pescaria acaba sendo mais incrível ainda, podendo ser bem organizada e programada.

Muitas são as opções de destinos para quem quer pescar no carnaval mas é necessário estar atento ao período de defeso (piracema) que ainda não acabou nesta época em diversos estados brasileiros, então a pesca em rios e represas pode não ser permitida durante o carnaval. Veja aqui quais estados possuem piracema e o seu período de duração.

Vantagens de pescar no carnaval

  • Período de pelo menos 4 dias de pesca ( sábado até terça )
  • Possibilidade de se programar com os amigos
  • Pode acampar ou se hospedar
  • Pode viajar para pescar em locais distantes
  • Com o turismo voltado para o carnaval, há menos disputa por pacotes  e locais de pesca

Durante o carnaval, muitas pessoas viajam para locais onde há presença de água, seja para praias de mar ou de água doce, o que proporciona maiores possibilidades de dar aquela pescadinha enquanto o restante da família se diverte na folia local. Quem é pescador sabe muito bem que isso é possível, e provavelmente você que está agora lendo esta publicação, já aproveitou o carnaval em família para dar uma pescada divertida.



Veja aqui algumas opções de onde pescar durante o próximo carnaval

  • Pesca de costão ou plataforma na praia
  • Pescaria em açudes ou barragens particulares
  • Pesca em pesqueiros
  • Pesca em alto mar
  • Pescaria em rios ( Cuidado com o período da piracema no seu estado )

1. Pesca de costão ou plataforma na praia

pescar no carnaval praia costão plataforma

A pesca de praia, seja em costão ou em alguma plataforma, é uma das opções mais viáveis já que milhares de famílias rumam para o litoral durante o carnaval. Isso facilita tudo para o pescador que “não perde a viagem”. Durante o carnaval, a praia pode ficar um pouco mais barulhenta e movimentada, então a pesca em plataforma pode ser uma ótima opção para quem gosta de um pouco de silêncio. Conheça aqui algumas plataformas de pesca pelo Brasil. Se você não está muito adaptado à pesca de praia, saiba que temos algumas dicas dessa modalidade de escaria para compartilhar com você. Clique aqui e veja algumas dicas de pesca de praia.

2. Pescaria em açudes ou barragens particulares

pescar no carnaval açude barragem

Os açudes e barragens particulares são pontos de pesca dentro de propriedades particulares, muitas vezes infestados de traíras, jundiás entre outras espécies. Essa pode ser uma ótima opção para quem gosta de tranquilidade, segurança e um bom acampamento de pesca campeiro. Além disso, as espécies que vivem e açudes e barragens dentro de sítios e fazendas não fazem a piracema tradicional como nos rios, então você não estará pescando fora da lei ambiental.

3. Pesca em pesqueiros

pescar no carnaval pesqueiros

A pesca em pesqueiros durante o carnaval é aquela opção ideal para quem não vai viajar por algum motivo, seja profissional ou pessoal. Há muitos pesqueiros perto das grandes cidades e isso torna o acesso a esses pontos de pesca mais fácil e barato. O pescador que optar por ir até o seu pesqueiro preferido no carnaval vai poder conciliar a pescaria com suas outras atividades. Veja nossa categoria “pesqueiros” para procurar o melhor pesqueiro na sua região.

4. Pesca em alto mar

alto mar

A pesca em alto mar ou embarcada é a opção mais cara e restrita da nossa lista, porém não deve ser ignorada, pois há centenas de empresas especializadas neste tipo de turismo em todo o litoral brasileiro. Para aqueles que pretendem dar um passo além no que diz respeito a pesca de água salgada e possuem condições financeiras, a pesca em alto mar com certeza oferece o que há de mais emocionante na pesca esportiva. Ficar cara a cara com gigantes como o Marlyn Azul, o Mero e o Atum pode ser a maior história de pescador da sua vida. Sem deixar de lado a pesca dos incríveis Dourados e Olhetes.

5. Pescaria em rios ( Cuidado com o período da piracema no seu estado )

A modalidade mais amada do Brasil é a pesca no Rio, porém na época do carnaval essa pescaria pode estar proibida no seu estado devido a piracema, ou seja, o período em que várias espécies sobem os rios para se reproduzir. Nos estados do RS, SC e MT a piracema já acabou mas nos outros estados ela pode durar até 28/02 e até mesmo 1/03 então clique aqui e conheça o período de piracema no seu estado. Para quem vai pescar nos estados liberados só podemos desejar um bom carnaval cheio de muitas fisgadas e troféus. E lembre-se, sempre que puder, pratique a pesca esportiva!

Conclusão

Gostou da nossa lista com sugestões para você ir pescar no carnaval? Já tem sua pescaria programada diferente das nossas dicas? Deixe sua ideia nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal – INSCREVA-SE. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!



Por favor, avalie isto