10 melhores molinetes de pesca de praia

10 melhores molinetes de pesca de praia

22/07/2019 0 Por admin
Compartilhe:

Top 10 dos melhores molinetes para sua pescaria em beira de praia ou costão

Você conhece os melhores molinetes de pesca de praia disponíveis no mercado? A pesca de praia é uma prática muito comum em todo o litoral brasileiro, e você precisa conhecer os melhores equipamentos a venda neste mercado tão amplo. Há quem prefira molinetes mais robustos e de grande capacidade de linha. Já outros pescadores preferem um equipamento mais leve e compacto. O que não muda neste caso da pesca de praia é que o molinete possua características apropriadas para ser exposto a maresia, areia, sol e a água do mar.

Para que você possa se atualizar sobre a qualidade e eficiência dos molinetes que estão em alta nós do Pescaria S/A trouxemos uma lista com o top 10 dos molinetes de pesca de praia do momento. Os valores variam de R$ 450,00 até R$ 900,00 e podem sofrer alterações de acordo com a loja e as condições de pagamento de cada revendedor. as aqui estamos tratando de qualidade então não vamos nos apegar muito ao preço não é mesmo?



Confere ai uma lista com os 10 melhores molinetes de pesca de praia do momento

  1. Lancer XTR Surf 6500 Trabucco
  2. Aerlex 7000 Shimano
  3. Aerlex 8000 XSA Shimano
  4. Cross Cast 5000 Daiwa
  5. Trio Rex Surf 60 Okuma
  6. Triton 5000 Marine Sports
  7. Mega Gold Surf NBS
  8. Nexave FE 8000 Shimano
  9. Ultra Surf NBS
  10. Challenge 8000 Saint Plus

1. Lancer XTR Surf 6500 Trabucco

melhores molinetes de pesca de praia lancer xtr surf 6500 trabucco

O molinete long cast Lancer XTR Surf da Trabucco foi desenvolvido especialmente para pesca de praia, uma excelente equipamento para competidores, oferece uma ótima relação entre peso, balanceamento e longevidade de arremesso.

Conta com sistema Salt Water Resistance que consiste em uma tecnologia que evita os efeitos nocivos da corrosão da água salga, raios UV e temperaturas elevadas. Carretel long cast fabricado em alumínio com perfil raso, que permite utilização de linhas mais finas ganhando maiores distâncias durante os arremessos, além de ser mais leves que os demais.

Possui seis rolamentos de aço inoxidável blindados em esferas que garantem maior resistência e aumenta vida útil do equipamento, conta mais um rolamento de rolete. Manivela em alumínio aliviado que garante maior leveza e resistência, seu knob é fabricado com borracha que apresenta um toque confortável.

Possui sistema de anti reverso infinito aliado ao sistema SOS, que garante um balanceamento preciso que proporciona uma distribuição de linha homogenia sobre o carretel. Capacidade de linha 0.20mm/420, 0.25mm/310m, 0.30mm/245m, 0.35mm/200m.

2. Aerlex 7000 Shimano

melhores molinetes de pesca de praia aerlex 7000 shimano

O Aerlex 7000 é um molinete com toda da tecnologia Shimano, importado para o brasil pela Shimano CGK. Preparado para realizar o duro trabalho das pescarias em água salgada, muito apropriado para pescarias em Costeiras, Pesca de Praia e Pier’s, contando com vários sistemas que ajudam e facilitam as pescarias, através de longos arremessos, sistema de distribuição de linha mais uniforme, facilidade de recolhimento e um grande poder de torque.

A primeira tecnologia empregada neste molinete é apresentada pela Shimano com o nome de FLOATING SHAFT II, ou seja, a área-chame da fricção da maior parte dos molinetes é onde o pinhão se encontra com o interior do carretel. Os projetistas da Shimano resolveram essa questão reduzindo uma grande percentagem da superfície de contato e incorporando rolamentos em ambos os lados da haste. Então essa fica em uma posição “flutuante”, melhorando consideravelmente a eficiência e a longevidade.

Outra tecnologia aplicada neste produto é o sistema AR-C SPOOL, que é um carretel patenteado pela Shimano com um perfil angulado. Esse desenho permite à linha deixar o carretel com menos fricção e espirais menores, resultando em arremessos mais longos e precisos. Os carretéis AR-C comprovadamente reduzem a quantidade de embaraços e nós de vento quando a linha usada é de multifilamento.

O molinete Aerlex 7000 contem o sistema BAIT RUNNER SPOOL II que permite acesso direto a uma posição preestabelecida do freio a partir de uma posição livre do carretel, através da regulagem da alavanca de freio na frete do carretel.

3. Aerlex 8000 XSA Shimano

melhores molinetes de pesca de praia aerlex 8000 xsa shimano

O Aerlex 8000 XSA é um molinete projetado para grandes arremessos e grande capacidade de linha, ideal para pesca costeira ou embarcada. Pescaria bruta com sofisticação e tecnologia!

Peso 745gr

Recolhimento 4,6:1

Capacidade de linha 0.40-320 / 0.45-270 / 0.50-220

Capacidade de linha multi: 17-350 / 20-290 / 25-240

Rolamentos 1 Shielded Stainless Steel + 1 Roller Bearing

Recolhimento por volta manivela: 99 cm

Drag/freio: 15kg

4. Cross Cast 5000 Daiwa

cross cast 5000 daiwa

Molinete Daiwa Cross Cast 5000 é ideal para pesca de praia (long casting) ou costeira. Carretel cônico e sistema de bobinamento da linha com eixo sem fim. Equipamento DAIWA, portanto material para uma vida toda.

Ultra velocidade de recolhimento 4.9 :1. A cada manivelada recolhe 102cm de linha!

Capacidade do carretel 340m de linha 0.40mm

4 rolamentos. Extremamente macio no recolhimento.

Drag de 15kg. Um verdadeiro trator, capaz de puxar peixes enormes.

Peso 635g

5. Trio Rex Surf 60 Okuma

trio rex surf 60 okuma

Okuma TRIO REX SURF apresentam revolucionária construção de crossover – resistência do núcleo de alumínio e integração de grafite para manuseio leve e o carretel de controle de linha para maior distância de fundição com menos problemas na linha.

Haste do carretel do sólido de SRS
Multi disco, sistema de arrastamento de feltro oleado japonês
Carretel de alumínio
4 rolamentos de esferas de aço inoxidável para máxima suavidade
Rolamento de rolos anti-reverso Quick-Set
Mecanismo de pinhão de latão de corte de precisão
Sistema de transmissão do eixo helicoidal de precisão
Projeto de construção Crossover
LCS: Carretel de Controle de Linha para maior distância de lançamento com menos problemas na linha
Design de alça de alumínio rígido e cortado à máquina com punho ergonômico
Selo de arrasto impermeável Hydro Block
RESII: sistema de equalização de rotor balanceado por computador
Carretel de conicidade extra raso

6. Triton 5000 Marine Sports

Triton 5000 marine sports

Este é o molinete TRITON 5000 da Marine Sports, especialmente desenvolvido para modalidades que exigem arremessos longos como a pesca de praia.

O molinete vem equipado com sistema de 12 rolamentos, drag a prova d’água, 2 carretéis em alumínio forjado, com borda anodizada e diferentescapacidades de linha. Conta também com manivela de alumínio e um pegador emborrachado.

Capacidade de linha:
Carretel fundo: 0,30/480 – 0,40/280.
Carretel raso: 0,30/340 – 0,40/190.

7. Mega Gold Surf NBS

melhores molinetes de pesca de praia mega gold surf nbs

Molinete Long Cast Mega Gold Surf NBS especial para longos arremessos. Desenvolvido para o competitivo mercado Europeu. Ideal para pesca de praia, DRAG 15 Kg.

13 Rolamentos com relação de recolhimento 4,6:1 e carretel de alumínio e peso de 610g.

8. Nexave FE 8000 Shimano

nexave fe 8000 shimano

O Molinete Shimano Nexave FE 8000 chegou com tudo no top dos melhores molinetes de pesca de praia. Essa é a nova versão atualizada do modelo Nexave FD, agora ele conta com freio dianteiro, incorporado a tecnologia Shimano AR-C Spool, que tem uma angulação que faz com que a linha saia do carretel com menor atrito possivel em espirais menores, nisso o ganho de distancia e acertividade no arremesso é muito maior.

São 4 rolamentos que compõe o Molinete Nexave FE com recolhimento mais macio assim como o sistema de freio muito superior. O Nexave chegou para dar suporte tanto a pescadores iniciantes quanto aos mais experimentados na arte da pescaria.

Características:

Marca: Shimano
Modelo: Nexave 8000 FE
Fricção: Dianteira
Relação de Recolhimento: 4.9:1
Recuperação por volta: 91cm
Rolamentos: 3+1
Poder de Frenagem (Drag): 7kg
Material do Carretel: Alumínio
Material: do Corpo: Grafite
Peso: 600g
Capacidade de linha: 0,35mm = 240m

9. Ultra Surf NBS

ultra surf nbs

Molinete Long Cast Ultra Surf NBS especial para longos arremessos. Desenvolvido para o competitivo mercado Europeu. Ideal para pesca de praia, DRAG 15 Kg.

10 Rolamentos com relação de recolhimento 4,6:1 e carretel de alumínio e peso de 590g.

10. Challenge 8000 Saint Plus

melhores molinetes de pesca de praia challenge 8000 saint plus

O Molinete Challenge 8000 Saint Plus possui a característica de proporcionar longos arremessos. Possui corpo e rotor em carbono altamente resistente e seu carretel ser cônico e ultra aliviado que permite a diminuição do seu peso. Seu rotor central é cuidadosamente gerado por balanceamento computadorizado que proporciona um melhor desempenho e maior suavidade.

Conta com o incrível sistema de recolhimento e despacho de linha com eixo sem-fim, ou seja, o carretel anda por todo o guia de entrada de linha onde acomoda de forma mais uniforme a linha no carretel, isto faz com que este molinete tenha um despacho de linha com aspirais mais acentuadas ganhando mais distância nos arremessos.

Chassi e rotor em carbono
Carretel cônico em alumínio ultra aliviado
Sistema de enrolamento de linha com eixo sem fim

Resistente a água salgada
Rolamentos em aço inoxidável: 9+1
Velocidade de Recolhimento: 4.6:1
Tração máxima: 12kg
Peso aprox.: 549g
Capacidade de linha (diâmetro/milímetros): 0.24/230 – 0.29/160 – 0.34/130

Conclusão

Gostou do nosso post com os 10 melhores molinetes de pesca de praia do momento? Tem seu molinete preferido e ele não consta em nosso post? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!