Qual a melhor isca para traíra? 5 iscas naturais!

Qual a melhor isca para traíra? 5 iscas naturais!

21/07/2019 6 Por Carlos Eduardo
Compartilhe:

São muitas opções para a pesca da traíra, mas essas com certeza são as 5 melhores

Para você, qual a melhor isca para traíra? Seja no rio, em açudes, lagoas ou pesqueiros, a boa e velha isca natural ainda é a melhor opção para capturar as esportivas traíras. Nesta publicação, vamos abordar as iscas naturais pois acreditamos que ainda são as mais eficientes na captura, principalmente em locais onde a população de traíras seja pequena.

Do sul ao norte, do leste ao oeste, a traíra é um peixe muito presente em todas as regiões do Brasil, e em cada região os pescadores podem ter sua maneira de capturá-las. O que não muda muito é a agressividade e a predação das traíras. E é ai que a isca entra. Nós resolvemos relacionar nesta publicação as melhores iscas para traíra, neste caso, iscas naturais. Mas se você possui outra isca que não foi citada, adoraríamos conhecer sua opinião.

>>ANTES DE SEGUIR SUA LEITURA, COPNHEÇA ALGUNS CURSOS RÁPIDOS E BARATOS RELACIONADOS A PESCA QUE RECOMENDAMOS<<<



Confira abaixo qual a melhor isca para traíra segundo a nossa opinião. E lembre-se, essas são iscas naturais.

  1. Lambari
  2. Tuvira
  3. Miúdos de Frango
  4. Filé de peixes como Cará ou Tilápia

1. Lambari

lambari isca para traíra

O lambari é a melhor isca natural para traíra e pode ser encontrado praticamente em todo o Brasil. São mais de 300 espécies de lambaris conhecidas e estes peixes podem ser capturados com tarrafas, pequenas varas (caniços), redes e outras armadilhas. São encontrados nos mesmos ambientes da traíra, o que facilita muito o seu uso para isca. Por ser um peixe de porte pequeno, medindo de 10cm até 20cm, o lambari acaba sendo a isca perfeita pela facilidade em iscar o anzol de traíra. Sua cor clara também ajuda muito na visualização do predador nas águas turvas onde a pescaria está sendo realizada.

2. Rã

rá iscas para traíra

A rã é mais uma das ótimas iscas para a pesca da traíra. Também é um anfíbio muito abundante nas regiões ribeirinhas e nos campos próximos a lagoas e açudes, o que facilita sua captura durante as pescarias. Dependendo do tamanho da rã, podem ser feitas diversas iscas com uma só unidade. Outros peixes também são predadores das rãs, como o jundiá, mas a traíra é o peixe mais pescado com esta ótima isca natural.



3. Tuvira

tuvira iscas para traíra

A tuvira é um peixe muito utilizado como isca viva na pesca esportiva de peixes carnívoros como a traíra. Por ser um peixe mais escuro, possui um melhor desempenho como isca nos rios, onde as águas são mais límpidas. A Tuvira não é um peixe de captura muito simples e nem está presente em todas as regiões de pesca brasileiras, mas onde há sua presença, a sua utilização como isca é muito apreciada, principalmente por pescadores esportivos.

4. Miúdos de Frango

miúdos de frango

Os miúdos de frango como moelas, fígados e corações são bem eficazes na pesca da traíra, tanto nos rios de águas correntes quanto em açudes, lagoas e barragens. Geralmente este tipo de isca é utilizado em locais onde não há facilidade da captura de lambaris, rás e tuviras e pode ser uma alternativa muito boa para garantir a sua pescaria.

5. Filé de peixes como Cará ou Tilápia

filé de peixes

Muitos peixes podem servir de isca para traíra, e alguns, por serem maiores que os comuns lambaris, podem precisar serem cortados em filés, como o cará e a tilápia que são peixes bem comuns. O filé destes peixes cortado em pedaços entre 5cm e 15cm podem ser ótimas iscas para a sua pescaria de traíras. Um só peixe desses pode render em torno de até 20 iscas.

Conclusão

Esperamos que nossas dicas de iscas para traíra lhe ajudem a garantir muitos peixes em sua próxima pescaria. O intuito desta publicação não é apenas dar nossa opinião, mas também conhecer a sua, então esteja a vontade para interagir conosco aqui mesmo no blog ou em nossa página no Facebook.

Gostou do nosso post sobre as melhores iscas para traíra? Tem sua isca preferida e ela não consta em nosso post? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!