Qual a melhor isca para traíra? 5 iscas naturais!

Qual a melhor isca para traíra? 5 iscas naturais!

21/07/2019 0 Por admin
Compartilhe:

São muitas opções para a pesca da traíra, mas essas com certeza são as 5 melhores

Para você, qual a melhor isca para traíra? Seja no rio, em açudes, lagoas ou pesqueiros, a boa e velha isca natural ainda é a melhor opção para capturar as esportivas traíras. Nesta publicação, vamos abordar as iscas naturais pois acreditamos que ainda são as mais eficientes na captura, principalmente em locais onde a população de traíras seja pequena.

Do sul ao norte, do leste ao oeste, a traíra é um peixe muito presente em todas as regiões do Brasil, e em cada região os pescadores podem ter sua maneira de capturá-las. O que não muda muito é a agressividade e a predação das traíras. E é ai que a isca entra. Nós resolvemos relacionar nesta publicação as melhores iscas para traíra, neste caso, iscas naturais. Mas se você possui outra isca que não foi citada, adoraríamos conhecer sua opinião.



Confira abaixo qual a melhor isca para traíra segundo a nossa opinião. E lembre-se, essas são iscas naturais.

  1. Lambari
  2. Tuvira
  3. Miúdos de Frango
  4. Filé de peixes como Cará ou Tilápia

1. Lambari

lambari isca para traíra

O lambari é a melhor isca natural para traíra e pode ser encontrado praticamente em todo o Brasil. São mais de 300 espécies de lambaris conhecidas e estes peixes podem ser capturados com tarrafas, pequenas varas (caniços), redes e outras armadilhas. São encontrados nos mesmos ambientes da traíra, o que facilita muito o seu uso para isca. Por ser um peixe de porte pequeno, medindo de 10cm até 20cm, o lambari acaba sendo a isca perfeita pela facilidade em iscar o anzol de traíra. Sua cor clara também ajuda muito na visualização do predador nas águas turvas onde a pescaria está sendo realizada.

2. Rã

rá iscas para traíra

A rã é mais uma das ótimas iscas para a pesca da traíra. Também é um anfíbio muito abundante nas regiões ribeirinhas e nos campos próximos a lagoas e açudes, o que facilita sua captura durante as pescarias. Dependendo do tamanho da rã, podem ser feitas diversas iscas com uma só unidade. Outros peixes também são predadores das rãs, como o jundiá, mas a traíra é o peixe mais pescado com esta ótima isca natural.

3. Tuvira

tuvira iscas para traíra

A tuvira é um peixe muito utilizado como isca viva na pesca esportiva de peixes carnívoros como a traíra. Por ser um peixe mais escuro, possui um melhor desempenho como isca nos rios, onde as águas são mais límpidas. A Tuvira não é um peixe de captura muito simples e nem está presente em todas as regiões de pesca brasileiras, mas onde há sua presença, a sua utilização como isca é muito apreciada, principalmente por pescadores esportivos.

4. Miúdos de Frango

miúdos de frango

Os miúdos de frango como moelas, fígados e corações são bem eficazes na pesca da traíra, tanto nos rios de águas correntes quanto em açudes, lagoas e barragens. Geralmente este tipo de isca é utilizado em locais onde não há facilidade da captura de lambaris, rás e tuviras e pode ser uma alternativa muito boa para garantir a sua pescaria.

5. Filé de peixes como Cará ou Tilápia

filé de peixes

Muitos peixes podem servir de isca para traíra, e alguns, por serem maiores que os comuns lambaris, podem precisar serem cortados em filés, como o cará e a tilápia que são peixes bem comuns. O filé destes peixes cortado em pedaços entre 5cm e 15cm podem ser ótimas iscas para a sua pescaria de traíras. Um só peixe desses pode render em torno de até 20 iscas.

Conclusão

Esperamos que nossas dicas de iscas para traíra lhe ajudem a garantir muitos peixes em sua próxima pescaria. O intuito desta publicação não é apenas dar nossa opinião, mas também conhecer a sua, então esteja a vontade para interagir conosco aqui mesmo no blog ou em nossa página no Facebook.

Gostou do nosso post sobre as melhores iscas para traíra? Tem sua isca preferida e ela não consta em nosso post? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!