Qual a melhor isca artificial para pescar Tucunaré?

Qual a melhor isca artificial para pescar Tucunaré?

05/10/2019 0 Por Carlos Eduardo
Compartilhe:

Conheça 5 tipos de iscas artificiais que podem te ajudar a capturar o Tucunaré

Você já pescou ou sabe qual a melhor isca para pescar Tucunaré, o grande embaixador da pesca esportiva brasileira? Vamos te ajudar nesse artigo a conhecer melhor os tipos de iscas artificiais que podem te ajudar a capturar este magnífico peixe nos rios, lagos e represas brasileiras.

sobre o tucunaré peixe esportivo do BrasilO Tucunaré é um peixe de escamas, com corpo alongado e um pouco comprimido. Sua coloração e amarelada, com manchas pretas e verticais distribuídas regularmente pelo corpo. Todos os Tucunarés apresentam uma mancha redonda (ocelo) no pedúnculo caudal. É bastante rápido, agressivo, forte e até estúpido. Também é muito sedentário (não realizando migrações). Tem hábitos diurnos. Pode chegar a 30 cm ou mais de 1 m de comprimento total.

É um peixe carnívoro, alimentando-se principalmente de peixes e camarões. Persegue a presa, ou seja, após iniciar o ataque, não desiste até conseguir capturá-la. Essa é a característica que torna o Tucunaré um grande e competitivo peixe esportivo. Leia também: Peixes de água doce mais esportivos do Brasil.

Sua espécie é distribuída no Amazonas e nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil. Agora que você já conheceu um pouco sobre a personalidade do Tucunaré, vamos as 5 melhores iscas para pescar esse predador dos rios e lagos.



Conheça a melhor isca artificial para pescar Tucunaré em 5 tipos e modelos diferentes:

  • Isca Artificial Popper Happy 95 Nelson Nakamura
  • Isca Artificial Zig Zara 110 Nelson Nakamura
  • Isca Artificial Sogra 90 Deep Runner Holográfica Nelson Nakamura
  • Isca Artificial Treamer Jig Marine Sports 20g
  • Isca Artificial E-Shad Soft Bass 12cm Monster-3X

1. Isca Artificial Popper Happy 95 Nelson Nakamura

melhor isca para pescar tucunaré happy 95 nelson nakamura

Isca Artificial Popper Happy 95 Nelson Nakamura

A Isca Artificial Popper Happy 95 Nelson Nakamura possui 3 ações diferentes, com pitão de arrastro na extremidade superior e lastreada na parte traseira, a posição na água é semi vertical com aproximadamente 1/3 do corpo fora d’água, quando tracionada é possível de trabalhar em três ações diferentes, Popper, Stick e Meia Água. Pode ser considerada a melhor isca artificial para pescar Tucunaré sem sombra de dúvidas pela sua versatilidade de trabalho.

  • Popper: Simula peixe caçando na superfície.
  • Stick: Próximo de estruturas ou no local de onde ocorrer o rebojo, dê toques curtos sem tirar a Happy Popper do local que está imitando um peixe ferido que é a presa mais fácil para o predador.
  • Meia água: Única Popper que quando fracionada trabalha em meia água, se o predador começar a errar os botes, é só trabalhar na meia água, para isto basta recolher a Happy Popper que ganhará vida afundando e facilitando a pegada.



2. Isca Artificial Zig Zara 110 Nelson Nakamura

sig sara 110 nelson nakamura

Isca Artificial Zig Zara 110 Nelson Nakamura

A Isca Artificial Zig Zara 110 Nelson Nakamura é uma isca artificial de superfície com ação em Z, mais conhecida como ação em Zig Zag. O diferencial desse tipo de isca artificial é a possibilidade de entrada em grotas, ou seja, quando não existe muita vegetação na entrada, pois facilitam para os anzóis não enroscarem. A Zig Zara é a melhor isca artificial para pescar Tucunaré na opinião de diversos pescadores amadores e profissionais. Pode ser trabalhada de duas maneiras:

  • Trabalho Tradicional: Toques seguidos com Zig Zag, um movimento que enlouquece os predadores e faz atacar violentamente, algumas vezes errando até o bote, isto por que quando o ataque for no Zig a isca poderá estar no Zag, ou ao contrário.
  • Trabalho Diferenciado: Quando o predador atacar, é melhor diminuir a distância dos toques bem mais curtos, mexendo somente a parte da frente e arrastando a traseira, o bote será certeiro.



3. Isca Artificial Sogra 90 Deep Runner Holográfica Nelson Nakamura

melhor isca para pescar tucunaré sogra 90 nelson nakamura

Isca Artificial Sogra 90 Deep Runner Holográfica Nelson Nakamura

A Isca Artificial Sogra 90 Deep Runner Holográfica Nelson Nakamura é uma isca meia-água com maior profundidade de excelente acabamento e sinker afundante. Possui ação de meia água com maior profundidade.

  • Trabalho tradicional: Arremesse no ponto desejado, em seguida faça o recolhimento contínuo até atingir a profundidade máxima. Continuando o recolhimento o movimento será uniforme.

IMPORTANTE: Lembre-se que a presa ferida é a presa mais fácil para o predador, por isto durante o recolhimento dê um ou mais toques seguidos com a ponta da vara, e terá o movimento errático, momento mais oportuno para o ataque do predador.



4. Isca Artificial Streamer Jig Marine Sports 20g

streamer jig 20g marine sports

Isca Artificial Streamer Jig Marine Sports 20g

 

A Isca Artificial Streamer Jig Marine Sports 20g é produzido com anzol Mustad, tradicional por ter ponta bem afiada com excelente capacidade de penetração. As cerdas que compõem o corpo da isca são confeccionadas em material natural (buck tail) que possibilita um nado eficiente, proporcionando um atrativo maior para os peixes predadores, principalmente quando estão evitando atacar iscas convencionais.

O corpo do Streamer Jig DT by JH é farto em cerdas para maior resistência ao ataque dos peixes de dentição, possibilitando a isca obter várias capturas sem perder a eficiência. Possui duas formas de trabalhar:

  • Como isca de fundo: após o arremesso, deixar a isca tocar o fundo e iniciar o trabalho dando toques de ponta de vara, para que o Jig dê um salto e retorne a tocar o fundo. Repita o movimento por inúmeras vezes, podendo ainda intercalar com um movimento mais longo afim de que o Jig suba mais varrendo uma área maior.
  • Como isca de meia água: ao arremessar não deixe o Jig ir até o fundo, inicie o processo de recolhimento dando leves toques de ponta de vara para que o mesmo descreva um movimento errático abaixo da linha d’água, na profundidade desejada.



5. Isca Artificial E-Shad Soft Bass 12cm Monster-3X

A Isca Artificial E-Shad Soft Bass 12cm Monster-3X é uma isca desenvolvida em conjunto com Eduardo Monteiro. Um shad com tamanho ideal para praticamente qualquer tipo de peixe predador. O E-Shad possui o rabo “c-tail” que exerce uma vibração fantástica quando trabalhada, e por ser floating pode ser usado na superfície com anzol offset, meia água com offset lastreado e até no fundo d’água com jig head, além de montagens como Florida.

Possui uma cavidade na cabeça da isca onde pode ser colocado chumbo de inserção (X-Lead) ou rattling. É indicada para pesca de Black Bass, Traíra e Tucunaré. Para conhecer as formas de trabalho desta isca, veja o vídeo abaixo:

Conclusão

Gostou do nosso post sobre a melhor isca artificial para pescar Tucunaré?? Você conhece alguma isca infalível para capturar grandes exemplares do Tucuna? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!