Onde pescar no estado de São Paulo: conheça 7 opções!

Onde pescar no estado de São Paulo: conheça 7 opções!

23/09/2020 2 Por Carlos Eduardo
Compartilhe:

São Paulo é um dos estados onde a pesca esportiva é mais forte no Brasil. Conheça 7 opções de pesca incríveis!

Procurando um bom destino para pescar no estado de São Paulo? Saiba que há diversas opções espalhadas pelo estado mais populoso do Brasil. São locais em diversas regiões.

No estado de São Paulo, há diversos rios e represas importantes para a pesca, e principalmente para a pesca esportiva. Há também opções de pesca de água salgada que atraem milhares de pescadores todos os anos. Para quem não tem possibilidade de se deslocar muito, os pesqueiros do estado de SP também não deixam a desejar em qualidade e diversidade de espécies.

Confira 7 opções interessantes para pescar no estado de São Paulo

1. Rio Grande em Miguelópolis – SP

rio grande miguelópolis em são paulo

Se você deseja pescar no estado de São Paulo e procura um lugar com muito Tucunaré, o Rio Grande em Miguelópolis é o lugar perfeito! Um lugar cheio de opções com ranchos e pousadas, guias de pesca e principalmente, muito, mas muito peixe!

Há 445 quilômetros da capital paulista, Miguelópolis fica situada na divisa com Minas Gerais e é um destino de pesca bem conhecido entre os amantes da pesca esportiva, e porque não dos apreciadores de um bom peixe frito. Vale a pena conhecer! A chegada até o local, que fica na região de Ribeirão Preto, pode ser feita por dois caminhos, pela SP-425 ou pela SP-385.

Veja abaixo algumas pescarias em Miguelópolis no Rio Grande


2. Rio Pardo em Jaborandi – SP

pescar no estado de são paulo jaborandi rio pardo

Situada na região de Barretos, e distante 434 quilômetros da capital, Jaborandi abriga um dos rios mais legais de pescar do estado de São Paulo: o Rio Pardo.

Lar das incríveis Pirararas, Pacus entre outras espécies, o Rio Pardo é uma atração especial do município que possui diversos locais de pesca. Recomendo essa opção também.

Veja abaixo algumas pescarias no Rio Pardo em Jaborandi – SP


3. Rio Tietê em Araçatuba – SP

onde pescar água salgada ubatuba sp

Araçatuba possui diversos locais para pescar no Rio Tietê, isso mesmo, no Rio Tietê. E esse local é bem procurado por pescadores da região para a pesca do Tucunaré. Há também diversos ranchos e um Resort à beira do rio para você e sua família se divertirem. Araçatuba fica a 586 quilômetros de São Paulo Capital.

Veja abaixo algumas pescarias no Rio Tietê em Araçatuba – SP



4. Pesca em Ubatuba – SP

onde pescar água salgada no estado de são paulo ubatuba sp

Seja na beira da praia, no cais ou em algum canal, Ubatuba no litoral de São Paulo oferece aos pescadores, muitas opções de pesca divertida e variada. Os grandes diferenciais ficam pela diversidade de peixes e por possuir tanto locais de água doce quanto de água salgada. Tem para todos os gostos. Ubatuba fica a 207 quilômetros da capital do estado de São Paulo.

Veja abaixo alguns vídeos de pescaria em Ubatuba – SP


5. Represa de Paraibuna – SP

represa paraibuna são paulo

A Represa de Paraibuna é muito procurada principalmente pela pesca esportiva do tucunaré, peixe brigador que traz fortes emoções e esportividade para a pesca. Pelas milhares de grotas que existem na represa, encontram-se lambaris, acarás, traíras, mandis, piavas, curimbas, tilápias e o tucunaré. Localizada a 136 quilômetros de São Paulo, a represa é uma opção perto da capital.

Veja abaixo algumas pescarias na Represa de Paraibuna em São Paulo


6. Rio Paranapanema – SP

rio paranapanema em pirajú

Paranapanema fica a aproximadamente 145 quilômetros de São Paulo e abriga o rio e uma represa com o mesmo nome. É um local com muitas opções de pesca de várias espécias, em especial o Tucunaré. Para atender a demanda turística,  o Bairro da Ponte conta com Ranchos flutuantes, pousadas e restaurantes para seus visitantes, atendendo a todos os públicos.

Veja abaixo alguns vídeos de pescarias no Rio Paranapanema – SP


7. Pesqueiros Particulares – São Paulo tem muitos

pescar  em sp nos pesqueiros particulares

A sétima sugestão que tenho pra te dar de onde pescar no estado de São Paulo são os seus incríveis pesqueiros particulares. Os paulistas são apaixonados por pesca esportiva, e isso fica bem claro quando falamos de pesqueiros particulares do estado. São talvez os melhores do país. Diversidade de peixes, infraestrutura e muitas opções sempre perto de você. CLIQUE E CONFIRA NOSSO ARTIGO ONDE INDICAMOS 10 PESQUEIROS NO ESTADO DE SÃO PAULO E DIVIRTA-SE!

Veja abaixo alguns vídeos de pescaria em pesqueiros no estado de São Paulo


Considerações finais

Gostou do nosso post com 7 opções de locais para pescar no estado de São Paulo? Você tem um local de pesca em SP preferido e ele não consta em nosso post? Então deixe sua opinião nos comentários pois queremos saber mais sobre ele. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!