5 melhores pesqueiros de Goiás

5 melhores pesqueiros de Goiás

04/11/2019 0 Por admin
Compartilhe:

Um dos estados onde a pesca é mais praticada é também um celeiro de ótimos pesqueiros

O estado de Goiás é conhecido por ter alguns dos melhores pesqueiros do Brasil, e não podia ser diferente, já que a pesca nos rios, lagos e represas também é muito popular no estado. Para que você possa conhecer um pouco mais sobre essa ótima estrutura de pesca esportiva dos goianos, listamos aqui os 5 melhores locais para você se divertir capturando gigantes da água doce.

Confira abaixo os 5 melhores pesqueiros do estado de Goiás

  • Eco Pesca
  • Paraíso Verde
  • Engenho Velho
  • Lago Verde
  • Recanto da Matrinxã

1. Eco Pesca

ecopesca pesqueiros de goiás

O Eco Pesca é uma empresa terceirizada dentro do Rio Quente Resorts ou Hot Park sendo um lazer opcional. Contamos com uma grande variedade de peixes, e com instrutores de pesca que auxiliam desde os pescadores mais experientes a crianças sem conhecimento algum da pesca esportiva, temos a disposição todos os equipamentos necessários a pratica da pesca esportiva no local, como molinetes, carretilhas, puçá e variadas iscas.

Temos também a disposição a pesca embarcada em uma canoa de alumínio com assentos giratórios para três pescadores mais o instrutor de pesca que acompanha a pesca embarcada, sendo que esta modalidade de pesca é realizada em uma parte exclusiva do lago para este fim.

2. Paraíso Verde

paraíso verde

O Clube de Pesca Paraíso Verde, localizado na cidade de Campo Limpo de Goiás, é reconhecido pela comunidade da pesca por ótima infraestrutura, além de abrigar grandes exemplares de várias espécies, como as gigantescas Pirararas, os grandes redondos e as famosas Cachapiras gigantes.

O Pesqueiro tem diversos lagos, mas o lago principal é onde os monstros se escondem. Possui também um ótimo restaurante e uma atendimento de lago de primeira qualidade. O Paraíso Verde fica a 16km de Anápolis e a 72km da capital, Goiânia. O Paraíso Verde receberá a etapa goiana do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros da FishTV.

3. Engenho Velho

engenho velho pesqueiros de goiás

O Engenho Velho nada mais é que um complexo de lazer diversificado visando o relaxamento e descanso dos seus clientes em um ambiente cercado por natureza.

No Engenho Velho, são 3 lagos para pesca esportiva, 2 bares e restaurantes, parquinho, piscinas infantil, adulto e em cascata, campo de futebol, quadra de areia, fazendinha e uma ampla área verde proporcionando excelentes opções de lazer para toda a família.

4. Lago Verde

lago verde

A empresa Lago Verde situa-se em uma fazenda de 12 alqueires, e foi adquirida por herança familiar. O proprietário Norton Ney Follador Faria recebeu a fazenda de seu tataravô, e a princípio sua destinação foi voltada ao plantio e produção de leite, entre os anos de 1980 a 1993.Em 1993, iniciou-se o projeto de uma piscicultura para engorda de peixes, onde durou até o ano de 1997, quando resolveram fazer do local um clube de pesca.

Iniciaram-se então as atividades de pescaria, divididas em pesque e pague e pesca esportiva, ambas realizadas em um lago de 22.000 m2, estrutura de 18 piers com palhoças, uma ilha que funciona como bar, dois banheiros, portaria e restaurantes improvisados dentro da casa dos proprietários.No ano de 2000, para oferecer maior atração ao público, houve a construção de uma 2ª etapa do estabelecimento. Construiu-se uma área destinadas a mulheres e crianças com 2 piscinas, 1 sauna, 2 banheiros, 2 duchas, bar, varanda com redes , além da construção de três campos de futebol socyte.

5. Recanto da Matrinxã

recanto da matrinxã

O Restaurante e Pesqueiro Recanto da Matrinxã tem como objetivo proporcionar aos seus clientes um ambiente sadio, com muito contato com a natureza, além da possibilidade da prática da pesca esportiva com belíssimos exemplares. O restaurante conta com pratos típicos da culinária goiana, como o frango caipira com pequi, pratos sofisticados, variedade de peixes e saladas, além de ótimas sobremesas, com doces caseiros e quitutes.

Nossos Pesqueiros são divididos pelo tamanho dos peixes, menores e maiores, e em ambos pode ser realizada a prática da pesca esportiva. Contamos com exemplares de Matrinxãs: 7 Kg, Caranhas de 40 Kg, Pintados de 25 Kg e Piaus de 7 Kg. A criação é realizada com ração balanceada e muito oxigênio disponível, assim os peixes apresentam pouca gordura corporal e brigam bastante quando pegos no anzol, garantindo muita emoção para sua pescaria.

Conclusão

Gostou das nossas sugestões de pesqueiros de Goiás? Conhece algum ótimo pesqueiro que não consta na lista e é muito bom? Então deixe sua opinião nos comentários, pois ele pode virar assunto por aqui. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!