Leme proíbe pesca no Lago Municipal para proteger reprodução dos peixes Ainda sem avaliações.

Compartilhe:

A medida, decretada nesta sexta-feira (5), será válida até 1º de março de 2022

A Prefeitura de Leme (SP) decretou, nesta sexta-feira (5), a proibição da pesca no Lago Municipal com o objetivo de proteger a reprodução dos peixes, que começa nesta época.

O período de proibição vai até 1º de março de 2022. Para que a medida seja cumprida, haverá fiscalização diária pela Guarda Civil Municipal. Quem e quem for flagrado descumprindo o decreto estará sujeito à multa, que pode variar entre R$ 1 mil e R$ 100 mil.

Segundo a prefeitura, há 850 pessoas cadastradas e com carteirinha para pescar no lago. Em caso de desrespeito à proibição, o pescador perde a carteira de autorização, além de pagar a multa estipulada.

Fonte: EPTV1 via G1

Considerações finais

Para saber mais informações sobre o período de defeso, espécies protegidas e rios com restrições, procure mais informações na secretaria de meio ambiente do seu município ou do seu estado. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Por favor, avalie isto