Homem é preso por pescar no período da Piracema, em Natividade da Serra/SP

Compartilhe:

A pesca durante o período da Piracema é uma prática proibida

Um homem foi preso por estar pescando no período da Piracema, onde a pesca é proibida, na manhã desta sexta-feira (05), no bairro Bom Sucesso, em Natividade da Serra.

Durante fiscalização contra pesca predatória, uma equipe de Policiamento Ambiental apreendeu 6 redes e 6 peixes, totalizando 2,892 kg de pescado.

A piracema garante que o peixe complete seu ciclo de vida e dê continuidade à sua espécie, por isso a proibição de pesca nesse período.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Seccional de Taubaté, onde o delegado elaborou o boletim de ocorrência e arbitrou a fiança no valor de R$1.100,00, a qual foi pago pelo infrator que irá responder em liberdade por crime ambiental e foi autuado pela Polícia Ambiental em R$ 1.057,84.

Fonte: Band Vale

Considerações finais

Preservar não é tão difícil, principalmente no período da Piracema 2021 / 2022. Se cada um de nós fizermos nossa parte, preservando ou denunciando a pesca ilegal, estaremos auxiliando a manter as populações de peixes em níveis aceitáveis no Brasil. 

Para saber mais informações sobre o período de defeso, espécies protegidas e rios com restrições, procure mais informações na secretaria de meio ambiente do seu município ou do seu estado. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Deixe um comentário