5 melhores iscas artificiais para pescar Traíra

5 melhores iscas artificiais para pescar Traíra

10/10/2020 0 Por Carlos Eduardo
Compartilhe:

Vai pescar Traíra? Dê uma olhada nas nossas indicações de iscas artificiais eficazes para esse predador da água doce

A Traíra é um dos principais peixes de água doce para a pesca esportiva no Brasil e há infinitos modelos de iscas artificiais para capturar esse peixe incrível. Mas quantas dessas iscas realmente funcionam? Isso depende de vários fatores. A espécie de Traíra, o tipo de curso de água onde elas vivem, quais os alimentos naturais no local e o clima.

Uma coisa não muda muito independentemente desses fatores: a Traíra é um grande predador e uma hora ou outra precisará caçar para se alimentar. E quando esse momento chega, ela irá atacar tudo que entender como comida. Ai que chegamos ao ponto do nosso artigo. Em meio a tantas opções de iscas, quais as melhores para esse peixe especificamente? Vamos lá.

Pensando de um modo geral, temos 2 espécies de Traíras mais comuns no Brasil: A Hoplias malabaricus (Traira comum em todo o Brasil) e a Hoplias lacerdae (Trairão Amazônico). Claro que existem outras espécies da família das Traíras no Brasil mas essas duas são mais encontradas. As iscas que vamos recomendar aqui podem funcionar com as duas espécies, lembrando que o Trairão (Hoplias lacerdae) é encontrado em tamanho bem maior, então voc~e deverá estar ciente disso na hora de adquirir o tamanho correto de suas iscas.

Já as Traíras comuns (Hoplias malabaricus) são um pouco mais manhosas e menores, com exceção da Tornasol, parente da traíra comum, encontrada na região de fronteira entre RS e o Uruguai, que pode ser capturada muito grande, com exemplares que lembram até mesmo o Trairão amazônico. Essas atacam pra valer!

Agora vamos lá! Veja aqui as 5 melhores iscas artificiais para pescar Traíra, recomendadas pelo Pescaria S/A

1. Sapo Frog com Anti-Enrosco

isca sapo frog sapinho melhores iscas artificiais para pescar Traíra

A Isca Sapo Frog com Anti-Enrosco, ou “Sapinho” como também é conhecida, entra na nossa lista no topo por que é muito, mas muito eficiente. Além disso, ela pode ser atualmente a isca artificial mais utilizada no Brasil para a pesca de Traíra, já que funciona muito bem na captura da Hoplias malabaricus, que está presente em todo o país. Outro motivo para ela estar no topo da lista, é que funciona muito bem no habitat preferido das Traíras: na sujeira de açudes, barragens, rios e represas.

CONFIRA AQUI ALGUMAS OFERTAS DE ISCA SAPO FROG

2. Isca Soft Criatura

isca soft criatura melhores iscas artificiais para pescar Traíra

Essa isca parece despretensiosa perto das outras concorrentes da lista, porém ela dá resultados positivos na pior das situações: quando as Traíras estão manhosas. Aqui no RS sabemos bem o que é isso. Essa isca é sensacional para capturar Traíras na dificuldade, então merece estar bem colocada em nossa lista.

CONFIRA AQUI ALGUMAS OFERTAS DE ISCA SOFT CRIATURA

3. Isca Popper (Superfície)

popper de superfície

As iscas Popper são muito eficazes na captura de Traíras, principalmente quando elas estão ativas, pois essa isca faz um movimento e espalha a água durante o trabalho que provoca as bocudas de uma forma irresistível. É uma isca muito utilizada por pescadores amadores e profissionais.

CONFIRA AQUI ALGUMAS OFERTAS DE ISCA POPPER

4. Isca com Hélice

isca com hélice superfície

As iscas com hélice são praticamente obrigação na caixa de pesca de um pescador esportivo que viaja para a Amazônia. Os Trairões do norte do país ficam enlouquecidos com essa isca muito barulhenta e grande, do tamanho da boca desses monstros do rio. Há diversos modelos muito populares no mercado.

CONFIRA AQUI ALGUMAS OFERTAS DE ISCA COM HÉLICE

5. Zara

zara e zarinha

A famosa Zara, um tipo de isca específico que produz um movimento em zig-zag na água quando trabalhada, que simula um peixinho machucado ou com problemas. Como a Traíra não quer saber se ele está bem ou mal, ataca mesmo. A Zara possui uma versão um pouco menor que também é eficiente: a “Zarinha”.

CONFIRA AQUI ALGUMAS OFERTAS DE ISCA ZARA

Considerações finais

Percebeu que há algumas formas de pescar Traíra com iscas artificiais? E você poderá ter uma coleção perfeita se tiver uma de cada na sua próxima pescaria de bocudas. Conhece alguma outra isca muito eficaz para Traíra? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!