10 iscas artificiais que não podem faltar na sua caixa de pesca 5/5 (2)

Compartilhe:

Se você quer garantir a fisgada na próxima pescaria, não pode deixar de ter essas iscas. Eu poderia chamar essa lista de “as melhores iscas artificiais de 2022” mas vou deixar vocês avaliarem isso

A caixa de iscas artificiais de um pescador é um lugar sagrado, pois além de ser o local onde guardamos nossos “xodós”, ela facilita nossa pescaria dando fácil acesso às iscas durante a pesca. Mas será que a sua caixa de iscas está apenas cheia ou tem as iscas certas? Mas afinal, quais são as iscas certas? É sobre isso que vou tratar nessa publicação.

Participo de alguns grupos de pesca, no Facebook e no Whatsapp, e um dos temas mais polêmicos e que agitam os grupos, trata-se de qual a melhor isca para essa ou aquela situação. Mas como saber se a isca que me serve aqui no Rio Grande do Sul tem a mesma eficiência lá em Belém do Pará, ou no Interior de São Paulo? Eis que é exatamente isso que gera as discussões, mas elas são sadias, pois promovem a melhoria das técnicas, do conhecimento sobre iscas e principalmente sobre a própria pesca.

Sobre a lista de iscas

Para ilustrar esse assunto, vou elaborar aqui nesse post, uma lista com 10 iscas artificiais que não podem faltar na sua caixa, mas veja bem, é a minha recomendação. Não sou o dono da verdade nem o mestre das iscas, porém quero compartilhar com vocês, amigos pescadores, minha lista de recomendações. Essa lista não é apenas baseada em iscas que uso, mas também em recomendações de amigos, pescarias que assisto e pesquisas em sites e redes sociais de pesca.

Meus amigos colaboradores foram muito importantes pra essa lista ficar variada e completa. Então listei eles abaixo para que possam conhecê-los:

Criei uma lista para pescar as espécies mais populares da pesca esportiva brasileira, que pode servir para a pesca em todo o Brasil. Nela você encontrará iscas para água doce e água salobra, comum em lagunas e mangues. São iscas que podem ser utilizadas na pesca de:

  • Traíra / Trairão
  • Tucunaré
  • Robalo
  • Dourado
  • Black Bass
  • Entre outras espécies predadoras

Na descrição de cada isca, deixarei um link de indicação caso você queira comprá-la.

Comece pela caixa de iscas

A caixa de iscas é um estojo com divisórias que ajuda a organizar suas iscas artificiais. É produzida em material plástico, leve e resistente ao tempo. Além de organizar facilmente as iscas, essa caixa é facilmente acomodada em uma pochete ou mochila de pesca, o que facilita seu transporte durante a pescaria.

estojo caixa para iscas artificiais jogá

Se você ainda não possui uma boa caixa de iscas, recomendo os modelos >>>Bait Box da Jogá<<<. Eu utilizo uma dessas e me ajuda muito em minhas pescarias. Agora vamos ao que interessa, as iscas!

Estas são 10 iscas artificiais que não podem faltar na sua caixa

1. Nexus – Pure Strike, a eficiência nas Traíras!

nexus iscas artificiais caixa

As traíras são predadores que atacam quase tudo quando estão realmente ativas e com fome, porém, até mesmo as bocudas tem seus dias de “preguiça”. É nos dias mais difíceis que você vai querer ter uma isca “infalível”, capaz de tirar as traíras do esconderijo e garantir sua pescaria. Para essa tarefa eu recomendo NEXUS da Pure Strike. Além disso, você pode utilizar essa isca em competições e ter um ótimo desempenho.

COMPRAR NEXUS – PURE STRIKE


2. Inna Pro Tuned – Marine, um clássico dos Tucunarés

inna pro tuned marine iscas artificiais caixa

Inna Pro Tuned é uma evolução dessa isca consagrada da Marine. Eficiente na pesca de várias espécies como Traíras, Black Bass, Dourados e Tucunarés, ela também pode ser aproveitada na pesca oceânica de Xaréus e Olhetes, além da pesca de Robalos. Um grande trunfo dessa isca é a melhoria do seu Rattlin (chocalho) que estudado ao longo dos anos foi adequado para um novo efeito sonoro que atrai os predadores. Disponível em diversos tamanhos.

COMPRAR INNA PRO TUNED – MARINE


3. Jumping Minnow T20 – Rebel, uma “Lenda” na pesca de Tucunaré

iscas artificiais caixa jumping minnow t20 rebel

Recomendada para a pesca de diversos predadores brasileiros, na água doce e no mar, a Jumping Minnow T20 da Rebel é uma das iscas mais conhecidas do mundo e foi também unanimidade entre meus colaboradores quando o assunto é pesca de Tucunarés.

Além desse peixe incrível, a T20 vai ser útil na pescaria de Robalos, Traíras, Trairões, Anchovas, Xáreus, Carapaus, Bonitos, Dourados, Black Bass, Cachorras, Bicudas entre outros peixes.

COMPRAR JUMPING MINNOW T20 – REBEL


4. Animal – Marine, uma isca que nasceu com estrela

animal marine

A isca Animal ganhou este nome devido ao jargão do grande pescador Johnny Hoffmann, projetada pela Marine no ano de 2018 em conjunto com este grande pescador do boné virado. A isca Animal trabalha com nado de superfície tanto Zara, quanto Stick.

Essa isca já é uma realidade com isca consagrada na pesca do Tucunaré e dos Trairões amazônicos, mas com certeza pode capturar os outros predadores da pesca brasileira e mundial.

COMPRAR A ANIMAL – MARINE


5. Papa Black – Ocambé

papa black ocambé iscas artificiais caixa

A incrível Papa Black é mais um coringa para a sua caixa de pesca e deve estar na sua caixa de pesca. Trata-se de uma isca de meia água com Rattling (chocalho) que sacode os predadores mais populares do Brasil, como o Tucunaré, a Traíra, o Robalo e o Dourado.

Fabricada em Curitiba pela Artefatos Ocambé, a Papa Black é confeccionada em fibra de vidro incrivelmente resistente, além de ser equipada com garateias afiadas e argolas reforçadas.

COMPRAR PAPA BLACK – OCAMBÉ


6. Hard Leg Frogz – Z-Man

hard leg frog z-man

Um dos sapos soft mais resistentes do mercado, inclusive à voracidade e à dentição afiada da traíra, que é facilmente seduzida pelos movimentos que o Hard Leg FrogZ realiza. É dotado de flutuabilidade suficiente, para receber anzóis de até 5/0, sem prejuízos à sedutora natação que ele realiza na superfície.

Hard Leg FrogZ é fabricado com o ElaZtech®, que conta com extrema flexibilidade e maciez, sem perda de solidez mecânica, e que é 10 vezes mais resistente a furos e cortes que os demais materiais usados para esse fim, mesmo quando em uso nos ambientes mais severos com água salgada.

COMPRAR HARD LEG FROGZ – Z-MAN


7. Girino – CMC

iscas artificiais caixa girino cmc

Girino da CMC é uma isca de superfície com sistema anti-enrosco, desenvolvida para locais de densa vegetação. Em conjunto de uma isca soft, fixada em seu anzol, flutua sobre a vegetação, sem enroscar.

Pode ser trabalhada em movimentos contínuos ou em pequenos toques e pausas no recolhimento. Produzidas em processo artesanal e testadas individualmente, provendo à isca, acabamento, eficiência e design impecáveis! Indicada para a pesca de Traíra, Black Bass, entre outros. Disponibilizada em três tamanhos de anzol: 2/0, 3/0 e 4/0.

COMPRAR GIRINO – CMC


8. Bolita – CMC

iscas artificiais caixa bolita cmc

Bolita da CMC, é uma excelente isca artificial de meia-água produzida artesanalmente, com ótimo acabamento e perfeito movimento na água. Devido à forma, tamanho e peso, proporciona um ótimo arremesso! Testada individualmente. Indicada para pesca de Pacu, Black bass, traíras, tilápias, piraputangas, etc. Disponibilizada em 3 tamanhos: 35mm, 45mm e 60mm.

COMPRE BOLITA – CMC


9. Big Snake – Turbo Iscas, o Frog essencial na caixa!

big snake turbo iscas

Se tem um frog de respeito que precisa estar em uma lista tão seleta é o Big Snake da Turbo Iscas. Uma isca desenvolvida sobre a famosa snakehead, que era uma isca menor e mais leve do mesmo fabricante. Big Snake veio para satisfazer alguns requisitos como longos arremessos e boas fisgadas de traíras maiores.

É uma isca com trabalho de zara ideal para pescaria de Traíra, Trairão, Black Bass, Tucunaré e outros peixes predadores.

COMPRE BIG SNAKE – TURBO ISCAS


10. Grubz – Z-man, a pegadeira do Black Bass

grubz z-man

Grubz é uma swimbait com cauda encaracolada que, quando recolhida continuamente, provoca vibrações e movimentos aleatórios, simulando um pequeno peixe em fuga. É excelente como trailer para swim jigs, spinnerbaits e para diversos modelos de ChatterBait®. Pode ser uma grande garantia de boas fisgadas de Black Bass e também na pesca de Traíras.

COMPRAR GRUBZ – Z-MAN


Complete sua caixa com alguns acessórios de pesca importantes

Para tornar a sua caixa de iscas completa, recomendo que você complete seu kit com alguns acessórios importantes. São eles:

  • Linha fluorcarbono para líder – Comprar
  • Snap para montagem do líder – Comprar
  • Anzol Off Set 4/0, 5/0 e 6/0 – Comprar
  • Cabinho de aço – Comprar

Dicas extras

Recomendo a você, pescador esportivo, que amasse ou passe uma lima nas fisgas dos seus anzóis, pois isso poupará muito a saúde dos peixes capturados. Outra dica importante é que você procure manter seus peixes o mínimo de tempo fora da água, então faça os registros do seu troféu de forma rápida.

Cores das iscas artificiais para ter na sua caixa

As cores das iscas que você irá escolher podem ser variadas, então saiba que é sempre bom ter duas ou mais opções de cores da mesma isca pois isso poderá influenciar no resultado da sua pescaria de acordo com o clima, luminosidade, época do ano, etc.

Considerações finais

Eu poderia chamar essa lista de “as melhores iscas artificiais de 2022” mas vou deixar vocês avaliarem isso.

Quero também agradecer aos meus parceiros e colaboradores na montagem dessa lista. Espero também que você consiga montar sua caixa com auxílio dessa lista de iscas artificiais incríveis que compartilhei aqui. Os links de indicação do post são de parceiros e somos remunerados por essas vendas. Essa remuneração ajuda a manter o blog no ar, sempre atualizado. Um abraço e boas pescarias a você!

Se você conhece outras iscas matadeiras que precisam fazer parte de uma boa caixa de iscas, não deixe de compartilhar a sua opinião conosco. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook , Pescaria S/A no Instagram e Pescaria S/A no Twitter para ficar atualizado sobre nosso conteúdo de pesca. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Por favor, avalie isto

6 comentários em “10 iscas artificiais que não podem faltar na sua caixa de pesca”

  1. Parabéns meu amigo.
    Conteúdo muito bem elaborado buscando informações com variados pescadores, fico lisonjeado por ter ajudado de alguma forma na construção desse post.
    Você escreve de uma forma inteligente e de fácil entendimento, isso é muito válido para ajudar novos pescadores a escolher corretamente suas iscas.
    Tmj sempre acompanhando, abraço!

    Responder
  2. Baita matéria meu amigo!!!
    Concordo com tudo que escreveste.
    Claro que vai de pescador pra pescador a preferência das iscas
    Mais essas que vc citou não foram a toa
    Vc fez pesquisa com os melhores!!!
    Parabéns irmão.

    Responder

Deixe um comentário