Os 10 principais apps de previsão do tempo para pescaria! Ainda sem avaliações.

Compartilhe:

É importante usar APPs de previsão do tempo para prever ondas, vento, chuvas e raios. Você pode precisar usar vários aplicativos para prever o clima de pesca.

Este texto dá uma visão geral dos aplicativos de pesca esportiva mais importantes. São ferramentas essenciais para uma atividade segura.

Lembre-se sempre de verificar essas condições antes de entrar no mar. Se o seu barco tiver um rádio, ligue o canal da Marinha para avisos de mau tempo.

Com o apoio dos aplicativos que serão citados abaixo, sua pesca vai transcorrer sem grandes problemas e a diversão será garantida, veja!


10 aplicativos de previsão do tempo para pesca

Ir pescar antigamente poderia ser uma aventura incerta. Hoje em dia, graças aos avanços da tecnologia e serviços de topografia, o pescador pode se planejar muito melhor.

Conheça 10 aplicativos excelentes para conferir a previsão do tempo, temperaturas e muito mais!

  1. Solunar

O Solunar traz mais do que previsões meteorológicas. Ele possui localização via GPS, estatísticas e até mesmo o período em que peixes estarão se alimentando em determinado lugar.

Esses hábitos são regidos pelas fases lunares (por isso o nome do app). Recursos essenciais para uma pesca bem sucedida.

  1. AccuWeather

Com o AccuWeather, o pescador tem acesso a informações meteorológicas atualizadas, vídeos e imagens de satélite.

A previsão do tempo no app é detalhada, além de serem de curto prazo e de acordo com a região.

  1. Climatempo

As previsões do Climatempo são organizadas por hora e pelos próximos 14 dias. O que é uma vantagem pensando que um profissional que atua na  manutenção em notebook poderá se planejar para pescar em sua folga.

O usuário monitora as chuvas em tempo real e tem dados de mais de 6000 cidades à disposição.

As imagens de satélite são relativas a todos os municípios do Brasil e registram a movimentação das nuvens e núcleos de tempestades.

Os vídeos são atualizados diariamente com comentários de profissionais da meteorologia.

  1. Fishbrain

O Fishbrain é o que o pescador precisa para conhecer o comportamento dos peixes.

O app conta com material produzido por usuários sobre espécies aquáticas presentes nas áreas que o especialista em instalações elétricas prediais pretende pescar.

O usuário tem acesso a informações valiosas, como o comportamento dos animais, a melhor época para pescá-los e mais.

A comunidade do Fishbrain é muito ativa e confiável. Desse modo, as previsões são totalmente condizentes com a realidade.

  1. Meus Lugares de Peixe

Esse aplicativo é perfeito para pescadores, caçadores e esportistas em geral.

Com o Meus Lugares de Peixe, o usuário conta com um amplo espaço de armazenamento para guardar:

  • Rotas;
  • Pontos;
  • Informações geográficas;
  • Planejamentos em geral.

O aplicativo contém, ainda, a funcionalidade de áudio. Com ela, o usuário ouve instruções sobre rotas e trilhas mesmo quando o celular estiver com a tela desligada.

A interface é muito simples e prática. Você ainda pode compartilhar suas rotas e trilhas mesmo sem acesso à conexão de internet.

  1. Yahoo Tempo

Quem está em busca de praticidade deve conhecer o Yahoo Tempo. Com design acessível e widgets para tela inicial, ele é extremamente rápido de usar.

As fotos do Flickr mostram as condições meteorológicas e se ajustam à localização do usuário automaticamente.

Há, ainda, avisos sobre as condições de tempo, mapas de satélites, previsões para até 10 dias e sensor de umidade.

Então, mesmo se o vendedor de desinfetantes hospitalares estiver no meio da pescaria, ele pode se abrigar caso o Yahoo Tempo emita um alerta.

Uma ótima alternativa para não deixar de aproveitar esse hobby durante um período de mau tempo.

  1. The Weather Channel

Com o The Weather Channel, a previsão do tempo não se limita à quantidade de chuvas.

O usuário tem acesso à sensação de temperatura, velocidade do tempo, período do nascer e do pôr do sol. Há, também, a taxa de incidência dos raios ultravioleta, condições de visibilidade e pressão barométrica.

O recurso de mapas climáticos disponibiliza dados passados e futuros com relação à temperatura aquática. Ou seja, uma das previsões meteorológicas mais exatas e completas que se pode ter.

  1. 1Weather

O 1Weather vem com layouts modernos para atualizar o pescador no momento em que ele está se movimentando.

Ele possui previsões para todo o mundo, além de informar a qualidade atmosférica e gráficos de raios ultravioleta.

As previsões valem por 7 dias e são acompanhadas por dados relativos à precipitação.

Além disso, é possível compartilhar todas essas informações com contatos diversos, como amigos, família e colegas da fábrica de portas corta fogo, por e-mail, mensagens de texto e redes sociais.

  1. FishAngler

Mais específico para a pesca, o FishAngler conta com função de mapas, condições meteorológicas e horários.

Você se informa sobre a probabilidade de chover na área de sua escolha. Também fica a par dos melhores locais para pescar.

A multiplicidade de funções faz do FishAngler um dos aplicativos mais recomendados para a pesca esportiva.

  1. Anglr Fishing

Um app para quem deseja se aprimorar na arte da pesca, o Anglr transforma smartphones em ferramentas inteligentes.

Baseie suas pescas em relatórios e históricos. Faça mapeamento de rotas por GPS, registre suas capturas em um diário personalizado e avalie previsões de acordo com elas.

Do mesmo modo que fabricar blocos intertravados exige planejamento e conhecimento, pescar também demanda isso. Mesmo que seja uma atividade por puro hobby!

O Anglr é totalmente gratuito e privado. Com o apoio dele, suas pescarias vão se tornar muito mais emocionantes (no bom sentido).


Dicas para a pesca esportiva

Depois de trazermos os 10 melhores aplicativos de previsão do tempo para a pesca, vamos nos aprofundar mais no assunto.

Se você é um pescador de primeira viagem ou até mesmo um veterano, confira essas dicas para se sair cada vez melhor na pesca esportiva.

Seja silencioso

Mesmo quem não é habituado a pescar sabe que o silêncio é uma das armas secretas desta atividade.

Isso acontece porque o som se difunde muito rápido na superfície aquática. Qualquer barulho, por menor que seja, pode fazer ondas e afugentar os peixes.

Animais aquáticos possuem a chamada linha lateral, um órgão altamente sensível que capta movimentos na água – quase como os sensores dos alarmes de incêndio.

Então, quanto menos barulho o pescador fizer, mais fácil será atrair os peixes para perto do barco.

Segurança em primeiro lugar

A segurança na pescaria vai além do uso dos aplicativos. Uma roupa adequada, flexível e que proteja dos raios de sol, é essencial.

Tome cuidado na hora de lançar iscas e anzóis na água. Na hora de manipular ferramentas como alicates e facas, tenha um cuidado redobrado.

Um descuido nessas horas pode ocasionar situações desagradáveis. Não à toa, a segurança do trabalho em indústrias de junta de vedação é tão abordada.

Conhecer o local da pesca previamente também é importante para evitar o contato com animais perigosos ou terrenos pouco firmes.

Use os sentidos

A pesca não deve ser focada só na fisgada do peixe. Use os outros sentidos, principalmente o olhar.

Vislumbrando o rio em que você está, é possível identificar movimentações na água. A audição também é valiosa nesses momentos.

Outra dica é se posicionar em lugares próximos a galhos e áreas de encostas, pois animais aquáticos costumam se juntar ali.

Treine o seu tato para sentir os movimentos que a linha da vara faz. Assim, você identifica o melhor momento para puxá-la.

Adquira bons equipamentos

Cada espécie de peixe necessita de um tipo de vara para ser capturado. Então, pesquise previamente antes de fazer qualquer investimento.

Não use itens impróprios ou mal cuidados. A vara pode se partir, a linha se quebrar e por consequência machucar os peixes.

Sempre invista em produtos com bom custo-benefício, para garantir que a sua pesca seja prazerosa e, acima de tudo, sem impacto danoso à natureza.

Treine com regularidade

Como diz o velho ditado, somente a prática pode levar à perfeição; e, felizmente, hoje existe a internet para te auxiliar com posts como esse que você está lendo agora, de modo a ensinar alguns truques.

Procure por técnicas de arremesso, dicas a respeito do uso de iscas, estratégias para anzol e para dar fisgadas eficientes.

Acima de tudo, esteja sempre aberto para o aprendizado. Peça auxílio para pescadores mais experientes, caso seja necessário.

O objetivo, afinal, é se divertir e se aprimorar!


Conclusão

Chegamos ao fim das dicas de apps de previsão do tempo para pescaria. Esperamos que esse material seja muito útil para você.

Sem negligenciar a segurança, a pesca vai se tornar uma atividade cada vez mais prazerosa e proveitosa.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Gostou da publicação sobre apps de previsão do tempo para pescaria? Então compartilhe com seus amigos. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook , Pescaria S/A no Instagram e Pescaria S/A no Twitter para ficar atualizado sobre nosso conteúdo de pesca. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Imagem: Foto de Kamaji Ogino no Pexels

Por favor, avalie isto