Qual o tamanho ideal de anzol para pescar Traíra?

Qual o tamanho ideal de anzol para pescar Traíra?

14/10/2019 0 Por admin
Compartilhe:

A Traíra é o peixe que está presente na maior parte das regiões do Brasil. Mas você sabe qual tamanho de anzol é o ideal para pescá-la? O Confira aqui!

Procurando um bom tamanho ou modelo de anzol para pescar Traíra? Todos os dias, milhares de Traíras são fisgadas em rios, pesqueiros, açudes, lagos, lagoas e barragens de todo o Brasil, mas você está utilizando o anzol correto para obter os melhores resultados em sua pescaria? É importante que você saiba que o tamanho ideal de anzol muda de acordo com o modelo. Por exemplo: Você poderá fisgar a Traíra com anzóis 2/0, 5/0 e 7/0, isso por que cada padrão de anzol terá uma escala de medida distinta. O tamanho ideal de anzol para você pescar Traíra vai depender também do seu gosto pessoal.

Como a Traíra pode ser encontrada em diversos tamanhos e espécies, a sua captura acaba sendo realizada com diversos tipos de equipamentos. Muito se fala nas populares iscas artificiais, super eficientes em locais com Traíres bem ativas, mas você sabia que a maior parte dos pescadores de Traíras ainda utiliza o método antigo e convencional: o anzol simples com isca natural. Aliás, você pode se interessar também por Dicas de Iscas Naturais para Traíras.

Pois é por isso mesmo que resolvi escrever esse artigo, já que eu sou um desses pescadores de Traíra que ainda utiliza o método convencional, que aprendi com meu pai. O velho e bom anzol com lambari, rã ou alguma outra isca natural que seja atrativa para esse excelente predador da água doce, chamado de “Wolf Fish” (Peixe Lobo) pelos estrangeiros que pescam por aqui. Eu particularmente utilizo o anzol comum, geralmente 5/0 mesmo, porém há outros anzóis muito eficientes que tem ótimo desempenho com as bocudas.



Veja abaixo 5 anzóis muito eficientes para a pesca de Traíra convencional

  • Anzol Mustad 92247 5/0
  • Anzol Gamakatsu Octopus Circle 7/0
  • Anzol Gamakatsu Shiner 5/0
  • Anzol Marine Sports Maruseigo 28
  • Anzol Owner Single Hook S-75M 2/0

1. Anzol Mustad 92247 5/0

Anzol Mustad 92247 5/0 bom para pescar traíra

Anzol Mustad 92247 5/0

A referencia 92247 sem duvida é o modelo que é mais usado nas pescarias de natural por inúmeros motivos, entre eles as duas unhas farpa em sua haste (unha de Gato) e ainda sua ponta anti-enrosco e de alto poder de fisgada que os engenheiros da Mustad estudaram e pesquisaram durante anos. Na minha opinião é o legítimo “anzol de Traíra”.

Confeccionado com arame de aço fabricado pela própria Mustad de super resistência na cor níquel resistente inclusive à água salgada. Esse é o meu anzol preferido, ou pelo menos, o mais usado para pesca de Traíra em açudes e rios, mas também já usei muito para pesca de corvinas e bagres na praia. Fica a dica.

Verificar o Preço do Anzol Mustad 92247 5/0

2. Anzol Gamakatsu Octopus Circle 7/0

Anzol Gamakatsu Octopus Circle 7/0 bom para pescar traíra

Anzol Gamakatsu Octopus Circle 7/0

Este modelo de anzol especial wide gap da Gamakatsu foi desenvolvido tanto para a pesca recreativa como para a pesca esportiva. O design circular do Octopus Circle resulta em fisgadas precisas no canto da mandíbula do peixe.

Quando instalado nesta parte da mandíbula, o peixe raramente consegue escapar do anzol. Já peguei Traíras pequenas e médias com esse anzol. Também já fisguei peixes de água salgada com ele.

Verificar o Preço do Anzol Gamakatsu Octopus Circle 7/0



3. Anzol Gamakatsu Shiner 5/0

Anzol Gamakatsu Shiner 5/0 bom para pescar traíra

Anzol Gamakatsu Shiner 5/0

O famoso anzol Shiner Hooks de olhal reto, confeccionado com a mais nobre qualidade de aço de alto carbono, temperado pelo exclusivo e avançado sistema da Gamakatsu, é equipado com uma ponta extremamente afiada, resultado de sua inovação através do processo químico de afiação, garantindo fisgadas rápidas e precisas. O seu acabamento é resistente à corrosão através da coloração NSBlack ao mesmo tempo em que também é forjado a fim de lhe proporcionar uma resistência adicional.

Sua estrutura é suficientemente leve e, portanto, ideal para ser utilizado com delicadas iscas vivas como o camarão e o lambari e suficientemente resistente para ser utilizado sob condições extremas exigidas pelo pescador esportivo, como por exemplo, para pescar de Traíra, por exemplo. Neste sentido, embora muitos pescadores esportivos tenham destinado o uso deste anzol principalmente para a captura de robalos e tucunarés, a aplicação deste produto é bastante vasta ao considerarmos a pesca com iscas vivas.

Verificar o Preço do Anzol Gamakatsu Shiner 5/0

4. Anzol Marine Sports Maruseigo 28

Anzol Marine Sports Maruseigo 28

Anzol Marine Sports Maruseigo 28

Anzol de pesca com formato muito utilizado, modelo Anzol Maruseigo Super, tamanho 28, da marca Marine Sports, fabricado em aço carbono de alta qualidade com acabamento Blacknickel e possui olho para passar a linha para o nó e possui farpa.

É indicado tanto para peixes de água doce e salgada sendo forjado em aço carbono e com acabamento niquelado. Sua ponta agulha, curvada para a esquerda e afiada quimicamente, faz desse modelo de anzol muito afiado. Muito bom para fisgar as Traíras.

Verificar o Preço do Anzol Marine Sports Maruseigo 28

5. Anzol Owner Single Hook S-75M 2/0

Anzol Owner Single Hook S-75M 2/0

Anzol Owner Single Hook S-75M 2/0

Anzol produzido no Japão pela Owner, os modelos Single S-75M são produzidos em aço carbono, possuí ponta extremamente afiada a laser. É um anzol de olho virado indicado para substituir as garatéias, tornando a isca mais leve, evitando o desbalanceamento.

Dependendo das circunstâncias, o anzol single fisga melhor que as garateias, principalmente para as espécies de estrutura óssea mais dura, evitando que o peixe se solte durante o recolhimento. No caso da Traíra ele é muito eficiente na fisgada e acredito que seja muito bom para pesca de Dourado com isca natural também.

Verificar o Preço do Owner Single Hook S-75M 2/0

Conclusão

Independentemente da marca, tamanho ou modelo do seu anzol para pescar Traíra, o que é importante destacar é que você pode realizar testes com diversos tipos para que conheça aquele que se ajusta melhor ao seu modo de pescar e fisgar sua Traíra. Esses anzóis citados eu testei e posso afirmar que são muito pegadores de Traíras de diversos tamanhos. Então podem ser testados até mesmo na mesma pescaria.

Gostou do nosso post com dicas do tamanho ideal de anzol para pescar Traíra? Você tem uma marca preferida e ela não está em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!