Pescar na quarentena: qual a sua opinião sobre isso? Ainda sem avaliações.

Compartilhe:

O momento é de evitar aglomerações para impedir o avanço da pandemia do coronavírus mas em áreas mais afastadas a pesca pode estar ocorrendo normalmente

Você acha que pode pescar na quarentena ai na sua região? As recomendações das autoridades são bem claras: isolamento social total. Sobretudo nos grandes centros onde há maior concentração de pessoas, autoridades médicas e políticas pedem que as pessoas fiquem em casa para evitar que essa pandemia do novo COVID-19 se espalhe ainda mais. E nas áreas mais afastadas, longe das grandes cidades, será que é seguro sair para pescar? Esta publicação tem o objetivo de saber a sua opinião através dos comentários sobre essa nova realidade que pegou todas as pessoas de surpresa, incluindo nós pescadores.

O que queremos debater aqui não é o fato de que precisamos fazer nossa parte, isolando principalmente o grupo de risco, com o objetivo de frear algo pior para nossas vidas. Queremos que você pescador compartilhe sua opinião sobre alternativas viáveis e seguras para não deixar de pescar durante o período de quarentena.

Há pescadores que residem em cidadezinhas pequenas e ribeirinhas, ou moradores de sítios e fazendas com rios, açudes, barragens ou represas. Nesses casos específicos seria seguro sair para pescar? E quanto aos parceiros de pesca, ou mesmo sua família? Você arrisca levar as pessoas que ama para uma pescaria sem medo? Queremos saber como você está reagindo a sua paixão pela pesca neste momento difícil e triste da vida de todos nós. O que mais te preocupa atualmente neste sentido? Onde você mora, é seguro ir pescar durante o período de isolamento social? Opine nos comentários!

Conclusão

Gostou da nossa publicação sobre pescar ou não durante a quarentena do COVID-19? Gostaria de opinar sobre o assunto? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!



Por favor, avalie isto

6 comentários em “Pescar na quarentena: qual a sua opinião sobre isso?”

  1. acho que desde que nao haja ajuntamento e quem tem um barco e pesca sozinho deveria de se ter em conta,

    Responder
  2. eu acho que se vc vai pescar solito não tem nada a temer, não pode ficar junto com outros pescadores, so vc.

    Responder
  3. Boa noite,
    Acho que no meu caso é seguro. Geralmente pesco em um pesqueiro pequeno em minha cidade que fica 15 min de bike elétrica. Eu vou de bike e meu colega vai no carro dele. Lá nós ficamos distantes uns 20m. Geralmente tem pouca gente pescando e ficam distantes também. Tem peixes de até 5kg e dá para distrair bastante. O que vcs acham?

    Responder
  4. Boa tarde amigos pescadores, eu penso que precisamos nos cuidar em todos os sentidos. O isolamento social imposto pelo governo do nosso estado é necessário para que haja o controle de casos durante essa pandemia, principalmente para aqueles mais idosos que encontram-se no grupo risco. Porém, está comprovado que em excesso tem elevado o nível de estresse na população e que esse mesmo estresse é capaz de alterar os estados de ânimo e causar depressão ou ansiedade, afetando diretamente a nossa imunidade e deixar nossa saúde frágil aumentando as probabilidades de contrair ou desenvolver doenças. Dentro dessa mesma preocupação os médicos tem nos orientado a também cuidar da nossa saúde emocional a fim de melhorar nossa resistência imunológica. Então, o que fazer? Defendo a idéia de que e o isolamento integral vai de encontro a essas recomendações médicas, passar dias dentro de casa assistindo a televisão que na maior parte da sua programação só exibe notícias negativas, até pode nos proteger da covid-19 mas, não faz bem ao nosso emocional. Entramos em um ciclo ocioso cercado de temores e incertezas que nos agridem emocionalmente de tal forma que as consequências próximas e futuras desse trauma nos trarão tantos ou mais prejuízos à saúde. Minha opinião é tornar essa quarentena mais flexível, porém, sem correr riscos desnecessários. Uma pescaria onde voce respeite o distanciamento social, sozinho ou acompanhado de alguém que também esteja se cuidando e respeitando a quarentena, não vai ser mal algum. Ao contrario disso, enquanto voce estiver pescando, estará sentindo prazer o felicidade e, com isso, produzirão a endorfina, a ocitocina, a dopamina e a serotonina que são os hormonios que aumentam a nossa imunidade. Outra recomendação médica para melhorar a nossa resitência ao virus é o aumento de vitamina D em nosso organismo, e a maior fonte natural dessa vitamina é o sol. Outra recomendação médica tem sido fazer exercícios de respiração para fortalecer os nossos pulmões e isso ao ser feito em um ambiente aberto, com uma melhor qualidade de ar, surte maior efeito, Em resumo, enquanto estiver pescando posso dizer também que estou cuidando da minha saúde e me protegendo não só do coronavirus, mas também de outras doenças ao melhorar a minha capacidade imunológica . Um abraço a todos e cuidem bem da sua saúde.

    Responder
  5. A oportunidade de pescar nesse período com responsabilidade e cuidado é muito bom. É importante para a mente e corpo, além de reduzir estresse e ansiedade. Mantenho esse hábito 3x na semana e, na maioria das vezes, mulher e filhos me acompanham.

    Responder

Deixe um comentário