Os pescadores são mais felizes que as outras pessoas?

Os pescadores são mais felizes que as outras pessoas?

13/11/2020 0 Por Carlos Eduardo
Compartilhe:

Se você gosta de pescar, você não apenas captura peixes, mas se conecta e interage com a natureza de uma forma incrível e única

Você acha que nós pescadores somos mais felizes que as outras pessoas? Você é capaz de mensurar o nível de felicidade que a pesca te proporciona? Esses e outros questionamentos farão parte dessa publicação que tem o objetivo de colher depoimentos de vocês amigos pescadores sobre quão importante e satisfatória e a pesca na vida de cada um de vocês. Há quem compare a captura de um peixe na pesca ao gol do seu do coração. A vibração e a satisfação do momento são realmente demais!

Quando eu era pequeno, em meados dos anos 80, iniciei minha caminhada no mundo maravilhoso da pesca, naquele tempo ainda pesca para comer peixe mesmo, sem nem conhecer a pesca esportiva. Eram tempos maravilhosos onde eu, meu pai e nossos parceiros de pescaria acampávamos nos feriadões ou nas férias e a pescaria era um evento incrível cheio de aventura e contato com a natureza.

Aqueles dias estão guardados na minha memória até hoje, mas como explicar o porque dessas lembranças serem tão marcantes? Porque a pesca é tão viciante, apaixonante e divertida a ponto de melhorar o humor, a saúde, renovar as energias e preparar-nos para as dificuldades do dia a dia?

10 Fatores da pesca que podem tornar os pescadores mais felizes

  1. A viagem de pesca, mesmo que seja curta, sempre é uma oportunidade de conhecer novos lugares e interagir com pessoas e ambientes diferentes. Viagens de pesca tornam os pescadores mais felizes.
  2. O contato com a natureza sempre foi e ainda é um dos principais atenuantes de stress e das preocupações com “a vida real”, que nem sempre é branda conosco.
  3. A competitividade sadia entre os amigos durante a pesca é algo que pode oferecer muita felicidade e interatividade entre as pessoas.
  4. A simplicidade da pescaria nos proporciona momentos de reflexão sobre o que realmente precisamos para sermos felizes. As pequenas coisas da pesca são as mais marcantes.
  5. Pescar faz bem para a saúde física, tanto para quem pratica pesca esportiva quanto para quem consome peixe com frequência. De toda forma é uma atividade saudável!
  6. Pescar une amigos, familiares e gera novas amizades. E existe algo melhor do que amizades verdadeiras?
  7. A prática da pesca é um exercício cardiovascular incrível que pode gastar até 200 calorias em uma única hora. Incrível não é mesmo?
  8. A autossuficiência que a pesca nos ensina é fundamental para que possamos perceber o quanto somos capazes.
  9. Pescar nos torna mais pacientes com as situações mais diversas que nos deparamos em nossas vidas.
  10. A emoção da briga com o peixe é talvez uma das sensações mais incríveis que um ser humano pode sentir. É indescritível como é bom fisgar um troféu, seja pela foto ou pelo frito. Concorda?

É como dizem:

“Dê ao homem um peixe e ele terá alimento por um dia. Ensine o homem a pescar e ele terá alimento e saúde pela vida toda!”

Eu incluiria felicidade nessas vantagens para a vida toda!

Considerações finais

Bem, você pode ver que há muitos motivos para você se sentir feliz na pesca, mas eu gostaria de saber o quanto a pesca traz felicidade na sua vida e da sua família. Você acredita que os pescadores são mais felizes que as outras pessoas? Deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!