Dia do Pescador – 29 de Junho

Dia do Pescador – 29 de Junho

07/12/2020 0 Por Carlos Eduardo
Compartilhe:

Saiba porque o dia 29 de Junho é o Dia do Pescador

Se você é pescador e quer saber qual o dia do ano você pode se sentir homenageado por amar e trabalhar na pesca, fique sabendo que a data é 29 de Junho. Essa data é também o Dia de São Pedro, apóstolo conhecido por ser o padroeiro dos pescadores na religião católica.

Milhões de pescadores comemoram o Dia do Pescador fazendo homenagens a São Pedro pescando ou simplesmente lembrando da data com imenso carinho e agradecimento. Para os pescadores artesanais, comerciais ou qualquer outro que utilize barco na pesca, essa homenagem ao padroeiro pode representar ainda mais segurança em suas andanças pelos rios e mares a fora.

O Apóstolo Pedro e a Pesca Maravilhosa

Pedro, um pescador judeu, foi chamado para ser discípulo de Jesus no início do ministério de Jesus. Recebeu de Jesus o nome Cephas (de Aramaic Kepa [“Rock”]; daí Pedro, de Petros, uma tradução grega de Kepa).

Certo dia Jesus estava na praia do lago da Galileia, e a multidão se apertava em volta dele para ouvir a mensagem de Deus. Ele viu dois barcos no lago, perto da praia. Os pescadores tinham saído deles e estavam lavando as redes. Jesus entrou num dos barcos, o de Simão, e pediu que ele o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se e começou a ensinar a multidão.

são pedro padroeiro dos pescadores
São Pedro

Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão:

Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar.

Simão respondeu:

Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer.

Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando. Quando Pedro viu o improvável acontecer e os dois barcos cheios de peixes que quase afundavam, a Bíblia diz que Pedro se prostrou aos pés de Jesus e disse:

Senhor, ausenta-te de mim, por que sou um homem pecador.

Pedro sabia que aquilo não podia acontecer naturalmente, só com a mão poderosa de Deus. Pedro se espantou com o poder de Deus.

Então Jesus disse a Simão:

Não tenha medo! De agora em diante você vai pescar gente.

Eles arrastaram os barcos para a praia, deixaram tudo e seguiram Jesus.

Fonte: Bíblia Sagrada

Considerações finais

Entendeu porque o dia 29 de Junho é o Dia de São Pedro e portanto o Dia do Pescador? Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!