5 dicas positivas para pescadores adotarem em 2021

5 dicas positivas para pescadores adotarem em 2021

29/12/2020 0 Por Carlos Eduardo
Compartilhe:

Se você é pescador ou pescadora e quer um 2021 de mudança positiva, confere essas dicas que podem representar uma renovação de verdade

Fala pescadores e pescadoras, preparados para o ano de 2021? Todos os anos quando chega essa época de reveillon, pensamos nas coisas negativas e positivas que passaram e no que podemos melhorar no próximo ano. Pensando dentro do âmbito da pesca, já pensou no que você pode melhorar em 2021? Eu tive algumas ideias de como quero me relacionar com a pesca, com as pessoas e com a natureza em 2021 e pretendo colocá-las em ação no próximo ano.

Quando 2020 começou, parecia ser mais um daqueles anos em que todos nós tentaríamos melhorar em vários aspectos de nossas vidas, porém os primeiros meses foram passando e vimos que não seria tão fácil assim. Muito pelo contrário, vimos que viria pela frente o ano mais difícil dessa geração.

Pois agora o ano está acabando, ainda com essa pandemia terrível levando nossos entes queridos, celebridades, pessoas de diversas classes sociais, etnias e nacionalidades, sem distinção. Essas perdas, somadas ao caos que nossas vidas se tornaram, fez com que muitas pessoas refletissem sobre o que realmente vale a pena. Quão importante é aproveitar os momentos mais simples da vida, como uma simples pescaria entre familiares e amigos, ou como o simples ato de sentar na beira do rio e fazer um churrasco. As vacinas estão começando a surgir, nos dando esperança de um 2021 um pouco menos dolorido. Oremos por dias melhores então.

Refletindo sobre isso que me empolguei em escrever esse texto. Acredito que muitos de vocês devam se identificar com essas ideias. Vamos lá então? Vamos ver se essas dicas te agradam ou inspiram a fazer de 2021 um ano muito renovador.

5 dicas positivas para pescadores adotarem em 2021

1. Procure pescar mais em família

Sei que muitos de nós temos turmas de pesca com amigos, colegas de trabalho e parceiros de pesca conhecidos na internet, porém você já parou para pensar que sua turma de pesca pode estar mais perto do que você imagina? Recentemente convidei meu filho de 7 anos para pescar, e ele nunca havia ido comigo a uma pescaria. Fomos em um pesqueiro perto de casa e ele simplesmente adorou a situação toda. Isso fez com que aflorasse nele a mesma paixão que eu tive pela pesca lá no início dos anos 80.

Então parei para pensar: e se eu convidasse meus sobrinhos, meus irmãos e cunhadas para uma pescaria em família, não seria tão divertido quanto é com parceiros de pesca, e dessa forma mais seguro quanto a contaminação? Sabemos muito mais sobre o modo de prevenção de contaminação de nossos familiares do que de outras pessoas, então essa prevenção me alertou que na verdade minha turma de pesca esteve sempre bem aqui, e basta um convite. Em 2021 decidi pescar mais com minha família, e quem sabe passar esse vício para os pequenos seguirem a tradição da pesca na família. Hoje em dia é tão difícil tirá-los do youtube, então vamos gravar tudo e colocar lá também. kkkk.

2. Tente aprender coisas novas em 2021

Outra atitude que pretendo levar para 2021 como meta é aprender técnicas novas de pesca, mais sobre peixes e regiões para pescar. Ouvimos muito sobre pescadores de água doce não pescarem no mar e vice-versa. Eu acho que esse é um ótimo exemplo de que é possível aprender mais. Se você é um pescador muito específico, como por exemplo um pescador de traíras com isca artificial, não custa nada tentar pescar uns papa-terras no verão enquanto curte suas férias.

Outro aprendizado que você pode tentar é adquirir um equipamento que nunca utilizou, por exemplo, se você sempre pescou com molinete, experimente comprar uma carretilha. Se você nunca pescou de caiaque, tente alugar um e quem sabe não surge ai uma paixão nova na pesca? Na pesca, sempre há muito o que aprender. Eu por exemplo, estou decidido a pescar em regiões diferentes aqui do RS, conhecendo pessoas, espécies e ecossistemas diferentes.

3. Viva mais saudável em 2021

Pescar já pode ser considerada uma atividade saudável, mas você já parou pra pensar que muitas vezes quando não estamos pescando, levamos uma vida completamente desregrada. Se amamos tanto estar em uma barranca de rio assando um peixe, curtindo a natureza, ou remando um caiaque naquele rio cheio de peixes esportivos, porque então não inserir em nosso dia a dia algumas atitudes mais saudáveis?

Tente se alimentar de forma mais saudável, andar mais ao ar livre, praticar atividades que você gostaria de estar fazendo lá no pesqueiro. Eu por exemplo, adoro tomar um chimarrão na varanda organizando minhas tralhas de pesca, ou estar aqui no computador escrevendo textos nesse blog sobre pesca. Quem sabe você não se sinta muito melhor para encarar o tempo de espera até a próxima pescaria.

4. Apoie os pequenos negócios da pesca

Com a facilidade que a internet proporciona para comprarmos qualquer coisa com preços bem competitivos a um clique de distância, acabamos por quase abandonar os pequenos negócios ao nosso redor. Em 2021 explore mais as redes sociais, mas atrás dos pequenos fabricantes de iscas, das lojas de pesca próximas a sua casa, dos canais de pesca iniciantes no youtube. Essas pessoas são lutadores e apaixonados pela pesca assim como nós e merecem todo o nosso respeito e nossa consideração.

Outra forma de ajudar os pequenos é compartilhando seus posts na internet, que muitas vezes passamos reto, e ao mesmo tempo compartilhamos no automático algo que um grande postou. Então pescadores, vamos dar mais atenção aos pequenos em 2021 ok?

5. Explore mais sua criatividade

Se você é pescador, sabe bem que a criatividade anda lado a lado com a nossa atividade. Então que tal aproveitar um ano de mudança para trazer a tona suas ideias. Eu por exemplo estou decidido a expandir o blog para o canal no Youtube. E digo que qualquer um que goste de pescar e pratique isso regularmente pode ter sucesso na plataforma. As pessoas amam os canais com pescarias sensacionais na Amazônia, mas também amam uma boa e simples pescaria raiz no riozinho perto da sua casa. Então compartilhe isso com outros pescadores em 2021.

Considerações finais

Viu como não é difícil seguir algumas dicas positivas para pescadores em 2021? Basta um empurrãozinho e tudo pode ficar melhor. Se gostou das minhas dicas comente. Se tem alguma outra dica positiva deixe sua opinião nos comentários do blog e em nossas redes sociais. Deixo aqui um desejo de Feliz Ano Novo para todos vocês meus amigos e amigas da pesca!

Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo de pesca. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!