10 melhores programas de pesca do Brasil

10 melhores programas de pesca do Brasil

09/10/2019 0 Por admin
Compartilhe:

Conheça os nossos programas de pesca favoritos em uma lista top 10 + uma menção honrosa mais do que merecida

Em meio a tantos programas de pesca existprograma pesca e companhia anos 90 rubinho sbtentes tanto na tv quanto em sites independentes ou no Youtube, nós resolvemos compartilhar com você, amigo pescador, a nossa lista preferida de programas de pesca. Então para compartilhar esses programas, criamos uma lista aleatória, para não sermos injustos com nenhum deles, já que curtimos todos.

Já não é novidade para nenhum pescador, que a Pesca Esportiva faz parte das nossas vidas e também pode ser considerada um produto nacional. Pois muito do que temos hoje de conquistas na pesca esportiva, se deve aos programas de pesca e seus apresentadores, direção e equipes, que desde os anos 90, promoveram e seguem promovendo a Pesca de uma forma profissional, gerando valor aos conteúdos criados e apresentados.

Pioneirismo no Brasil

Lembro muito bem do primeiro contato que tive com a Pesca Esportiva em um programa de tv, lá nos anos 90, com o Programa Pesca & Cia, apresentado pelo pescador Rubens de Almeida Prado, o (“Rubinho”). O programa que eu assistia era transmitido aos domingos pela manhã no canal SBT, e possuía grande audiência para este horário, competindo diretamente com os tradicionais programas rurais do horário.



Veja abaixo a abertura do programa Pesca & Companhia, da década de 90

O Pesca & Cia foi transmitido também da Band, na Rede Record e na Rede TV. Outros apresentadores fizeram parte do programa, foram eles: Gustavo dos Reis Filho (o “Gugu”), Marcos Conceição, Nelson Nakamura, Pepe Mélega, Lester Scalon e Luis Claudio Pacheco (Lusca).



Agora que você conheceu um pouco da história da pesca esportiva na tv brasileira vamos aos 10 melhores programas de pesca do Brasil

  • A Meta
  • Momento da Pesca
  • Pura pesca
  • Bio Pesca
  • Coração de Pescador
  • Elas na Pesca
  • Pasión por La Pesca
  • Mar e Praia
  • Na Pegada do Fly
  • Pesca Dinâmica

1. A Meta

programa de pesca a meta

O Programa A Meta, apresentado pelo pescador Gaba, é um programa muito legal pelo roteiro com ares de reality show que foi criado. Neste programa, o pescador visita os lugares mais inóspitos atrás dos grandes exemplares de peixes em rios, lagoas, banhados e igarapés. A Meta consiste em desafios de espécies ou tamanhos de exemplares que o pescador deve cumprir para poder voltar para casa. O episódio do Trairão nos igarapés do rio Trombetas é o meu preferido. Vale a pena conferir. O programa A Meta vai ao ar no Canal Fish TV.



2. Momento da Pesca

momento da pesca

Os peixes do boné virado, como o apresentador e pescador Jonny Hoffmann gosta de falar, são os gigantes que você verá no Momento da Pesca. Eu curto muito esse programa por que a equipe não poupa despesas para visitar os pontos de pesca mais conceituados no que diz respeito ao tamanho dos exemplares pescados. Geralmente são lugares muito isolados e com os recordes das espécies que vivem por lá. Meu episódio preferido desse programa é aquele filmado no Suriname atrás de Piraíbas gigantescas, literalmente do “Boné Virado”! O programa Momento da Pesca fazia parte da grade da Fish Tv, mas atualmente pode ser assistido no canal do youtube “A Liga da Pesca“.



3. Pura pesca

pura pesca

O Pura Pesca é um dos meus programas preferidos pela qualidade das filmagens e dos locais visitados pelo pescador Eduardo Monteiro. O programa coloca em evidência as Regiões Norte e Nordeste do Brasil através do pesque e solte. A atração traz dicas de pesca, técnicas e materiais ideias para cada espécie de peixe, além de informações sobre operações de pesca de todo o mundo. O Pura Pesca vai ao ar na Fish TV. Meu episódio preferido do pura pesca é um de pesca de Robalos na foz do Rio São Francisco. Sensacional!



4. Bio Pesca

programa de pesca biopesca

Outra grande programa de pesca que você não deve deixar de assistir é o Biopesca. Nesse programa o biólogo Lawrence Ikeda visita pontos de pesca preservados e pesca peixes sensacionais com as mais diversas técnicas. Nos episódios do Biopesca, o telespectador vai conferir tudo sobre a grande biodiversidade do planeta. Ciência, ecologia e pesca em prol do meio ambiente. Meu episódio preferido do Biopesca é um de pesca de Salmão no Rio Grande no Chile. O Biopesca vai ao ar na Fish TV.



5. Coração de Pescador

coração de pescador

Esse é um programa de pesca muito “raiz” pois o apresentador Joel Datena realiza a pescaria como se estivesse de lazer em família. É um programa ideal para um domingo de manhã, apesar de estar na grade da Fish Tv em diversos horários. Incentivando a prática da pesca esportiva, Coração de Pescador exibe matérias jornalísticas compactas, sempre relacionadas aos temas da edição. O programa visitará os principais rios e lagos do Brasil e do mundo, a fim de mostrar não só as espécies de peixes existentes, mas condições de pesca, equipamentos ideais, preservação do meio ambiente, acesso, curiosidades e histórias locais. Meu episódio preferido é o de pesca de Dourados e Surubins no Pantanal.



6. Elas na Pesca

programa elas na pesca

O programa Elas na Pesca é apresentado pela pescador Luana Karine e possui um jeito todo especial de apresentação. Cada vez mais as mulheres têm conquistado seu espaço em diversas áreas, e na pesca esportiva não é diferente. Assim foi criado o programa Elas na Pesca, com o intuito de mostrar toda a força e persistência feminina em desafiadoras pescarias, sempre enfrentando os mais esportivos peixes com muita técnica e ação. Meu episódio preferido do Elas na Pesca é o de pescaria de Cachorras no Rio Cururu na Amazônia. Demais!



7. Pasión por La Pesca

programa pasión por la pesca

Diversos pontos de pesca do continente americano são visitados pelo experiente guia Javier Enrique do Pasión por La Pesca. Com muita descontração, ele pratica o pesque e solte, a essência da pesca esportiva, pelo simples prazer do contato com a natureza e com os peixes. Filho de pescador, Javier Enrique nasceu na região de Corrientes, Argentina. Pescarias sempre fizeram parte de sua infância. O maior legado deixado por seu pai foi ensiná-lo a ler as águas do rio Paraná, e é nesse rio que eu assisti o melhor programa do Pasión, na pesca de ourados imensos.



8. Mar e Praia

programa mar e praia

O Mar e Praia é o representante da pesca costeira na tv brasileira, e representa com grande maestria, pois possui um modo totalmente realista de pesca de praia. Na primeira vez que eu assisti o programa, me senti ali pescando na minha praia como faço todos os anos. O programa não tem preconceitos com tamanho dos peixes e a edição mostra até mesmo os menores exemplares. Tem muitas dicas de iscas, locais e técnicas de pesca de praia que vão agradar muito, principalmente os pescadores do litoral brasileiro. Com os pés na areia, Marcelo Esteves percorre as praias brasileiras mostrando das simples às complexas técnicas da modalidade de pesca de praia. Meu episódio preferido foi o de pesca de Papa-Terras ( Betara ) no litoral paulista. Muito legal!



9. Na Pegada do Fly

programa na pegada do fly

O programa Na Pegada do Fly é merecedor de estar nessa lista por que além de muito original, o pescador Kid Ocelos é um ilustrador muito talentoso que expõe suas pescarias em artes o que eu acho muito legal. Se você estiver interessado veja o site dele em www.ocelos.com.br. “Fly é simples, não precisa complicar”. A frase resume a tarefa do ilustrador e pescador, Kid Ocelos, no comando do Na Pegada do Fly. Com um estilo único de abordagem, o programa trata, com exclusividade, da primeira técnica de pesca com iscas artificiais do mundo. Meu episódio favorito foi uma pescaria de Dourados na Amazônia boliviana. Vale conferir!



10. Pesca Dinâmica

pesca dinâmica

O Pesca Dinâmica é conhecido nacionalmente pelo seu caráter didático com os seus quadros apresentados, como o Top Dicas, Top Informativo, Top Ecologia, Top Náutico, Top Turismo, Top Culinária, Top Mancadas e outros, e principalmente, pelo famoso jargão “Tá qui o Bicho!!!”. O Pesca Dinâmica na TV é programa que sempre mostrou e mostra a realidade das pescarias, o mais tradicional programa de pesca da televisão aberta no Brasil. Está no ar na TV aberta há 19 anos e é exibido todos os domingos pela Bandeirantes Paraná às 9h30 da manhã. Também pode ser assistido no Youtube e na Fish TV. Meu episódio favorito é o de pescaria de Lambaris na barranca, o que lembra muito a pesca que todos já realizamos na infância.



Conclusão

Independente do programa de pesca que você mais gosta, é importante salientar a quantidade de opções que temos hoje em dia, que nos ajudam a estar mais perto desse esporte que tanto amamos, mesmo quando estamos tão longe da água e dos peixes. No fim, o que vale é peixe no anzol, e tanto em nossas pescarias como nos programas de pesca, a diversão é garantida!

Gostou do nosso post com os 10 melhores programas de pesca do Brasil? Tem seu programa de pesca preferido que gostaria de compartilhar conosco? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!