Cheia de opções, a América do Sul abriga alguns dos pontos de pesca mais incríveis e visitados do planeta
Se você é um apaixonado por pesca e procura pelos pontos mais incríveis e procurados da América do Sul, então não deixe de acompanhar nossa publicação com os nossos 10 locais mais desejados para aquela pescaria inesquecível.
A América do Sul possui rios, lagos, litoral no Atlântico, no Pacífico, barragens, lagoas entre outros, e dentre todos estes ecossistemas, alguns locais se destacam na pesca. Além de oferecer climas muito distintos, há também outro atrativo que traz pescadores do mundo todo para o nosso continente: a diversidade de peixes.
Na América do Sul é possível pescar em ambientes tropicais com temperaturas de até 40º no meio da floresta até mesmo temperaturas negativas no meio da Patagônia. O que não muda é a diversão que os pescadores encontram por todo o território sul americano quando se trata de grandes fisgadas.
Conheça abaixo alguns dos melhores pontos de pesca da América do Sul
- Pantanal – Brasil
- Amazônia – Brasil
- Rio Courantyne – Suriname
- Rio Paraná – Argentina
- Rio Grande – Chile
- Rio Araguaia – Brasil
- Rio Negro – Uruguai
- Rio Água Negra – Bolívia
- Rio Trombetas – Brasil
- Rio Futaleufu – Argentina
1. Pantanal – Brasil
Um dos pontos de pesca mais visitados do mundo, o Pantanal é um paraíso da pesca com espécies extraordinárias como o Dourado, o Pacú, o Pintado e o Jaú. Além dessas espécies, a Piranha também é um peixe muito ativo na região. Há centenas de opções de pacotes, pousadas e guias de pesca nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
2. Amazônia – Brasil
A Amazônia brasileira é recheada de opções das mais incríveis para a prática de pesca e é visitada por pescadores de todo o planeta anualmente. Meus destaques de pesca na Amazônia vão para o Rio Negro e o Rio Madeira. Mas para quem é de outras regiões, até mesmo a pesca no Rio Amazonas próximo a Manaus é um espetáculo.
3. Rio Courantyne – Suriname
Piraíbas gigantes, Piraras, Surubins, Tucunarés e até Tarpons dependendo da maré. O Rio Courantyne é um rio sul-americano que banha o Suriname e a Guiana. O rio nasce nos Montes Acarai e corre para o norte por aproximadamente 724 km entre aqueles dois países, desaguando no Oceano Atlântico.
4. Rio Paraná – Argentina
Esse local preservado é um dos pontos de pesca onde há maior concentração de Dourados, Piavas e Surubins. Ao longo do Rio Paraná é possível se hospedar em diversas pousadas com os melhores guias da Argentina para buscar as fisgadas mais incríveis.
5. Rio Grande – Chile
Aos amantes da pesca de Trutas, o Rio Grande no Chile é o lugar dos sonhos da pesca com Fly. A força das Trutas é admirável e esses peixes mesmo em porte menor podem render fisgadas e brigas de gigante.
6. Rio Araguaia – Brasil
O Rio Araguaia é um dos Rios mais procurados por pescadores do Brasil e da América do sul por suas espécies gigantes. Lar de Pirararas, Piraíbas, Aruanãs, Cachorras, Bicudas, Traíras e muitos outros, o Araguaia é destino que garante boa pescaria com muita variedade de peixes.
7. Rio Negro – Uruguai
O Rio Negro é um dos melhores rios do Uruguai para a prática da pesca, infestado de Dourados gigantes e Traíras ferozes. Assim como na Argentina, os rios do Uruguay possuem boa preservação e espécies muito grandes e brigadoras. Um destino incrível para sua pescaria.
8. Rio Água Negra – Bolívia
O Rio Água Negra na Bolívia é um rio infestado de Dourados e Surubins. A pesca com fly é famosa na região e pescadores amadores e profissionais de todo o continente visitam a região atrás dos reis do rio.
9. Rio Trombetas – Brasil
De acordo com a época do ano, é possível fazer pescarias no Rio Trombetas, no Pará, nas mais diversas modalidades sendo que, na época da cheia o predominate são os peixes de couro enquanto na seca os Trairões, Tucunarés, Cachorras, Bicudas, entre outros fazem a alegria dos pescadores.
10. Rio Futaleufu – Argentina
A bacia do rio Futaleufú, com seus rios e lagos interconectados, oferece ambientes perfeitos para a pesca esportiva. Os barcos de pesca mais próximos a Trevelin permitem enfrentar saídas para diferentes ambientes, como o Lago Rosario, o Lago Greda, o rio Corintos e o rio Futaleufú ou Grande.
Além disso, é claro, os lagos e rios da bacia do Parque Nacional Los Alerces. Neles você encontra trutas arco-íris, marrom e Fontinalis, salmão fechado, poleiros e pratas que convidam pescadores de todas as latitudes.
Conclusão
Gostou do nosso post com os 10 melhores pontos de pesca da América do Sul? Seu destino de pesca preferido não está em nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!
Show – quero visitar todos estes
Pontos