Pescador da Flórida trata 300 crianças para viagem anual de pesca Ainda sem avaliações.

Compartilhe:

Todos os anos, em Destin, considerada a “Vila de Pescadores mais sortuda do mundo”, 300 crianças de 7 a 13 anos têm a chance de pescar novamente ou pela primeira vez a bordo de 50 barcos fretados da cidade

Eddie Morgan, dono da Harbor Docks, uma amada marina familiar e restaurante de frutos do mar em Destin-Fort Walton Beach, Flórida, acordará domingo e irá para as docas bem cedo. É o fim de semana de novembro que ele prepara 300 crianças locais de 7 a 13 anos para o Dia da Pesca, que seu próprio pai começou há 27 anos.

Na viagem, que vai para as águas da “Vila de Pescadores mais sortuda do mundo”, como os moradores chamam, as crianças têm a chance de pescar novamente ou pescar pela primeira vez a bordo de 50 barcos fretados. A viagem é gratuita, as crianças recebem um almoço de peixe fresco e uma vara de pesca para levar para casa.

Os acompanhantes são todos voluntários, muitos dos quais são bombeiros locais e policiais.

“Tivemos um ano que tivemos que cancelar devido ao tempo. Então, tivemos muita sorte de poder hospedá-lo a cada dois anos, indo em nosso vigésimo sétimo ano”, diz Morgan à CNN durante uma rápida pausa nos preparativos para o grande dia.

Eles convidam crianças através de canais de mídia locais e grupos comunitários, diz Morgan. Muitas das crianças nunca estiveram em um barco ou sequer viram o Golfo do México.

“Colocamos uma grande ênfase na tentativa de fazer com que as crianças não tenham essa oportunidade”, diz ele.

“Estamos em uma cidade resort. Há muita gente com dinheiro. Então tentamos chegar às pessoas que não têm essa oportunidade.”

O Take-A-Kid-Fishing Day ajudou milhares de crianças a experimentar a pesca.
O Take-A-Kid-Fishing Day ajudou milhares de crianças a experimentar a pesca. Foto: Reprodução CNN

Além de uma excursão divertida, Morgan espera passar um sentido da história local.

“A indústria da pesca é o que torna nossa área tão especial. E as pessoas que crescem em nossa área devem saber o que é isso e apreciá-lo”, diz Morgan.

“Muitas dessas crianças nunca foram pescar antes. Então, se eles vão, eles vão pescar e eles adoram. E nós damos a eles uma vara de pesca quando eles saem para que eles possam fazê-lo por conta própria. “

Morgan diz que adora ver o entusiasmo nas crianças e gosta de perguntar o que eles acham que vão pegar.

“Todos acham que vão pegar tubarões gigantes, peixes enormes, monstros marinhos”, ele ri.

Nos últimos 26 anos, o Take-a-Kid-Fishing Day uniu a comunidade local. Foto: Reprodução CNN

Enquanto crescia, Morgan fazia parte do negócio de seu pai que vende peixes localmente e em todo o país.

“Na verdade, estávamos pendurando algumas fotos no restaurante hoje, e uma delas foi feita quando eu tinha um ano e meio de idade no cais”, diz ele.

Com o apoio da comunidade, voluntários e doações, mais de 7.000 crianças já aprenderam a pescar através dos esforços da família. A parte favorita da tradição de Morgan é reservar um barco top de linha para crianças com necessidades especiais locais.

“Vê-los voltar, é sempre o ponto alto”, diz ele.

Se as crianças realmente pegam algum peixe tornou-se secundário ao espírito do evento, que, de acordo com Morgan, definitivamente pegou.

“Tivemos muitas pessoas que, à medida que envelheciam, voltaram para se voluntariar para ajudar, voltar e trazer seus filhos”, diz Morgan.

Fonte: CNN

Considerações finais

Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e no Instagram e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Por favor, avalie isto