Homem é flagrado praticando pesca predatória em Bento Gonçalves / RS Ainda sem avaliações.

Compartilhe:

Foram apreendidas 3 redes e 20kg de peixes

Um homem de 66 anos foi flagrado pela Associação Rio-grandende de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (Arpa) praticando a chamada pesca predatória no rio das Antas. O fato ocorreu na manhã da última segunda-feira, 08/11/2021o, nas proximidades da barragem 14 de julho, em Linha Jaboticaba, distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS.

De acordo com as informações repassadas pelo fiscal da entidade, Jorge Acco, com o homem foram apreendidas três redes e 20 quilos de peixes das espécies cascudo, traíra e pintado. O ato ocorreu no período em que a atividade de pesca é proibida, pois, nessa época, os peixes realizam a desova.

O idoso foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde prestou depoimento e pagou uma fiança no valor de R$ 1,1 mil para ser liberado. Ele vai responder por crimes contra a fauna.

Fonte: Jornal Semanário

Considerações finais

Preservar não é tão difícil, principalmente no período da Piracema 2021 / 2022. Se cada um de nós fizermos nossa parte, preservando ou denunciando a pesca ilegal, estaremos auxiliando a manter as populações de peixes em níveis aceitáveis no Brasil. 

Para saber mais informações sobre o período de defeso, espécies protegidas e rios com restrições, procure mais informações na secretaria de meio ambiente do seu município ou do seu estado. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Por favor, avalie isto

1 comentário em “Homem é flagrado praticando pesca predatória em Bento Gonçalves / RS”

Os comentários estão encerrado.