Onde comprar alevinos para pesqueiros?

Onde comprar alevinos para pesqueiros?

16/01/2020 0 Por admin
Compartilhe:

Conheça aqui alguns dos principais fornecedores de alevinos para pesqueiros de todo o Brasil

Saiba onde comprar alevinos para pesqueiros. Nesta publicação você poderá conhecer um pouco mais sobre alguns dos principais fornecedores de espécies comerciais e esportivas. Alguns dos peixes mais esportivos do Brasil podem ser adquiridos e criados em seu pesqueiro.

O Brasil é um país imenso, de dimensões continentais, e a nossa quantidade de pesqueiros também já é extremamente grande. Com essa quantidade toda de pesqueiros e com o aumento da prática esportiva da pesca nos últimos anos, o negócio da piscicultura cresceu junto gerando empregos e renda.

História da Piscicultura

Segundo o Sebrae, alguns registros históricos apontam que a piscicultura é praticada há muito tempo: os chineses já a cultivavam vários séculos antes de nossa era e há cerca de 4 mil anos, os egípcios já criavam a tilápia-do-nilo.

A prática se difundiu pelo mundo a partir da pesca excessiva em mares e rios, o que provocou uma sucessiva destruição da fauna. Foi então que, para poder controlar melhor a pesca e seu consumo, passou-se a criar peixes em represas, lagos e açudes e a se aprofundar mais em estudos sobre o assunto. Surgiram em seguida os tanques para a criação de variadas espécies, e a atividade foi aos poucos se profissionalizando, com técnicas e recursos tecnológicos próprios, até tornar-se uma promissora indústria, voltada para a comercialização em grande escala dos pescados.



Produção de alevinos no Brasil

O brasil conta com 8.400 km de costa marítima e 5.500.000 ha de reservatórios de água doce, o que corresponde a aproximadamente 12% dos reservatórios do planeta, o Brasil apresenta boas condições para o desenvolvimento da piscicultura. Tudo isso aliado ao clima favorável e o crescente mercado interno criam um interessante cenário para investimentos no setor.

O Ceará é o maior produtor aquícola do país, destacando-se as tilápias e o camarão marinho, já o Rio Grande do Sul ocupa o primeiro lugar na produção de peixes de água doce. Já foram descritas mais de 3.000 espécies de peixes no Brasil. Dentre os alevinos nativos, vários tem um grande potencial para a utilização dentro da piscicultura, como o Dourado, Piau, Pintado, Jaú, Pirarucu, Bijupirá, entre outros.

Confira abaixo onde você pode comprar alevinos para pesqueiros

  • Rio Doce Piscicultura
  • Piscicultura São Jerônimo
  • Piscicultura Piracema
  • Cia do Peixe
  • Piscicultura Santa Cândida

1. Rio Doce Piscicultura

rio doce piscicultura

Desde 1996 trabalhando e se especializando na criação de peixes de Água Doce, bem como na reprodução, comercialização, consultoria, e outros serviços, a Rio Doce Piscicultura, vem se destacando neste seguimento, obtendo grandes resultados, fruto de muito trabalho, em anos de pesquisas, garantindo atualmente boa qualidade em seus produtos: alevinos, juvenis e peixes adultos.

2. Piscicultura São Jerônimo

piscicultura são jerônimo

Fundada em 1979 com o nome de Piscicultura São Jerônimo, após a colação de grau como zootecnista, o proprietário Antonio Levillier Garcia tinha como a finalidade de diversificar sua propriedade e iniciar uma atividade diferenciada e quase desconhecida no Brasil. Inicialmente foram construídos 8 tanques de 100 m² cada um e mais 3 tanques destinados a engorda, que formavam uma área de 20.000 m².

Na época os peixes que eram mais conhecidos em termos de piscicultura era a Carpa comum e as Tilápias, com forte presença ainda da Tilápia Rendali que dificultava a comercialização de outra espécie, que era a Tilápia nilótica muito mais promissora e de desenvolvimento rápido e de maior tamanho.

3. Piscicultura Piracema

alevinos para pesqueiros piscicultura piracema

Em maio de 1996 iniciavam-se as obras para a construção da Piscicultura Piracema, que se tornaria referência na história da piscicultura regional. No início foram construídos apenas 14 tanques, no ano seguinte foram construídos mais 24 tanques. Hoje a piscicultura Piracema conta com 52 tanques na unidade de reprodução, laboratório super moderno com 150 m 2 com aquários de reprodução, incubadoras para ovos e larvas, sistema de aquecimento e controle de água, caixas para depuração de alevinos etc.., em Munhoz de Mello.

Em Maringá a estrutura conta com um posto de comercialização de alevinos onde também é fabricado a ração para larvas e alevinos e também onde os produtores são atendidos e orientados na compra dos filhotes de peixe. Conta ainda com mais 26 tanques para engorda e larvicultura no município de Lobato. A piscicultura Piracema atende mais de 1200 clientes em todo o estado do Paraná e São Paulo.

4. Cia do Peixe

alevinos para pesqueiros cia do peixe

Nos idos de 1980, numa atitude visionária e com o intuito de diversificar as atividades da fazenda Campo Grande anteriormente de vocação basicamente leiteira, seu proprietário o Sr. Antônio de Pádua Melo iniciou a criação de peixes que hoje se tornou a piscicultura Cia. do Peixe.

O tempo se passou e a área voltada para criação de peixe aumentou, e para atender as necessidades do mercado, as variedades como Tambaqui, Pacu, Piau dentre outros foram introduzidas na criação, onde inicialmente se criava Tilápia e Carpa. Em 1992 a piscicultura Cia. do Peixe depois de muita pesquisa resolveu através de seu idealizador, Renato Melo, iniciar a reprodução de peixes tropicais na propriedade.

5. Piscicultura Santa Cândida

alevinos para pesqueiros piscicultura santa cândida

A Piscicultura Santa Cândida consolidada há 29 anos no mercado de Criação, Reprodução e Comercialização de peixes de água doce, em todos esses anos de trabalho sempre buscou oferecer peixes de altíssima qualidade.

Oferece consultoria Técnica, Despesca, Transporte e Terra Planagem. Realiza todo trabalho de assessoria, licenciamento ambiental, planejamento.

Conclusão

Gostou do nosso artigo sobre os locais onde você pode comprar alevinos para pesqueiros? Deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal – INSCREVA-SE. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!