5 melhores pesqueiros do Rio de janeiro

Compartilhe:

Confira os Pesque e Pague ( Pesqueiros ) que se destacam no estado do Rio de janeiro

Procurando os melhores pesqueiros no estado do Rio de Janeiro para se divertir com seus familiares e amigos pescadores? Então você deve conferir este post com ótimas sugestões de locais para sua próxima pescaria no RJ. O estado do Rio de Janeiro possui boa atividade de pesca esportiva, tanto na natureza quanto em pesqueiros particulares, e esta lista poderá te ajudar a escolher seu próximo destino em terras mineiras.

A pesca em pesqueiros, ou pesque e pague está cada vez mais inserida na vida dos pescadores brasileiros, principalmente os mais apaixonados pela pesca esportiva. Mas aqueles pescadores a moda antiga, que pescaram a vida toda apenas para se divertir com a família, também estão consumindo mais este tipo de centro de lazer. O fato é que capturar grandes peixes com equipamentos mais leves é uma grande satisfação para qualquer pescador.

Estes são os melhores pesqueiros ( Pesque e Pague ) do Rio de Janeiro

  • Pesqueiro Hode Luã
  • Pesque e Pague Rancho Fortaleza
  • Pesque e Pague do Carlinho Pinheiral
  • Pesque e Pague Ilha
  • Trutas da Serrinha

1. Pesqueiro Hode Luã

pesqueiros do rio de janeiro hode luã

O Pesqueiro Hode Luã é considerado o mais completo e bonito pesqueiro do Rio de Janeiro, com mais de 20 espécies de peixes oriundas do Pantanal, Amazônia, Tocantins-Araguaia e Bacia do Rio São Francisco. No momento, o funcionamento acontece somente com agendamento prévio.

Os administradores incentivam a pesca esportiva onde o pescador retira o peixa da água, pesa, fotografa e devolve ao lago. Desta forma mantemos nosso volume de matrizes. Mas se você desejar pode levar o peixe ou até mesmo solicitar o preparo em nossa cozinha. Consulte a tabela de preço por espécie e o custo de preparo.

2. Pesque e Pague Rancho Fortaleza

pesque e pague rancho fortaleza rj

O Pesque e Pague Rancho Fortaleza está localizado em Paraíba do Sul – RJ e possui muitas espécies de peixes esportivos como o Pacu, Tambaqui, Trairão, Carpas, Bagres, Pintados entre outros.

Há uma ótima infraestrutura no local, que conta com piscina, restaurante, quiosques e uma ampla área para contato direto com a natureza.

3. Pesque e Pague do Carlinho Pinheiral

pesqueiros do rio de janeiro pesque e pague do carlinho pinheiral

O Pesque e Pague do Carlinho Pinheiral está localizado em Pinheiral – RJ e possui diversas espécies de peixes como Tambaqui, Pacu, Pirarara, Tilápia e Pintado.

O Pesque pague Pousada do Carlinho oferece Wi-Fi gratuito, restaurante, piscina ao ar livre e bar. Oferece também café da manhã a la carte está disponível diariamente no hotel-fazenda rural.

4. Pesque e Pague Ilha

pesqueiros do rio de janeiro pesque e pague ilha

O Pesque Pague Ilha iniciou suas atividades em Outubro de 1998, possuindo 21 anos de existência, buscando levar a seus amigos e clientes tranquilidade, lazer e boa comida, localizado na entrada da cidade de Paracambi/Rj na RJ-127, a área total de 20.000m², com dois lagos para a prática de pesca, piscina, Campo de futebol, e bar, oferecendo almoço com o prato principal o peixe frito.

Um ambiente para você curtir e relaxar com toda a família. Você pode desfrutar de um maravilhoso banho de piscina, saborear um delicioso almoço, porções, aquela cerveja gelada, refrigerantes e muito mais!!

5. Trutas da Serrinha

trutas da serrinha rj

A Criação de Trutas da Serrinha oferece aos visitantes o sistema de Pesque e Pague, fornecendo todo o material necessário e cobrando o quilo do peixe pescado. É uma pesca diferente do que estamos acostumados no Brasil, então por essa originalidade, o Trutas da Serrinha aparece em nossa lista de pesqueiros em destaque no RJ. É possível levar os peixes. Após a pesagem, os peixes são eviscerados, lavados e embalados em sacos plásticos individuais, sendo então acondicionados em gelo para o transporte. Caso necessite, o pescador encontra isopores de diversos tamanhos à venda.

Criação de Trutas da Serrinha iniciou suas atividades em 1984, dedicando-se à criação comercial da truta Arco-Íris (Oncorhynchus mykiss). Situada na ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL da Serrinha do Alambari, localiza-se às margens do Rio Alambari, a 11 km de Penedo, RJ.

Possui 9 tanques de criação, sendo 1 de reprodutores, 3 de crescimento, 4 de engorda e 1 destinado à pesca esportiva, além de 4 lagos de decantação, totalizando 1.500 metros quadrados de área inundada. Conta ainda com laboratório de desova, incubação e larvicultura, setor de alevinagem, depósito de ração, abatedouro e câmara frigorífica.

A empresa tinha como objetivo inicial a produção de trutas para a venda ao mercado de restaurantes, em especial na região de Penedo e Itatiaia, RJ, de grande afluxo turístico. Durante vários anos, foi realizado um intenso trabalho de divulgação do produto, a ponto de tornar a truta um prato típico da região. A partir de julho de 1993, já sendo a Criação de Trutas da Serrinha ponto turístico de grande freqüência, foi instituído o sistema de Pesque e Pague.

Conclusão

Gostou do nosso post com 5 opções de pesqueiros no estado do Rio de Janeiro? Você tem um pesqueiro preferido no RJ e ele não consta em nosso post? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

5 comentários em “5 melhores pesqueiros do Rio de janeiro”

  1. Ao nivel industrial, ha pescarias que utilizam gaiolas, construidas em plastico ou rede segura numa armacao metalica, que podem ser colocadas em grandes numeros e em qualquer profundidade, presas a um cabo. Estas gaiolas provocam um problema semelhante ao das redes de emalhar derivantes, pois podem perder-se e continuar a matar peixes ou outros organismos, sem nenhum beneficio, nem para o homem, nem para os proprios recursos pesqueiros.

    Responder

Deixe um comentário