Como pescar Carpa? Conheça 5 maneiras!

Como pescar Carpa? Conheça 5 maneiras!

23/11/2019 0 Por admin
Compartilhe:

Saiba como pescar carpa de 5 maneiras diferentes

Você sabe como pescar carpa? Criamos esta publicação para dar aos pescadores um lugar para aprender informações básicas sobre a carpa e como pescá-la. As informações fornecidas beneficiarão todos os pescadores que desejam pegar carpas de todas as espécies, na natureza ou em pesqueiros. Este artigo começa com informações básicas sobre carpa e, em seguida, algumas das melhores dicas para a pesca de carpa conhecidas.

O que é Carpa?

Carpa é um termo usado para vários tipos de peixes da família Cyprindae. A carpa é um peixe grande de água doce, nativo da Ásia e da Europa, mas que foi importado para muitos outros países com resultados variados. Alguns desses países as consideram uma espécie invasora. As espécies mais comuns no Brasil são as Carpas Comuns, as Capim, as Carpas Cabeçudas, a Carpa Húngara e a Carpa Espelho.

pescar carpa

Pesca de Carpa em represa.

A dieta da carpa pode variar de acordo com a espécie e o habitat, mas geralmente é a mesma. Inclui plantas aquáticas, insetos aquáticos, crustáceos e outros tipos de pequenas espécies aquáticas. A Carpa pode ser pescada na natureza ou em pesqueiros, e essa mudança de habitat pode modificar um pouco sua alimentação até mesmo quando falamos da mesma espécie.

Você provavelmente veio a esta seção do nosso site para encontrar dicas e táticas para pescar carpas. Abaixo está uma lista de dicas que podem ser úteis a sua pescaria.

5 maneiras para você pescar a Carpa

  • Chuveirinho
  • Minhoca
  • Milho Verde
  • Pastilha
  • Banana

1. Chuveirinho

Para pescar Carpa com chuveirinho você poderá utilizar as famosas massas para pesca ( Clique aqui e conheça as melhores marcas de massa para pesca do mercado ), ou fazer sua própria massa. Eu costumo utilizar ração de coelho com farinha de goiaba e farinha de trigo. Fica muito boa. O chuveirinho é uma invenção de pesca feita para capturar peixes de boca pequena e funciona muito bem com as carpas. Faça sua massa firme, coloque no chuveirinho formando uma isca que parece uma “coxinha de frango” e arremesse com pouca altura para não destruir a massa no arremesso.

2. Minhoca

isca de minhoca

A minhoca é uma das boas iscas para pescar Carpa, principalmente em pesca de fundo. A minhoca é uma isca mais eficiente na captura de carpas na Natureza, em rios ou represas, mas pode funcionar também em pesqueiros. Vai depender do quanto as carpas do lago estiverem muito acostumadas com as iscas de massa e ração.

3. Milho Verde

milho verde para pescar carpa

O milho verde é uma isca para pescar Carpa que funciona na natureza e nos pesqueiros, muito por que algumas massas e rações possuem milho em sua composição, então esta é uma isca que faz parte da dieta desses peixes. Você pode pescar com milho verde em anzóis comuns ou mesmo nos chuveirinhos, iscando um milho em cada anzol.

4. Pastilha

isca de pastilha

As pastilhas doces são muito eficientes para pescar Carpa Cabeçuda. Tenho informações de bons resultados com a pastilha de goiaba, a de melão e a de banana. Esta isca é muito popular nos pesqueiros por seus resultados bem satisfatórios. As iscas de pastilha são muito fáceis de iscar no suporte e duram bastante tempo na água.

5. Banana

isca de banana para pescar carpa

Incrivelmente você pode sim, pescar Carpa com banana de isca. Basta cortar um pedaço de uns 3cm e utilizar um anzol bem fino ou mesmo o seu chuveirinho. Há formas de iscar junto com uma parte de casca para firmar melhor nos anzóis, mas você poderá também utilizar elástico caso prefira iscar somente a banana sem nada de casca.

Conclusão

Gostou do nosso post sobre como pescar Carpa de 5 maneiras diferentes? Você conhece alguma isca infalível para capturar grandes exemplares do Carpas? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!