Três pescadores autuados em R$ 6 mil por pesca ilegal durante a piracema em Piracicaba Ainda sem avaliações.

Compartilhe:

Flagrante foi feito pela equipe de patrulhamento no Rio Piracicaba no bairro Castelinho

Três pessoas foram multadas em R$ 6 mil por estarem pescando durante o período da piracema neste domingo (7) em Piracicaba (SP). O flagrante foi feito no Rio Piracicaba no bairro Castelinho.

Os pescadores foram localizados durante patrulhamento às margens do Rio Piracicaba. Eles estavam usando uma vara telescópica e uma vara de bambu linhada. Não foram encontrados peixes com eles.

Os três foram autuados por pesca amadora ilegal em local e período proibido. O material usado pelos pescadores foi apreendido.

Fonte: G1

Considerações finais

Preservar não é tão difícil, principalmente no período da Piracema 2021 / 2022. Se cada um de nós fizermos nossa parte, preservando ou denunciando a pesca ilegal, estaremos auxiliando a manter as populações de peixes em níveis aceitáveis no Brasil. 

Para saber mais informações sobre o período de defeso, espécies protegidas e rios com restrições, procure mais informações na secretaria de meio ambiente do seu município ou do seu estado. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Por favor, avalie isto