Pesca proibida no Paraná – Resolução 13/2020 suspensa! Ainda sem avaliações.

Compartilhe:

Nota de esclarecimento da SEDEST-PR informou neste sábado (22) a suspensão da resolução 13/2020 a pedido do MP estadual a justiça do Paraná

A pesca no estado do Paraná está proibida novamente após o Ministério Público estadual conseguir uma liminar para suspender a Resolução Sedest 13/2020 onde o fim do período da piracema havia sido antecipado de 28 de fevereiro para 1º de fevereiro. A mudança do período de defeso que liberou e pesca no Paraná havia sido publicada pela Sedest na sexta-feira (21) ( veja aqui ) e foi suspensa um dia depois através da liminar.

Nota de esclarecimento

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo informa que, o Tribunal de Justiça a pedido do Ministério Público Estadual suspendeu a Resolução Sedest nº 13/2020, que foi publicada no último dia 20 e republicada com algumas correções no dia 21 de fevereiro. A resolução trata da alteração do período da piracema (proibido pescas espécies nativas) para os dias 1 de outubro a 1 fevereiro. A secretaria informa ainda que está recorrendo da decisão judicial.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná via Plantão da Agência de Notícias

Foto: Reprodução AEN-PR

Pesca no Paraná está proibida

Recomendamos aos nossos leitores e amigos pescadores do estado do PR que não arrisquem pescar nos rios do estado até que esse impasse judicial tenha seu final completamente definido. Para todos os efeitos, a pesca no PR estará liberada somente a partir de 1º de Março de 2020 como estava estabelecido anteriormente a Resolução 13/2020 publicada ontem pela Sedest.

Conclusão

Estaremos em contato com o plantão da Agência de Notícias para informar sobre qualquer novidade sobre a proibição da pesca no Paraná. Curtiu nossa publicação? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Por favor, avalie isto