Pesca Esportiva é reconhecida como esporte no Amazonas Ainda sem avaliações.

Compartilhe:

Um passo significativo para o desenvolvimento sustentável e turismo

Saiba como a recente legislação no Amazonas reconhece a pesca esportiva como uma modalidade oficial de esporte, enfatizando seu valor econômico, cultural e ambiental para o turismo sustentável.

No último dia 03 de abril de 2024, uma significativa transformação ocorreu no cenário esportivo do Amazonas com a oficialização da pesca esportiva como modalidade esportiva no estado, por meio da Lei Estadual nº 6833.

Esta decisão, documentada nas páginas do Diário Oficial do Estado do Amazonas, não apenas eleva a prática da pesca amadora para uma categoria reconhecida oficialmente, mas também a enaltece como de relevante interesse econômico e cultural para a região.


O que diz a lei

A Lei nº 6.833, promulgada em 03 de abril de 2024, é um marco legislativo para o estado do Amazonas, ao reconhecer oficialmente a pesca esportiva como modalidade esportiva e de relevante interesse econômico e cultural. O texto da lei oferece um panorama claro sobre o enquadramento e as expectativas em relação a esta atividade no estado.

Artigo 1:

A atividade de pesca esportiva fica reconhecida como modalidade esportiva e de relevante interesse econômico e cultural para o Estado do Amazonas.

Parágrafo Único:

Para fins do disposto nesta Lei, considera-se pesca esportiva como a pesca amadora para fins de turismo e/ou desporto, praticada na modalidade pesque e solte, na qual o recurso pesqueiro capturado é devolvido vivo ao ambiente de captura.

Artigo 2:

Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

A lei foi sancionada pelo Governador Wilson Miranda Lima, com o apoio de diversos secretários estaduais, refletindo um esforço colaborativo entre várias secretarias, como a do Desporto e Lazer e a de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Isso demonstra o reconhecimento transversal da importância da pesca esportiva para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Amazonas.


Conclusão

A promulgação dessa lei representa um passo significativo para a valorização e formalização da pesca esportiva como uma prática importante no Amazonas, com potencial de atrair mais investimentos, turistas e entusiastas para a região, além de fomentar a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Gostou do nosso artigo sobre a lei do Amazonas que reconhece a pesca esportiva como esporte? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Por favor, avalie isto