Guia de boas práticas de pesque e solte – Meros do Brasil Ainda sem avaliações.

Compartilhe:

Projeto Meros do Brasil desenvolveu um E-Book gratuito para orientar pescadores sobre pesque e solte

O Projeto Meros do Brasil juntamente com parceiros conhecidos do mundo da pesca esportiva, desenvolveu e distribui gratuitamente um E-Book do Guia de boas práticas de pesque e solte. O conteúdo é rico em informações e dicas para aqueles pescadores que querem melhorar suas práticas de manejo dos peixes visando sua preservação.

Segundo Matheus Freitas, Gerente de Gestão Ambiental do projeto, a ideia do guia surgiu a partir do aumento exponencial dos adeptos da pesca esportiva e amadora.

“A partir daí, percebemos a necessidade de trazer informações, em linguagem clara e direta, sobre procedimentos básicos de manejo adequado dos exemplares capturados e soltos pela atividade”, esclarece.

O guia ainda conta com de prefácio de Lawrence Ikeda, biólogo e apresentador do Biopesca no canal Fish TV. Este guia é baseado na literatura científica especializada e nas experiências do Projeto Meros do Brasil, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e do Projeto Robalo.


Baixar o Guia de Boas Práticas de Pesque e Solte do Projeto meros do Brasil


Considerações finais

Este guia é um documento importantíssimo para a evolução da prática do pesque e solte e da atividade da pesca esportiva de um modo geral. Não deixe de baixar seu E-Book e comece já a desfrutar desse conteúdo especial, produzido pela equipe do Projeto meros do Brasil.

Fonte: PROJETO MEROS LANÇA GUIA DE BOAS PRÁTICAS DE PESQUE E SOLTE COM CONTEÚDO INÉDITO – Projetos Meros do Brasil

Por favor, avalie isto