Empresário goiano bate recorde mundial com Pirarara de 70kg Ainda sem avaliações.

Compartilhe:

Antônio Pedro recebeu a placa da IGFA pelo recorde reconhecido

O pescador Antônio Pedro Molinari, de 26 anos, teve seu recorde mundial reconhecido pela IGFA depois de pescar uma Pirarara de incríveis 70kg no Rio Xingu. É o que informa uma matéria do site G1.

“Estou neste ramo desde muito tempo. Saímos de Goiânia e pegamos mais de mil quilômetros e, quando chegamos lá, eles [indígenas] falaram que tinham peixes fora do normal. Já tinha em mente o tamanho do recorde passado e o tamanho do peixe que precisava pegar”, afirmou Antônio Pedro ao site G1.

Antônio Pedro informou ainda ao G1, que a Pirarara nativa das bacias do Rio Amazonas, Tocantins e Araguaia foi pega no dia 22 de agosto do ano passado, sendo que o recorde foi reconhecido cerca de dois meses depois, em dezembro, pela International Game Fish Association (IGFA). Antônio afirma que contou com a sorte, mas que foi até o rio localizado em uma aldeia indígena, com a certeza de que poderia atingir o objetivo.


Veja o que informa o site da IGFA sobre o recorde de Antônio Pedro

Em 12 de agosto de 2022, Antonio Molinari desembarcou este enorme bagre de cauda vermelha (pirarara) de 139 centímetros para estabelecer o Recorde Mundial de Comprimento All-Tackle do IGFA para a espécie. Antonio estava pescando no rio Xingu, no Brasil, quando este bagre comeu a isca viva que ele estava usando. Antonio rapidamente registrou o comprimento oficial do bagre em seu Dispositivo Oficial de Medição IGFA antes de liberá-lo com segurança de volta ao rio. Parabéns, Antônio por um belo peixe e novo Recorde Mundial do IGFA!

Link original do informe da IGFA

O pescador afirma que não pretende parar por agora e almeja alcançar novos recordes, como o da Piraíba (veja imagem abaixo de Antônio Pedro com um exemplar de Piraíba), também conhecida como “filhote”, considerada umas das maiores espécies de peixe de água doce do mundo. Imagem: Reprodução Instagram de Antônio Pedro


Considerações finais

Gostou do nosso conteúdo sobre o recorde mundial de uma Pirarara de 70kg, batido pelo pescador Antônio Pedro Molinari? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Por favor, avalie isto