3 maneiras de montar leader ou empate para pesca de Traíra 5/5 (2)

Compartilhe:

Com essas 3 maneiras de montar seu leader ou empate, suas iscas estarão seguras dos dentes afiados das Traíras

Um dos primeiros aprendizados que qualquer pescador aprende quando se trata de pesca de Traíra é sobre a necessidade de montar um bom leader ou empate para proteger a isca dos dentes afiados desse peixe voraz. Antes da pesca esportiva ser uma modalidade tão popular quanto hoje, essa proteção era feita através de arames, empates de aço ou com linhas mais grossas mesmo.

Eu por exemplo, cresci pescando traíras com linha de mão feita com nylon de 0,70mm até 1,00mm, e reforçada com pequenos empates de aço. Mas isso funcionava e ainda funciona muito bem na pesca com isca natural, onde o peso desse empate não irá influenciar na fisgada.

Já na pesca com iscas artificiais, o resultado pode ser mais satisfatório se esse leader ou empate for leve e ao mesmo tempo resistente aos dentes afiados da traíra e do trairão, funcionando inclusive na pesca de piranhas. Abaixo, você pode conferir 3 maneiras de montar a proteção que você precisa para seus anzóis e iscas artificiais.


Confira abaixo 3 maneiras de montar um leader ou empate para pesca de Traíra com offset ou iscas artificiais

1. Leader de fluorcarbono – o mais popular

O leader de fluorcarbono é o modelo de montagem mais utilizado pelos pescadores de Traíras pela leveza e resistência que esse tipo de linha oferece. A linha de fluorcarbono possui uma densidade maior do a da água e afunda mais do que o nylon, então é muito boa de trabalhar com iscas soft e meia água.

Mas você não precisa trocar o leader por nylon se for utilizar uma isca de superfície, a não ser que sua isca seja muito leve e você perceba que o trabalho não está acontecendo da forma ideal. Outra vantagem do leader de fluorcarbono está relacionada a sua cor, já que essa linha se camufla melhor na água, interferindo menos na visualização do peixe.

2. Empate de aço pronto com snap – o mais prático

empate de aço com snap pronto

O empate de aço ou cabinho de aço pronto, já vem montado com distorcedor e snap e pode ser encontrado com várias libragens e tamanhos. Esse acessório é a forma mais prática de proteger seus anzóis e iscas pois já vem pronto então é montar na linha e sair pescando. Também pode ser utilizado como ponteira do leader antes da linha principal.

3. Empate de cabinho em rolo – maior autonomia para escolher o tamanho e a força

empate de cabo de aço em rolo

Quando se trata de autonomia na escolha do comprimento, da libragem do cabo e do snap a ser utilizado, o cabinho de aço vendido em rolo é uma opção excelente pois te deixa livre para escolher o tamanho e força do empate de acordo com o tipo de isca e tamanho das Traíras existentes no local.

Você pode ter 1 ou mais rolos de cabinho e montar seu empate na hora da pescaria. O rolo desses cabos não custa muito caro e é bem fácil de montar, necessitando apenas de um alicate, que pode ser o mesmo que você solta o peixe do anzol.


Considerações finais

O ponto importante aqui, é que você evite pescar Traíra sem um leader ou empate, ou você estará correndo o risco de perder uma ou mais iscas, e o principal, perder um grande peixe que seria o troféu do dia.

pesca de traíra

Espero que essas dicas possam te auxiliar na melhor escolha de leader ou empate para sua próxima pescaria de Traíra. Curtiu essa publicação sobre montagem de leader ou empate para pesca de Traíra? Então compartilhe post em suas redes sociais! Boas pescarias, meus amigos!

Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook , Pescaria S/A no Instagram e Pescaria S/A no Twitter para ficar atualizado sobre nosso conteúdo de pesca. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Por favor, avalie isto

Deixe um comentário