7 benefícios da água do mar para a saúde das pessoas Ainda sem avaliações.

Compartilhe:

Além de ser um colírio para os olhos de quem ama praia, saiba quais os outros benefícios da água do mar para a saúde das pessoas

Você sabia que a água do mar possui diversos benefícios à saúde das pessoas? Quem curte praia de mar sabe bem que só de estar lá perto a nossa vida já dá uma upgrade nas energias. E não é para menos, pois além de um tremendo visual, o mar nos proporciona uma infinidade de atividades recreativas e esportivas como o surf, o banho, o stand up paddle e a pesca.

Mas a água do mar possui propriedades medicinais que vão muito além do que imaginamos. Quando entramos no mar, sentimos uma enorme sensação de relaxamento que é diferente de piscinas e banhos de água doce, e muitas vezes não sabemos explicar, mas só sentir. A água do mar é uma solução composta por água e sais, numa proporção de aproximadamente 96,5% de água e 3,5% de sais. Estes sais são compostos por uma grande variedade de elementos e compostos químicos, como o cloro, sódio, magnésio, enxofre, cálcio, potássio, bromo, estrôncio, boro e flúor.

Além destes elementos que estão em maior proporção, existem outros dissolvidos em pequenas quantidades, de difícil identificação numa análise química básica. – os chamados oligoelementos.

propriedades medicinais da água do mar

Conheça aqui 7 benefícios da água do mar para a saúde das pessoas

1- Limpa o intestino grosso

Estudos comprovam que a ingestão da água do mar promove uma limpeza do intestino grosso, desintoxica o organismo e renova as energias, especialmente em crianças.

2- É um antibiótico natural

Por ser rica em zinco, iodo, potássio e oligoelementos, a água do mar é uma excelente aliada para a cura de doenças de pele e para a cicatrização de lesões devido ao seu efeito antiséptico e antibiótico.

3- Alivia problemas respiratórios

Para quem sofre de asma ou outros problemas respiratórios é indicada a água salgada, pois favorece a eliminação de toxinas e outros elementos prejudiciais aos pulmões, aliviando também a tosse. Há quem diga que inclusive a maresia possui propriedades muito benéficas ao sistema respiratório.

4- Diminui as dores de artrite e artrose

Alivia os problemas reumáticos, diminuindo de forma significativa as dores causadas pela doença.

5- Acalma e elimina a ansiedade

Por conter magnésio, a água do mar é um importante calmante e alivia consideravelmente a ansiedade.

6- Trata problemas do fígado e dos rins

A água do mar é ideal para tratar doenças do fígado e rins pois acelera o processo de regeneração das células danificadas por várias doenças, ajudando também a eliminar o excesso de gordura e de água acumulados no abdômen.

7- Trata doenças de pele

Nas doenças de pele como a psoríase e também a caspa, a água do mar causa um diminuição dos comichões e ajuda a descamar a pele morta.

8- Reduz a insônia

Um dia na praia ajuda a combater as insônias, proporcionando uma noite com um sono descansado e relaxante.

Fonte da lista de benefícios: Katembe

Considerações finais

Como você pode ver, a água do mar pode ter muitos outros benefícios para a saúde das pessoas além de oferecer aquele prazeroso visual que amamos ficar apreciando. Conhece algum outro benefício da água do mar que não foi citado? Deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Por favor, avalie isto

1 comentário em “7 benefícios da água do mar para a saúde das pessoas”

  1. Bom dia amigo Katembe
    Realmente houve falha pois eu salvei o link para citar a fonte e não inseri. Prefere que eu inclua o link ou quer que eu exclua o post?

Os comentários estão encerrado.