Isca coringa: 10 iscas artificiais que você pode pescar várias espécies Ainda sem avaliações.

Compartilhe:

Tenha um mix versátil de iscas artificiais e garanta boas pescarias das espécies mais variadas

Nunca foi tão importante para um pescador, possuir aquela “isca coringa” que serve para várias espécies de peixes e diversifica a sua pescaria. A pesca esportiva está cada vez mais emocionante, com muitas opções de pesca em ambientes naturais incríveis e pesqueiros cada vez mais estruturados e cheios de espécies esportivas a disposição dos pescadores.

Por outro lado, o mercado é imenso e todos os dias aparecem inúmeros lançamentos de iscas artificiais para todo tipo de peixe e técnica de pesca. Mas pode ficar um pouco inviável ter todas as iscas que nos encantamos por ai, então precisamos nos policiar em não sair comprando toda isca que vemos, ou o gasto pode ficar altíssimo e muitas vezes acabamos nem usando o material.

Para solucionar esse impasse, há uma forma de filtrar melhor a sua compra de iscas e montar uma caixa com modelos que possam ser úteis e eficientes em várias situações: as iscas coringa.


O que é uma isca coringa?

O termo “isca coringa” está relacionado com uma isca que possui opções variadas de trabalho, tamanho adequado para diversos tamanhos de peixes e seja atrativa para várias espécies. Muitas iscas são específicas para uma ou outra espécie, mas as iscas coringa tem a vantagem de servir para vários tipos de pescaria, inclusive variando entre água doce e salgada.


Como saber se uma isca é coringa?

Muitos fabricantes informam as espécies que as iscas são indicadas na descrição do produto, mas claro que a internet e a sua própria experiência vão ajudar a montar um excelente mix de iscas universais. Há muitos canais no youtube, perfis nas redes sociais e até mesmo blogs de pesca, como o Pescaria S/A, que divulgam e compartilham informações sobre as iscas e técnicas utilizadas na pesca esportiva.

Com essas informações em mãos, você pode ir adquirindo aquelas que lhe parecerem mais interessantes ai na sua região e ir testando na sua pescaria.


Quais os peixes mais prováveis de se pescar com uma isca artificial coringa?

Há inúmeras possibilidades para um pescador que tem em sua caixa um arsenal de iscas coringa. Muitas vezes, vamos a um local de pesca pensando em uma determinada espécie, entretanto o clima, a pressão atmosférica, a maré (em caso de pesca litorânea), a luminosidade e a época do ano influenciam diretamente na atividade dos peixes, fazendo com que algumas espécies fiquem mais ativas que outras.

É nessa hora que você leva vantagem ao possuir iscas coringa, que vão lhe garantir as fisgadas, independente do humor da espécie que você foi pescar.

Atualmente, a pesca com iscas artificiais pode ser bem produtiva, seja em rios, mangues, represas, pesqueiros, mar, açudes e córregos. As espécies mais capturadas com iscas artificiais, e que podem ficar atraídas por uma boa isca coringa são:

  • Traíra
  • Trairão
  • Tucunaré
  • Robalo
  • Pacu
  • Piranha
  • Black Bass
  • Joana (Jacundá)
  • Branca (Saicanga)
  • Cachorra
  • Tilápia
  • Dourado
  • Corvina

Para lhe ajudar a conhecer algumas iscas interessantes e universais, resolvi escrever essa publicação com algumas das minhas recomendações. Colocarei a lista na ordem das minhas recomendações preferidas, entretanto isso não quer dizer que seja um ranking oficial, apenas a minha opinião mesmo.


10 iscas artificiais que você pode pescar várias espécies

1. Bolita CMC – Plug Meia Água

bolita cmc isca coringa

A Bolita CMC é uma excelente isca artificial de fundo produzida artesanalmente, com ótimo acabamento e perfeito movimento na água. Devido à forma, tamanho e peso, proporciona um ótimo arremesso!
Testada individualmente. Indicada para pesca de Surubim, Dourado, Trairão, Pacu, Black Bass, traíra, tilápia, piraputanga, etc.


2. Nexus Pure Strike – Soft de Fundo

nexus pure strike

Nexus é uma isca soft considerada o pesadelo das traíras. Isca especial para a pesca de traíras, mas também muito eficiente nos Black bass. Arremessos longos e precisos mesmo enfrentando a adversidade do vento. Ótima para trabalhar em estruturas difíceis, ou seja, o ambiente perfeito para os peixes predadores. Muitos relatos de capturas de Pacus e Tambaquis em pesqueiro com essa isca.

Seu trabalho é zara, tanto no fundo como superfície. A isca é impregnada de Sal, e aliada ao seu trabalho se torna uma isca irresistível para os predadores.


3. Criatura Artificial King Craw HKD – Soft de fundo

king craw hkd isca coringa

O King Craw é uma criatura dotada de patas que causam vibração e movimento durante seu nado, por ser produzido em Komodo Skin ele sempre permanece na vertical, proporcionando um trabalho extremamente natural para a isca. Ela pode ser usada na captura de Traíra, Black Bass e peixes costeiros, principalmente os que vivem próximos às rochas como Garoupas, Robalos e Corvinas.

Possui cavidade na barriga e no dorso, facilitando o posicionamento na montagem e principalmente tornando-o uma isca anti-enrosco.


4. Ferrinho TNT – Isca Vibratória de Fundo, Meia Água e Superfície

ferrinho tnt isca coringa

Ferrinho da CMC é uma isca que vibra conforme é recolhida pelo atrito com a água. Especial para pesca de tilápias, black bass, traíras, matrinxãs, tucunarés, jacundás, saicangas e pequenos dourados entre outros predadores.

Extremamente versátil, a isca Ferrinho pode ser trabalhada no fundo, na meia-água e até na subsuperfície. Ela possui três furos na parte superior que permitem com que o pescador escolha onde prender o “snap” (sem girador). Cada furo representa uma forma diferente de ação da isca, determinada pela alteração na vibração e na profundidade de nado.

O pescador pode trabalhar a Ferrinho deixando-a tocar no fundo, recolhendo um pouco e pausando o recolhimento, para que ela bata no fundo novamente, como se fosse um jig, ou realizando um recolhimento contínuo em velocidades alternadas.

No primeiro caso, é preciso ficar atento, conforme explicam alguns pescadores, pois as “batidas” dos peixes geralmente acontecem quando a isca está afundando.

Fonte: Juninho Pesca


5. Jumpin Minnow T10 Rebel – Plug de Superfície com Rattlin

t10 rebel

Jumpin Minnow T10 da Rebel é um plug de superfície com nado em “Z” e rattlin interno que atrai os principais predadores da pesca esportiva. Muito recomendada para a pesca de Tucunarés e Robalos com ótimos resultados na pesca de Anchovas e Traíras também.


6. Joaninha Sumax – Plug Floating (Flutua e afunda na puxada) de Meia Água

joaninha sumax

Joaninha é um plug floating da Sumax vendido em dois tamanhos e que trata-se de uma isca muito versátil, útil para vários tipos de pescaria como Jacundás, Saicangas, Traíras, Black Bass, Robalo, Tilápias e Pacu.


7. Camarão Doido Slinky Shrimp Sumax – Plug Camarão Floating com Rattlin

camraão doido sumax isca coringa

Isca artificial Slinky Shrimp conhecido como camarão doido, possui uma ação natural que vai além do conceito de peixinho de plástico, imitando um peixe invasor no território dos predadores. Sumax explorou outros sentidos dos peixes, como a proteção dos filhotes, domínio territorial, instinto predador, reflexo, irritabilidade, competitividade e até curiosidade, fazendo com que o ataque seja cada vez mais semelhante a um peixe vivo.

Isca apropriada para a pesca de Robalos, Black Bass, Traíras, Jacundás, Pacus e Saicangas além de outros predadores.

Fonte: Juninho Pesca


8. Camarão Articulado EZ Shrimp Z-Man – Soft de Fundo

camarão articulado z-man

Perfeitamente balanceado e com design ultra realista, este camarão articulado se mostra irresistível aos peixes predadores, produzindo movimentos muito mais naturais. Conta com duas versões, com e sem anzol. A versão sem anzol pode ser utilizada com jigheads ou anzóis offset.

A configuração perfeita pode ser alcançada com os anzóis Z-Man Trout Eye ™ 3/0 HeadlockZ™ HD, Power Finesse ShroomZ ™ ou 3/0 EZ KeeperZ™. O EZ ShrimpZ pode ainda ser utilizado com a produtiva Ned Rig, tornando-se muito atrativo, quando toca o fundo e se mantém em posição vertical, devido a sua extrema flutuabilidade. Ideal para pesca de predadores costeiros como o Robalo, a Corvina e a nas pedras a Garoupa.


9. Power Shit Camalesma – Soft de Fundo

power shit camalesma isca coringa

Power Shit é uma uma Isca anti enrosco de extrema eficiência para pesca dos mais diversos predadores como a Traíra, o Jacundá, Saicanga, Pacu, Black Bass entre outros. Seu Formato possibilita vários tipos de montagens para várias situações de pesca, um verdadeiro coringa na caixa do pescador.

É fabricada com material de ultra densidade, fazendo com que afunde rapidamente, suas 5 canaletas laterais equilibram sua queda que será sempre na horizontal. Possui 30% de sal entre outros componentes em sua composição, sendo um poderoso atrativo aos paladares dos peixes.


10. Zig Zarinha 90 by Nakamura Lucky Moldes – Plug de Superfície

zig zarinha nakamura

Talvez essa seja a isca de superfície mais popular entre os pescadores brasileiros. Trata-se de um plug de superfície com tamanhos de 8cm, 9cm, 11cm e 13cm, com nado em “Z” e até 14 cores diferentes para você variar na sua pescaria de Traíras, Trairão, Black Bass, Robalos e Tucunarés.


Considerações finais

Agora que você conferiu essa conferiu minhas recomendações de “isca coringa” para a sua pescaria, e possivelmente até já tenha alguma delas em sua caixa, aproveite para adquirir mais algumas e montar uma tralha matadeira que vai lhe garantir fisgadas de todos os tipos de peixes nas suas pescarias.

Gostou da publicação sobre iscas coringa? Então compartilhe com seus amigos. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook , Pescaria S/A no Instagram e Pescaria S/A no Twitter para ficar atualizado sobre nosso conteúdo de pesca. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Por favor, avalie isto