Dicas para pescadores que querem saber se compraram uma boa isca artificial
Como saber se uma isca artificial é boa? Como evitar uma compra errada? A pesca expandiu e a fabricação de iscas também, então é necessário muito cuidado ao comprar esse item de pesca, principalmente online. Atualmente, o mercado de pesca com iscas artificiais é global e muito grande, com muitas linhas de produtos de produção em larga escala e também artesanais.
Com a facilidade que a internet trouxe de conhecer produtos de todas as partes e comprá-los ao toque de um clique, aumenta a necessidade de se ter muito cuidado ao comprar, para não acabar adquirindo um produto muito inferior, que vá prejudicar a sua pesca.
Mas em meio a tantas opções, como um pescador pode saber se uma isca é de fato boa? É possível escapar de uma compra errada? E depois de comprar algo ruim, o que fazer? Vamos conversar sobre essas questões logo abaixo.
Como saber se uma isca artificial é boa, antes de comprá-la?
Comprar uma isca boa é muito fácil, se você não for tomado pelo impulso. Primeiramente, se você está muito interessado em uma isca específica é porque já conhece um pouco de sua fama, entretanto não custa saber mais sobre o produto. Por outro lado, se você apenas viu a isca em algum site ou sendo utilizada por algum pescador, é fundamental saber mais sobre ela antes de comprar.
Para isso, você pode fazer uma busca por lojas que vendam a isca e procurar as avaliações. Esse pode ser o melhor feedback que você terá sobre a isca.
Outra forma de saber mais sobre uma isca é falando com outros pescadores pessoalmente ou mesmo através das redes sociais. Muitos pescadores inclusive já possuem reviews (avaliações) publicados sobre várias iscas.
Ter um bom fornecedor de iscas também é importante. Então, se a isca que você quer, está disponível na sua loja de confiança, isso pode ser sinal de uma boa qualidade e você pode falar com o vendedor para tirar dúvidas sobre as características do produto.
Como saber se uma isca é boa, depois de comprá-la?
Após a compra feita não adianta pesquisar muito sobre a isca, então só há uma maneira simples de tirar suas próprias conclusões sobre a qualidade do material e se ela executa suas funções conforme você esperava: testando.
Então, agora que você já tem sua nova isca em mãos, é hora de testar o trabalho dela na água, se os componentes são resistentes para o tipo de peixe que você pretende pescar, se a isca possui garateias ou anzóis de qualidade aceitável.
Mesmo comprando uma isca com garateias e anzóis fracos, é possível trocá-los por outros de qualidade superior, então se você gostou mesmo dessa isca, pode considerar esta “upgrade” que aumentará um pouco no custo final da isca.
Outra característica importante que você deve confirmar é referente ao trabalho da isca, se é uma zara (sig zag), se é uma isca de fundo, meia água ou superfície, se é float (flutuante), se possui rattling (aquele chocalho interno que faz um barulho atrativo). Essas informações foram compartilhadas no anúncio e você pode conferir logo que receber a isca.
O que eu faço se comprei uma isca que não é boa?
Se a compra foi feita e você encontrou motivos para não utilizar a isca, seja má qualidade ou até mesmo um defeito, não se preocupe, pois nada está perdido. Você pode solicitar estorno ou troca do produto em qualquer loja que compre, seja uma loja online ou física. mesmo comprando de longe, como por exemplo de sites que vendem da China, as políticas de trocas são bem definidas.
Eu mesmo já comprei iscas da China, que chegaram com defeito ou diferentes da minha compra e o vendedor sequer me pediu devolução da isca errada, apenas estornou o valor e me pediu desculpas pelo ocorrido.
Em lojas físicas, principalmente se você é um cliente fiel, é ainda mais provável que você consiga resolver essa troca do produto ou devolução do seu dinheiro.
Considerações finais
Agora que você já conheceu algumas maneiras de saber se uma isca é boa, comece a utilizar essas dicas para adquirir iscas que vão lhe trazer muitas fisgadas e troféus incríveis. Espero ter lhe ajudado a tirar essas dúvidas sobre iscas.
Gostou da publicação sobre como saber se uma isca é boa? Então compartilhe com seus amigos. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook , Pescaria S/A no Instagram e Pescaria S/A no Twitter para ficar atualizado sobre nosso conteúdo de pesca. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!