7 iscas que funcionam em qualquer lugar do mundo

7 iscas que funcionam em qualquer lugar do mundo

30/07/2020 0 Por Carlos Eduardo
Compartilhe:

Veja quais são as iscas infalíveis em pesqueiros de qualquer parte do mundo que também são muito úteis por aqui

Você conhece as iscas que funcionam em qualquer lugar do mundo? Quando falamos em pescaria a primeira coisa que vem a mente é qual peixe vamos fisgar, mas na verdade a isca sempre acaba sendo a primeira coisa que vamos decidir, e isso não muda em qualquer pesqueiro do mundo.

Por falar em mundo, quantas vezes já não nos perguntamos, vendo algum desses vídeos de pesca internacionais, qual será a isca que o pescador utiliza? Será que são as mesmas iscas que eu utilizo por aqui? Será que mesmo sendo peixes tão diferentes, a minha isca funcionaria por lá?

Pois então, esta é uma dúvida que queremos tirar aqui nessa publicação. Fui a alguns sites, vídeos e postagens por ai, dar uma investigada sobre esse assunto. Qual a isca que os pescadores utilizam ao redor do mundo. A isca artificial já é uma unanimidade em toda parte, mas eu queria saber das iscas tradicionais, as naturais, que representam a história da pesca, entas da tecnologia entrar em cena.

Então tive uma incrível surpresa, pois as iscas que vi por ai, não são muito diferentes das que utilizamos aqui no Brasil, e de fato, o que muda são os peixes mesmo. Claro que encontrei algumas situações um pouco específicas, com iscas encontradas apenas no local, porém de um modo geral não fui tão surpreendido. Então cheguei a esse resultado abaixo.

Veja quais são as iscas que funcionam em qualquer lugar do mundo na pesca!


  1. Minhoca
  2. Camarão
  3. Pequenos Peixes
  4. Marisco / Mexilhão
  5. Massas
  6. Insetos
  7. Larvas

1. Minhoca

minhoca é uma das iscas que funcionam em qualquer lugar do mundo

A minhoca é unânime, e não é para menos que essa isca é a grande representante da pesca em praticamente tudo que vemos falando do esporte. Seja em uma foto, um desenho animado, um filme ou na prática da pesca mesmo, a minhoca está sempre lá, entre as iscas utilizadas pelos pescadores. Aqui no Brasil, a minhoca pode ser muito eficaz na pesca de pequenos peixes como um simples Lambari, ou mesmo na pesca de peixes de couro de todas as espécies. Há muitos pescadores que relatam o bom funcionamento da minhoca até mesmo com predadores como a Traíra e o Tucunaré.


2. Camarão

camarão é uma das iscas que funcionam em qualquer lugar do mundo

Além de ser um delicioso fruto do mar consumido por pessoas de todo o planeta, o camarão é também uma das iscas mais utilizadas e comummente utilizada por pescadores do mundo inteiro. Seja na pesca em alto mar, na praia ou em rios e mangues, o bom e velho camarão não decepciona quando sua função é atrair um belo peixe na pescaria. Também há outro motivo para essa popularidade: é possível encontrar camarões em todo o mundo, o que acabou fazendo de sua espécie, uma isca muito popular.


3. Pequenos Peixes

pequenos peixes é uma das iscas que funcionam em qualquer lugar do mundo

Por aqui, o maior representante da categoria “pequenos peixes” utilizado para isca provavelmente é o Lambari, que diga-se de passagem também é um prato muito apreciado entre os pescadores. Pois saiba que em todo o mundo, os pequenos peixes são com certeza uma das iscas mais utilizadas por pescadores de mar e de água doce. Esses peixinhos podem ser utilizados até mesmo vivos, podendo obter resultados ainda melhores na pesca de predadores como a Traíra aqui no Brasil, o Snake Head ( Cabeça de Cobra ) na ásia, quase todos os peixes de couro, e centenas de espécies do mar. Os pequenos peixes mais comuns fora do Brasil são a Sardinha ( presente no mundo todo ) e a Tuvira ( mais presente na América do Sul ).


4. Mariscos ou Mexilhões

marisco ou mexilhão para isca

Muito eficazes na pesca de praia, em rios e mangues do mundo todo, os mariscos e mexilhões são uma bela isca para diversas espécies bem conhecidas como o Robalo, peixes de couro como o Bagre, a Corvina e a Garoupa, conhecida mundialmente por sua bela briga.


5. Massas

massas para isca

Assim como as iscas artificiais, outra isca que ficou muito popular em todo o mundo é a massa. No passado, a massa mais conhecida por pescadores de todas as partes era a massinha de pão, porém a tecnologia e a facilidade de acesso à informação aumentaram as possibilidades dessas iscas e espalharam novas receitas por todos os lugares.

Atualmente, em todo o mundo é possível encontrar indústrias especializadas em massas específicas por espécie ou categoria de peixe, o que aumenta ainda mais a eficácia na captura de determinados peixes.

A pesca da Carpa ao redor do mundo é talvez a maior impulsionadora dessa indústria que cresce no Brasil também. Mas lembre-se, se você não tem uma super massa ai disponível, sempre poderá contar com a boa e velha massinha de pão.


6. Insetos

insetos é uma das iscas que funcionam em qualquer lugar do mundo

No Brasil, os insetos são utilizados apenas na emergência, talvez porque temos muitas opções, acabamos deixando esse tipo de isca de lado. Porém falando de pesca mundial, os insetos são muito utilizados, principalmente na pesca de água doce. Na Ásia, os insetos estão no topo das iscas mais populares e funcionam muito bem por lá.

Outra pesca que também obtém ótimos resultados com insetos é a pesca de corredeiras na captura dos populares Salmões e Trutas. Talvez por isso as iscas de mosca ( Fly ) funcionem tão bem.


7. Larvas

larvas para isca

As larvas não são uma exclusividade da pesca brasileira. Fique sabendo que esta “iguaria” é muito apreciada por peixes de todo o mundo. Aqui no Brasil, temos duas larvas muito conhecidas que ajudam os pescadores todos os dias em milhares de fisgadas: o bichinho da laranja, ótimo na pesca da Tilápia e Lambaris e o bicho do pau podre muito eficaz na captura de Mandis, Bagres e outros peixes de couro. Em outras partes do mundo essas larvas também são muito utilizadas além de diversas outras espécies de larvas locais.


Conclusão

Curtiu nossa publicação sobre as iscas que funcionam em qualquer lugar do mundo? Você já viu ou ouviu falar em alguma isca muito popular ao redor do mundo que não consta na nossa lista? Então deixe sua opinião nos comentários. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook e fique atualizado sobre nosso conteúdo. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!