Os 10 melhores apps de pesca esportiva! Ainda sem avaliações.

Compartilhe:

Para os amantes e praticantes da pescaria, existem apps de pesca esportiva que são direcionados para trazer dicas e orientações sobre como promover a prática da melhor forma.

Inicialmente, sobre a pesca esportiva, podemos entender que esse tipo de atividade utiliza equipamentos para realizar a caça de peixes que chamam a atenção pelo tamanho ou apresentam algum diferencial. 

O principal destaque desse modelo de pescaria é que não existe a morte do animal, pois ele é solto após a captura. 

Além disso, existem questões éticas que cercam o tema e que ajudaram no desenvolvimento de regulamentações acerca dos cuidados com o animal e da preservação do ecossistema. 

Inclusive, existem instituições que são direcionadas para a garantia de que a pesca esportiva seja feita com segurança para todos os envolvidos.

Nesse cenário, a tecnologia surge com muita força, sobretudo por meio do desenvolvimento de aplicativos que podem ser utilizados para trazer direcionamento, orientações, dicas e compartilhamento de experiências sobre o mundo da pesca e até para encontrar locais e compartilhar experiências sobre a atividade.


Conheça mais sobre a pesca esportiva

Cada vez mais pessoas que atuam em outras áreas, como é o caso de profissionais de empresa de engenharia civil, se tornam amantes da pesca esportiva.

Com isso, recorrem à realização da prática para promover momentos de lazer e hobbies, aproveitando o relaxamento e o prazer que a prática proporciona. 

Nesse cenário, é muito importante compreender alguns aspectos relacionados à prática, quando o assunto é voltado para as regras que precisam ser cumpridas durante a pesca esportiva. 

Isso porque quem deseja atuar junto a esse esporte deve ter um registro de pescador amador, emitido pelo Ministério da Agricultura, para estar alinhado às diretrizes do setor.

Além disso, é importante analisar quais são as regras no âmbito estadual e federal para acessar locais apropriados, preservar o ambiente e garantir uma atividade mais prazerosa e segura.

Já para a participação e a realização de competições é importante estar atento às regras específicas, pois o evento precisa de autorização para acontecer. 

Além disso, o pescador precisa estar atento ao tipo de embarcação e equipamentos utilizados, pois alguns podem ser considerados como da pesca profissional, ou seja, quando existe a morte e captura do animal, podendo ferir a integridade.

Também é proibido realizar a caça de animais aquáticos que estão em extinção, assim como afetar seu ecossistema durante o período reprodutivo. 

A partir dessas orientações, vamos conhecer alguns aplicativos de pesca esportiva que podem orientar sobre a manutenção de máquinas industriais relacionadas à pesca, assim como variados temas importantes para realizar a atividade com qualidade.


10 APPs de pesca esportiva 

A partir do entendimento sobre o que é a pesca esportiva, vamos conhecer alguns dos principais aplicativos que existem na área, assim como entender suas funcionalidades. 

Vale ressaltar que alguns desses aplicativos são voltados também para profissionais da pesca, demandando atenção no uso.

  1. Fishbrain 

O primeiro aplicativo que merece destaque é o fishbrain, aplicativo voltado para a pescaria geral. 

Essa ferramenta tem um aspecto mais voltado para a pesca local. Dentre as funcionalidades do aplicativo, podemos destacar:

  • Facilidade em encontrar outros pescadores;
  • Possibilidade de compartilhar fotografias e vídeos;
  • Pesquisa sobre a previsão do tempo;
  • Orientação para a realização de procedimentos no mar;
  • Controle do progresso durante as pescarias.

Por enquanto, esse app ainda não está disponível no Brasil, mas existe uma previsão de que logo ele chegue ao nosso mercado. 

  1. Angler 

É muito importante que o processo da pesca seja aprimorado ao longo dos meses e anos. Com esse aplicativo, é possível ter um equipamento de inteligência voltado para a pesca. 

Isso ocorre porque ele emite relatórios de pesquisa, assim como permite o monitoramento e mapeamento do GPS e das práticas de pesca, estabelecendo os relatórios para aprimoramentos.

Além disso, ele permite capturar as condições de pesca em um determinado local. Por meio desse app é possível compartilhar pontos com outros pescadores. 

  1. FishAngler

Outro aplicativo que é bastante interessante, principalmente por permitir o acesso grátis, é o FishAngler

Ele é importante porque permite a localização de forma rápida de diversos pontos de pesca regularizados, além de agregar informações sobre capturas que estão ocorrendo próximas ao seu local. 

Não existem taxas de assinaturas ou custos para ter o aplicativo, então, se você é um amante da pesca ou atua de forma profissional e esportiva, esse app é para você!

  1. Fishing Knots

Existem várias situações em que a pessoa atua com piso laminado colocado com rodapé preço, mas tem uma paixão pela pesca esportiva ou profissional. 

Nesse cenário, é recomendado instalar alguns aplicativos para realizar a atividade da melhor forma, pois a ferramenta ajuda no conhecimento sobre o que de fato é o tema e até práticas que podem ser realizadas. 

No caso desse aplicativo, ele é utilizado para ajudar o pescador durante seus procedimentos e a preparação para a pesca.

Esse app é direcionado para a prática esportiva e explica sobre pontos que são considerados como relevantes para o mundo da pesca. 

Por meio de app é possível ver manuais e procedimentos que podem ser realizados durante a pesca e para melhorar os resultados. 

Nesse sentido, é possível verificar como fixar iscas, assim como anéis de segmento que são importantes no momento da captura do peixe. 

Outra vantagem quanto ao uso desse app é a possibilidade de assistir a tutoriais sobre o processo da criação de nós e outros temas relacionados. 

  1. FishTV

Outro app que merece destaque em nosso artigo é o FishTV, que consiste em um canal voltado para a prática da pesca, só que sustentável. 

Ou seja, é um aplicativo que traz as discussões sobre a importância de promover a preservação do meio ambiente dentro da pesca esportiva. 

As produções desse canal são realizadas no Brasil, mostrando também outras práticas sustentáveis ao meio ambiente realizadas em diversas partes do mundo. 

  1. Navionics

Existem alguns aplicativos que realmente conquistam o coração não somente de quem é pescador, mas também dos mergulhadores. 

Esses aplicativos são desenvolvidos para mostrar alguns recursos avançados de geolocalização e promover outras experiências além da pesca. O Navionics é uma opção nesse contexto.

Esse aplicativo é pago, mas pode ser solicitado para teste durante duas semanas, operando de forma gratuita. 

Esse app traz atualizações constantes sobre elementos relacionados à pesca, clima, energia solar Fortaleza preço, assim como detalhes das vias fluviais. 

Além disso, ele também traz dados meteorológicos que apontam sobre a situação do tempo e a segurança de navegar.

  1. GPS Coordenadas

Para quem atua na área da pesca, é muito importante ter conhecimentos mais profundos sobre geolocalização e, para facilitar o dia a dia do pescador, existe o app voltado para as coordenadas de GPS.

Por meio dele é possível realizar o compartilhamento da posição de um gps por e-mail, assim como pelas redes sociais. 

Dessa forma, fica difícil se perder em alto mar e a rota pode ser acessada por outras pessoas.

A precisão é bastante interessante já que esse app também traz informações levando em conta a latitude e longitude. 

O melhor que tudo isso pode ser feito sem a conexão com a internet, o que pode ajudar o pescador em um dia de crise. 

No mar, seja com a pescaria profissional por meio do uso de uma plataforma elevatória preço, assim como na esportiva, os elementos relacionados à segurança são essenciais. 

Por isso, é muito importante contar com o máximo de apoio quando o assunto é o esporte e as facilidades proporcionadas pelo uso de aplicativos que lidam com a geolocalização. 

  1. Barometer

Um ponto bastante interessante se dá pelo uso do Barômetro simples, assim como por meio de elementos que ajudam a rastrear a pressão atmosférica. 

Dentre as funcionalidades desta plataforma podemos destacar o suporte da medição de pressão atmosférica a nível do mar e seu impacto na atividade, assim como uma amostra de dados levando em conta várias unidades de medida, como:

  • Milibares;
  • Hectopascais;
  • Polegadas de mercúrio;
  • Torricelli;
  • Milímetros de mercúrio.

Essas informações também podem ser transmitidas entre os equipamentos de celular, contendo informações como chaves codificadas durante os procedimentos de pesca. 

Quem realiza o procedimento de pesca deve ter conhecimentos não somente do clima, mas também de assuntos relacionados à pressão e o nível do mar para uma prática mais segura, permitindo identificar os melhores momentos para a atividade.

  1. Fishing Points

Você sabia que o seu smartphone pode se tornar uma ferramenta de pesca muito avançada?

Isso porque o Fishing Points é um aplicativo que permite acesso a locais de pesca e que o pescador favorite alguns elementos, como parques de pesca, que ele goste mais. 

Outra possibilidade se dá por meio do acesso ao Google Maps, que é feito via aplicativo e que funciona também de maneira offline, promovendo um melhor controle da localização e rotas.

Além disso, o app oferece coordenadas e uma bússola para que o pescador possa se guiar melhor. 

  1. Phofish 

Nada como divulgar o seu trabalho, assim como uma conquista por meio das redes sociais. É por isso que esse app existe! 

Os amantes de pesca esportiva, quando conseguem capturar um peixe grande ou diferente, já tiram logo uma fotografia. 

Por meio desse app é possível fazer o compartilhamento de informações dos melhores momentos, trazer vídeos sobre o momento da captura e informações sobre o seu local, a vara utilizada, ações de sustentabilidade envolvendo a reciclagem de cobre, dentre outros aspectos que influenciam na atividade e no relacionamento com outros amantes de pesca.

Além disso, esse app se integra com as outras redes sociais, como é o caso do Instagram e Facebook, permitindo que você também compartilhe suas imagens nesses canais.


Considerações finais

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Gostou da publicação sobre bons apps para pesca esportiva? Então compartilhe com seus amigos. Aproveite e siga Pescaria S/A no Facebook , Pescaria S/A no Instagram e Pescaria S/A no Twitter para ficar atualizado sobre nosso conteúdo de pesca. Também estamos no Youtube com nosso Canal Pescaria S/A. Obrigado por visitar o Blog Pescaria S/A. Boa pescaria!

Imagem: Fishing man photo created by prostooleh – www.freepik.com

Por favor, avalie isto